Cantor e guitarrista brasileiro e proprietário da EM&T (Escola de Música e Tecnologia).
Ele tocou com Rita Lee, Cássia Eller, Guilherme Arantes e nas bandas Memphis, Made in Brazil, Secos & Molhados, Gang 90 e as Absurdettes, Joelho de Porco, Rádio Táxi e Banda Taffo.
O ano de 1981 foi marcado pelo início do movimento das bandas de pop rock no Brasil.
A primeira banda a surgir nesse novo cenário musical foi o Rádio Taxi.
O grupo já estava junto há algum tempo, como integrante da banda que acompanhava a cantora Rita Lee, grande incentivadora desse novo projeto.
Na época, o filme “Menino do Rio” era lançado nos cinemas do País, com a música “Garota Dourada” – uma parceria de Wander Taffo, Lee Marcucci e Nelson Motta – como tema principal.
A música, que logo estourou nas rádios, foi o primeiro sucesso do Rádio Táxi.
Poucos iguais a esse cara no Brasil, ouvi Rádio Táxi bem no começo dos 80’s, uma das bandas que marcou a minha vida.
Cantor, compositor, músico, produtor musical, ator, escritor, teórico musical, artista visual e cineasta escocês-americano .
Ele foi membro fundador, principal compositor, vocalista e guitarrista da banda americana de new wave – pós punk Talking Heads.
O cara não é um artista de fácil compreensão.
Suas melodias, seu estilo vocal, suas letras, sua abordagem da música popular mundial apontam para uma pessoa pouco convencional se levarmos em conta a média de artistas presentes no Pop atual.
Low-Life – Há 40 anos – Passado a limpo + 13 de maio de 1985.
Ele é o terceiro álbum de estúdio da banda de rock inglesa.
Obra Prima:
É amplamente considerado um momento crucial em sua carreira, marcando uma mudança –
significativa em direção a um som mais eletrônico e orientado para a dança.
Este álbum é frequentemente visto como uma obra-prima, mostrando a capacidade do New Order –
de misturar elementos de pós-punk, música eletrônica e pop em um som coeso e inovador mostrando o momento em que eles completaram sua transformação de resquícios do pós-punk do início da década – “Joy Division” em músicas mais pulsantes.
Mestre Peter Saville:
A capa disco vinil e tinha um design de capa muito bacana do mestre – (de Peter Saville) que permitia escolher qual membro da banda você veria na capa através de um invólucro semitransparente, embora o mais visto seja o do baterista Stephen Morris.
A faixa de abertura do álbum Low-Life do New Order de 1985.
LOVE VIGILANTES entrelaçou o canto doce e a guitarra vibrante de Bernard Sumner com o baixo forte de Hooky e a bateria poderosa de Stephen Morris, com um efeito deslumbrante.
Em uma lista de 2014 compilada pelo The Guardian, “Love Vigilantes” ficou em nono lugar em uma lista das dez melhores músicas do New Order.
Low-Life alcançou a 7ª posição nas paradas do Reino Unido.
É um cantor e compositor e ativista social norte-americano, um dos artistas mais bem sucedidos e reconhecidos na empresa discográfica Motown, com mais de 100 milhões de discos vendidos.
Cego de nascença, foi um menino prodígio, e durante sua carreira gravou diversos discos e singles que foram aclamados pela crítica; também escreveu e produziu para outros artistas.
Ele toca diversos instrumentos como bateria, baixo, congas e mais notável piano, harmônica e teclado.
Além disso, de acordo com a Organização das Nações Unidas, o ele exerceu uma influência fundamental em eventos ocorridos nos EUA e no mundo, influenciando outras gerações.
13 de maio de 1980.
Há 45 anos o cantor britânico Elton John lançava o seu décimo quarto álbum o ’21 at 33′ pela MCA Records e The Rocket Record Company.
Ele foi gravado em Nice, França, em agosto de 1979 e em Los Angeles, Califórnia entre janeiro e março de 1980.
O título vem do fato de que se tratava de 21º álbum de Elton John na íntegra, aos 33 anos.
John não tocava nenhuma música inédita desde a sua primeira turnê em 1980, com exceção de “Little Jeannie”, que foi apresentada nos dois concertos chamados One Night Only em 2000.
Até mesmo “Little Jeannie”, que foi um grande hit nos Estados Unidos, raramente é tocada.
13 de maio de 1985.
Há 40 anos era lançado o video do grupo Queen Live in Rio.
Ele teve lançamento em formato VHS da gravação da apresentação no Rock in Rio realizada em 19 de janeiro de 1985, na primeira edição do festival no Brasil.
Um noite memorável para os amantes da Banda que saiu do palco por volta das 2 da manha.
13 de maio de 1997.
Há 28 anos os Titãs lançavam o “MTV Acústico”.
Foi o disco que mais vendeu em toda a carreira da banda, atingindo a certificação de diamante, com mais de 1,7 milhão de unidades comercializadas.
A performance contou com várias participações especiais, como o argentino Fito Paez em “Go Back”, Marisa Monte em “Flores”, o jamaicano Jimmy Cliff em “Querem Meu Sangue”, e o ex-titãs Arnaldo Antunes em “O Pulso”.