Conecte-se conosco

Geral

Fusca – Dia Mundial desse Ícone.

Unknown's avatar

Publicado

on

fusca

Fusca – Hoje, 22 de junho, é o Dia Mundial do Fusca.

A data foi ideia do brasileiro Alexander Gromow, em 1995, para comemorar o modelo que foi eleito o carro do século.

Isso porque em 22 de junho de 1934, há exatos 89 anos,
foi assinado o contrato entre a associação nacional da indústria automobilística alemã,
e Ferdinand Porsche para fabricar o Volkswagen (ou carro do povo em tradução livre do alemão).

Seu criador, Ferdinand Porsche, teve a ideia deste modelo singular de automóvel aprovada em 1934 e, quatro anos depois, foi realizada a primeira produção.

Fusca e seus dados históricos sobre a fabricação do chamado Beetle no Brasil e no mundo,

onde mais de 21 milhões de modelos já foram vendidos.

e o carro que reúne amantes e entusiastas já “protagonizou” alguns filmes nas telonas. A produção do veículo que começou em 1959 se tornou um ícone brasileiro nos anos seguintes. O Fusca apareceu em obras icônicas do cinema e até em um longa de terror que marcou uma geração: Gremlins (1984).

O clássico foi apenas uma “ponta”, mas o suficiente para não passar despercebido.

O Fusca começou a ser vendido no Brasil em 1950.

O carro vinha desmontado da Alemanha e não era montado pela Volkswagen, que ainda não havia se instalado no Brasil.

A empresa responsável pela montagem era a Brasmotor. O modelo importado para o Brasil tinha o vidro traseiro dividido em dois.

 No ano de 1953 o Fusca deixou de ser montado pela Brasmotor e a Volkswagen assumiu a montagem do carro no Brasil, com peças vindas da Alemanha.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

LG revela seu conceito – Menos artificial, mais humano

Unknown's avatar

Publicado

on

Por

lg

LG lança conceito “menos artificial, mais humano” em campanha global.

 

Com o conceito “Menos artificial, mais humano“, a LG Electronics apresenta a evolução da sua campanha global “Life’s Good” no Brasil.

A nova abordagem foca na “inteligência afetiva” da marca.

A proposta é mostrar como a tecnologia pode humanizar experiências e fortalecer as conexões das pessoas.

 

LG Electronics lançou sua nova campanha global “Life’s Good” para 2025, com o conceito “Menos artificial, mais humano”, buscando destacar a “inteligência afetiva” da marca e como a tecnologia pode ser usada para humanizar experiências e fortalecer as conexões entre as pessoas.

Principais pontos da campanha:

  • Foco na “inteligência afetiva”:
    • A campanha busca mostrar como a tecnologia pode ser utilizada para criar experiências mais humanas e significativas.
    • A campanha reafirma sua visão de se tornar uma “empresa de soluções de vida inteligente”, combinando design inovador, experiências intuitivas e uma abordagem centrada nas pessoas. 
  • LG Produtos em destaque:
    • A campanha destaca diversos produtos da LG que incorporam o conceito de “inteligência afetiva”, incluindo:
      • TVs OLED: com qualidade de imagem aprimorada por inteligência artificial.
      • WashTower: inovação na lavanderia com aprendizado automático.
      • CordZero: aspirador inteligente que se adapta aos hábitos do usuário.
      • StanbyME: Tela portátil que transforma espaços de entretenimento.
      • PuriCare AeroBooster: Purificador de ar para ambientes mais saudáveis.
  • Conteúdo da campanha:
    • A campanha inclui um filme principal e 30 vídeos temáticos, que exploram como a tecnologia da LG pode melhorar diferentes aspectos da vida moderna, como a vida em casa, no escritório e em movimento.
  • Objetivo da campanha:
    • A marca busca se posicionar como uma referência que se preocupa com o bem-estar das pessoas e que utiliza a tecnologia para criar um mundo mais conectado e humano.

 Onde encontrar mais informações:

  • Para mais detalhes sobre a campanha e os produtos em destaque, você pode visitar o site oficial da marca: www.lg.com/lifesgood.

Continue Lendo

Geral

Em 29 de março no passado a limpo.

Unknown's avatar

Publicado

on

Por

Em 29 de março

Em 29 de março de 1980.

 

O músico Brian Johnson recebeu uma chamada de Malcom Young, garantindo que o lugar como vocalista do AC/DC é seu.

 

 

Hoje era lançado o álbum Scorpions chamado Blackout. 

 

É o álbum de estúdio da banda alemã de hard rock e heavy metal. Ele estreou no nº 10 da Billboard 200, e foi certificado pela RIAA com disco de ouro em 24 de junho de 1982 e com disco de platina em 8 de março de 1984.

 

Dia histórico – Hoje se legalizava a venda de discos dos Beatles na União Soviética.

 

Até agora, comprar ou vender discos dos Beatles na União Soviética era algo ilegal.

O Kremlin de Moscou seguiu escandalizado e temeroso o fenômeno que na sessão recordou o mundo e tratou de preservar sua juventude de uma praga como aquela.

 

 

29 de março de 2004 é lançado o EP de Iron Maiden chamado No More Lies: Dance of Death Souvenir

 

Em 29 de março de 2007, o líder do lendário grupo irlandês U2, Bono, é nomeado Cavaleiro do Império Britânico por seu trabalho humanitário no mundo.

 

 

Em 29 de março – Há 32 anos era lançado o ” Come Undone ” pela banda britânica Duran Duran.

 

O single se tornou o segundo hit consecutivo do grupo no top 10 dos Estados Unidos.

Ele foi nº 7 na Billboard Hot 100, tornando-se o seu último hit no top 40 na parada.

 

 

29 de março de 1985.

Hoje era lançado o filme “Procura-se Susan Desesperadamente” nos cinemas.

 

A cena rola em Nova York, cansada da vida conjugal, Roberta (Rosanna Arquette) deixa-se seduzir por uma série de anúncios de classificados nos quais alguém procura Susan (Madonna) desesperadamente.

Em Nova York, Susan é seguida por Roberta, que acaba vestindo uma jaqueta trocada numa loja pela outra e, aos poucos, agarra-se ao destino dessa personagem: vê-se às voltas com bandidos, sofre um pequeno acidente que lhe causa amnésia e assume inadvertidamente a identidade de Susan.

 

 

 

Em 29 de março de 1970 – John Lennon e Yoko Ono anunciam que estão esperando um filho, com nascimento previsto para outubro.

 

Continue Lendo

Geral

Atacama – Projeto RE-commerce ajuda a limpar o deserto do Atacama e gerar conscientização

Unknown's avatar

Publicado

on

ATACAMA

 

O projeto Atacama RE-commerce, iniciativa que está transformando o desperdício da indústria da moda em oportunidade, permite que peças de marcas renomadas, algumas nunca antes usadas e em ótimo estado, ganhem uma nova chance.

A ação provoca o olhar para o problema do descarte têxtil, possibilitando que consumidores tenham acesso a essas roupas de forma online e gratuita, arcando apenas com o custo do frete.

É uma oportunidade para promover a sustentabilidade e conscientizar sobre o impacto ambiental da indústria da moda.

 

Ou seja, a pessoa está pagando para tirar a peça de roupa do deserto.

 

Principais objetivos e características do projeto:

  • Limpeza do deserto do Atacama: O projeto realiza a coleta de roupas descartadas no deserto, que se tornou um dos maiores depósitos de lixo têxtil do mundo.
  • Re-commerce sustentável: As roupas coletadas, muitas delas de marcas renomadas e em bom estado, são disponibilizadas gratuitamente em uma plataforma online, onde os consumidores pagam apenas o valor do frete.
  • Conscientização ambiental: O projeto busca chamar a atenção para o impacto negativo da produção e descarte excessivo de roupas, incentivando a reflexão sobre os modelos de consumo atuais.
  • Economia circular: Ao dar uma nova chance às roupas descartadas, o projeto contribui para a redução do desperdício e para a promoção da economia circular.

Parcerias e colaborações:

O Projeto Atacama RE-commerce é resultado da colaboração entre diversas organizações, incluindo:

  • Artplan
  • VTEX
  • Fashion Revolution Brasil
  • Desierto Vestido

Essa união de esforços permite que o projeto alcance seus objetivos de forma mais eficaz e gere um impacto positivo ainda maior.

Em resumo, o Projeto Atacama RE-commerce é uma iniciativa que combina sustentabilidade, inovação e conscientização para enfrentar um dos grandes desafios ambientais da atualidade.

 

Mariano Gomide de Faria, CEO da VTEX, empresa responsável pela plataforma digital do projeto, afirma: “Acreditamos que cada peça tem uma história e um propósito. Nossa missão é resgatar esses itens e dar a eles uma nova chance, promovendo um processo de conscientização sobre o consumismo exacerbado promovido pela indústria da moda atualmente”.

 

Agência: Artplan

Anunciante: VTEX, Fashion Revolution e Desierto Vestido

Campanha: Atacama Re-commerce

https://www.recommerceatacama.com/

https://marcaspelomundo.com.br/

Continue Lendo

Últimas

TNT – IRA! – TIM MAIA TNT – IRA! – TIM MAIA
Pop Rock6 horas ago

TNT – IRA! – TIM MAIA – Café Rock Brasil

  A TNT foi uma banda de rock and roll brasileira formada em 1984 em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul....

Pop Rock16 horas ago

21 de abril – Passado a Limpo

    21 de abril de 1987. Há 38 anos o Tom Petty & The Heartbreakers lançavam o seu sétimo...

neymar neymar
Notícias1 dia ago

Aiwa Brasil e Instituto Neymar Jr. firmam parceria para promover esporte, educação e inclusão social

A Aiwa Brasil e o Instituto Neymar Jr. formalizaram uma parceria com o objetivo de promover esporte, educação e inclusão...

ERASURE ERASURE
Pop Rock4 dias ago

Erasure – The Innocents – 18 de abril de 1988

Há 37 anos era lançado o terceiro álbum de estúdio da maravilhosa dupla Erasure formada pelo tecladista ex-Depeche Mode e...

17 DE ABRIL 17 DE ABRIL
Pop Rock5 dias ago

17 de abril – No Pop Rock Mundial.

17 de abril de 1981 Hoje era lançado o “Pocket Calculator” é o single do KRAFTWERK.   17 de abril...

suvw suvw
Notícias6 dias ago

Novo VW Tera 2026 Outfit The Town Edition: versão top de linha

A  Volkswagen do Brasil anunciou seu patrocínio ao The Town 2025, o maior festival de música, cultura e arte de...

JON LORD JON LORD
Pop Rock6 dias ago

Jon Lord – Gênio – Talking Heads – 77

Passado a limpo +16 de julho de 2012. Há 13 anos falecia o mito Jon Lord aos 71 anos em...

16 DE ABRIL 16 DE ABRIL
Pop Rock6 dias ago

16 de abril – No Passado a limpo

16 de abril de 1947 – Nascia o músico Gerry Rafferty.       16 de abril de 1953 – Nascia Peter...

16 DE ABRIL 16 DE ABRIL
Pop Rock7 dias ago

15 de abril no Pop Rock Mundial

15 de abril de 1965, A cantora, compositora e produtora Linda Perry (4 Non Blondes) completa 60 anos. Produtora musical,...

Café Café
Notícias1 semana ago

Café – Combustível para o cérebro: estudos apontam relação entre consumo da bebida e melhora na saúde mental

Café teria relação com memória turbinada, combate a doenças cognitivas e melhora do humor; entenda como o consumo adequado pode...

Urbana FM @2024 - Todos Direitos reservados