Há 37 anos era lançado o terceiro álbum de estúdio da maravilhosa dupla Erasure formada pelo tecladista ex-Depeche Mode e ex-Yazoo, Vince Clarke, e com a sensacional voz de Andy Bell – O comando da produção ficou com Stephen Hague.
Erasure não tinha planos de conquistar a América quando seu terceiro álbum completo, The Innocents, ele chegou aos Estados Unidos em 24 de maio de 1988.
“Não tínhamos ideia”, explica Andy Bell – “Estávamos gratos por já termos feito alguns shows nos Estados Unidos. E aí, quando The Innocents saiu, tudo pareceu meio que ir à loucura e nós simplesmente seguimos em frente.
Tivemos muita sorte na época também, porque havia uma cena club underground enorme nos Estados Unidos. Lembro que, quando estávamos em turnê, eu saía e descobria onde ficava o clube gay local e ia até lá.
Eu sempre acabava na cabine do DJ procurando por músicas novas e me empolgando com tudo, o que acho que inspirou o amor por remixes. Eles eram tão brilhantes naquela época.”
Precedido pelo single top 10 “Ship of Fools”, o álbum alcançou o primeiro lugar no Reino Unido em seu lançamento inicial e retornou ao topo um ano depois, eventualmente ganhando disco de platina duplo.
Um aspecto crucial de The Innocents que ajudou a torná-lo um sucesso nos Estados Unidos foi a profunda influência do R&B no álbum, especialmente em músicas como “Chains” (nº 12 na Hot 100), “A Little Respect” (nº 14 na Hot 100), o primeiro single “Ship of Fools” e cortes mais profundos como “Hallowed Ground” e “Weight of the World”.
Tanto Clarke quanto Bell são rápidos em admitir esse fato.
The Innocents abre com um dos singles mais conhecidos e amados do Erasure , “A Little Respect” .
A música é um pedido de compaixão a um(a) amante, e também uma consciência da falta de respeito próprio que a paixão pode causar.
Cantor e guitarrista brasileiro e proprietário da EM&T (Escola de Música e Tecnologia).
Ele tocou com Rita Lee, Cássia Eller, Guilherme Arantes e nas bandas Memphis, Made in Brazil, Secos & Molhados, Gang 90 e as Absurdettes, Joelho de Porco, Rádio Táxi e Banda Taffo.
O ano de 1981 foi marcado pelo início do movimento das bandas de pop rock no Brasil.
A primeira banda a surgir nesse novo cenário musical foi o Rádio Taxi.
O grupo já estava junto há algum tempo, como integrante da banda que acompanhava a cantora Rita Lee, grande incentivadora desse novo projeto.
Na época, o filme “Menino do Rio” era lançado nos cinemas do País, com a música “Garota Dourada” – uma parceria de Wander Taffo, Lee Marcucci e Nelson Motta – como tema principal.
A música, que logo estourou nas rádios, foi o primeiro sucesso do Rádio Táxi.
Poucos iguais a esse cara no Brasil, ouvi Rádio Táxi bem no começo dos 80’s, uma das bandas que marcou a minha vida.
Cantor, compositor, músico, produtor musical, ator, escritor, teórico musical, artista visual e cineasta escocês-americano .
Ele foi membro fundador, principal compositor, vocalista e guitarrista da banda americana de new wave – pós punk Talking Heads.
O cara não é um artista de fácil compreensão.
Suas melodias, seu estilo vocal, suas letras, sua abordagem da música popular mundial apontam para uma pessoa pouco convencional se levarmos em conta a média de artistas presentes no Pop atual.
Low-Life – Há 40 anos – Passado a limpo + 13 de maio de 1985.
Ele é o terceiro álbum de estúdio da banda de rock inglesa.
Obra Prima:
É amplamente considerado um momento crucial em sua carreira, marcando uma mudança –
significativa em direção a um som mais eletrônico e orientado para a dança.
Este álbum é frequentemente visto como uma obra-prima, mostrando a capacidade do New Order –
de misturar elementos de pós-punk, música eletrônica e pop em um som coeso e inovador mostrando o momento em que eles completaram sua transformação de resquícios do pós-punk do início da década – “Joy Division” em músicas mais pulsantes.
Mestre Peter Saville:
A capa disco vinil e tinha um design de capa muito bacana do mestre – (de Peter Saville) que permitia escolher qual membro da banda você veria na capa através de um invólucro semitransparente, embora o mais visto seja o do baterista Stephen Morris.
A faixa de abertura do álbum Low-Life do New Order de 1985.
LOVE VIGILANTES entrelaçou o canto doce e a guitarra vibrante de Bernard Sumner com o baixo forte de Hooky e a bateria poderosa de Stephen Morris, com um efeito deslumbrante.
Em uma lista de 2014 compilada pelo The Guardian, “Love Vigilantes” ficou em nono lugar em uma lista das dez melhores músicas do New Order.
Low-Life alcançou a 7ª posição nas paradas do Reino Unido.