Heineken 0.0, em uma nova campanha ousada e inovadora, busca desmistificar a ideia de que a cerveja zero álcool é restrita a momentos específicos, como dirigir ou trabalhar.
Intitulada “Crossover Spots“ – a ação, criada pela LePub São Paulo, destaca a versatilidade da Heineken 0.0, mostrando que ela pode ser apreciada em qualquer ocasião, seja durante o trabalho, praticando exercícios físicos, seguindo uma dieta ou relaxando com amigos em um bar.
Tradicionalmente, as bebidas sem álcool eram associadas a um público mais velho ou a pessoas que evitavam o álcool por questões religiosas, de saúde ou outras preferências.
A Heineken, no entanto, tem trabalhado para mudar essa percepção.
Ao promover a Heineken 0.0, a marca se posiciona de forma moderna e inclusiva, mostrando que é possível desfrutar do sabor da cerveja sem abrir mão do prazer social.
A campanha reflete a ideia de que a cerveja sem álcool não é apenas para aqueles que não podem consumir álcool, mas também para aqueles que simplesmente escolhem não beber por um dia, ou preferem uma alternativa mais leve sem comprometer o sabor.
A ativação da Heineken0.0 tem sido inovadora, buscando alcançar um público jovem e diversificado, muitas vezes usando influenciadores, experiências interativas e ações que envolvem eventos culturais e sociais, reforçando que a cerveja sem álcool pode ser parte de uma experiência divertida e sem restrições.
Essas ações e posicionamentos buscam promover um consumo mais consciente e saudável, desafiando estereótipos e ampliando os horizontes sobre o que significa consumir uma bebida como a cerveja –
declara Bruna Rosato, gerente de marketing de Heineken 0.0 no Brasil.
Na ativação, a marca explorou as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, identificando estabelecimentos comerciais que representam as diversas possibilidades de consumo da Heineken 0.0.
A ideia é mostrar que não é necessário um motivo especial para desfrutar da bebida, quebrando estereótipos e ampliando o público consumidor.
“Essa iniciativa faz parte da nossa campanha global ‘0.0 Reasons Needed’, lançada no início deste ano.
“A proposta era evidenciar que, em nosso cotidiano, existem inúmeras situações que mostram que qualquer momento é perfeito para uma Heineken 0.0 — não é necessário um evento especial para isso. Para isso, identificamos estabelecimentos comerciais que são quase antagônicos, localizados lado a lado, permitindo que transformássemos as fachadas em uma mídia out-of-home impactante”, detalha Felipe Cury, copresidente e CCO da LePub São Paulo.
Heineken 0.0 – Locais Inusitados:
A ação “Crossover Spots” selecionou estabelecimentos comerciais com características distintas, mas localizados lado a lado, criando um contraste interessante e evidenciando a versatilidade da Heineken 0.0.
Em São Paulo, um restaurante de saladas ao lado de um bar foi escolhido como um dos “crossover spots”.
Em Curitiba, a ativação destacou uma pizzaria próxima a um restaurante de comida saudável e um espaço de coworking ao lado de um bar.
Já no Rio de Janeiro, uma loja de bicicletas e um restaurante foram os protagonistas da ação.
As fachadas desses estabelecimentos foram transformadas em uma mídia out-of-home impactante, celebrando as diferentes ocasiões em que a cerveja zero álcool da Heineken pode ser apreciada a qualquer hora do dia.
Campanha:
Além da mídia out-of-home nos estabelecimentos, a campanha conta com ações de influenciadores e geofencing nas proximidades dos locais mapeados, ampliando ainda mais o impacto da ativação – De acordo com a Heineken, a escolha dos lugares que promovem a sua cerveja sem álcool foi feita com um parâmetro em mente: pode ser bar (onde normalmente se espera o consumo da clássica bebida”), mas também pode ser qualquer outro “canto” – especialmente depois de um treino na academia, um encontro casual entre amigos, um restaurante de saladas ou similares.
O Brasil está de malas prontas para conquistar seu lugar de destaque no cenário global do turismo.
Em clima de otimismo e transformação, o Visit Brasil Summit marcou o lançamento do Plano Brasis, uma nova estratégia de marketing internacional que promete reposicionar o país no mapa do turismo mundial com foco na diversidade cultural, sustentabilidade e inovação.
Para ter uma ideia o Brasil recebeu 4.425.888 turistas internacionais entre janeiro e abril de 2025 — um número que equivale a mais de 56 estádios do Maracanã completamente lotados.
É o melhor resultado já registrado para o primeiro quadrimestre desde 1970, refletindo o crescente interesse global pelas riquezas naturais e culturais do país.
Os dados são do Ministério do Turismo, Embratur e Polícia Federal.
Em valores os gastos de turistas internacionais no Brasil bateram recorde no primeiro trimestre de 2025, movimentando US$ 2,401 bilhões entre janeiro e março.
O valor representa um crescimento de 16% em relação ao mesmo período de 2024, consolidando o melhor desempenho da série histórica para o turismo receptivo nacional.
A Malwee está causando um grande impacto no mercado da moda com o lançamento da Camiseta Ar.voree, uma peça que promete revolucionar a forma como a indústria têxtil lida com as emissões de carbono.
A principal inovação dessa camiseta reside na sua capacidade de capturar dióxido de carbono (CO2) da atmosfera e eliminá-lo de forma segura durante o processo de lavagem.
Como funciona a Camiseta Ar.voree?
A tecnologia por trás da Ar.voree foi desenvolvida em parceria com a startup de Singapura Xinterra, que criou o acabamento de tecido COzTERRA.
Essa inovação permite que o tecido da camiseta absorva o CO2 do ar enquanto é usada. Quando a peça é lavada, o CO2 capturado reage com o detergente e se transforma em bicarbonato de sódio, sendo eliminado de forma segura na água.
Malwee – O processo de lavagem também recarrega os agentes absorventes do tecido, permitindo que a camiseta continue capturando CO2 em usos futuros.
Segundo a Malwee, uma única camiseta Ar.voree é capaz de capturar 12 gramas de CO2. Para dar uma perspectiva, 25 camisetas dessa tecnologia podem capturar a mesma quantidade de CO2 que uma árvore adulta em um dia.
O impacto no mercado da moda
Malwee – O lançamento da Ar.voree é um marco para a moda sustentável, pois oferece uma solução inovadora para um dos maiores desafios da indústria têxtil: a emissão de gases de efeito estufa. A indústria da moda é responsável por uma parcela significativa das emissões globais de carbono, e a Malwee, ao integrar essa tecnologia em um produto de uso diário, busca transformar o vestuário em um aliado no combate às mudanças climáticas.
A iniciativa reforça o compromisso da Malwee com a sustentabilidade e a inovação. A empresa é signatária da campanha “Business Ambition for 1.5°C: Our Only Future” da ONU, que visa limitar o aumento da temperatura global e alcançar a neutralidade de carbono até 2050.
A Camiseta Ar.voree estará disponível para venda online em edição limitada a partir de 22 de maio, Dia Internacional da Biodiversidade.
Evento Municipal, com a participação de mais de 100 pessoas, foi realizado no sábado (17), na Câmara de Vereadores
Na busca por caminhos para construir uma cidade cada vez mais inclusiva, democrática, sustentável e com justiça social, mais de 100 pessoas participaram da VI Conferência da Cidade de Campo Bom. Evento, organizado pela Prefeitura, por meio do Gabinete da Vice-prefeita Gênifer Engers e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH), foi realizado no sábado (17), no plenário da Câmara de Vereadores.
Na abertura dos trabalhos, após as boas-vindas do titular da SMDSH, Gabriel Colissi, o prefeito Giovani Feltes fez seu pronunciamento, destacando a importância do evento e a necessidade de uma tomada de consciência de todo o cidadão quanto a seu papel na sociedade. “Até quando vamos deixar de participar de eventos importantes para a vida comunitária, como esta conferência, que discute as coisas da cidade?”, questionou o prefeito, salientando que depois, sem envolvimento com as tomadas de decisões, não adianta esbravejar contra aqueles que a própria comunidade elegeu.
Ao longo do dia, os conferencistas elencaram as propostas que serão levadas à Conferência Estadual das Cidades, que ocorrerá em Porto Alegre, entre 29 e 31 de agosto de 2025. Os principais pontos, votadas e aprovadas na Conferência Municipal, são:
Estabelecer que o Governo Federal arque com 70% dos recursos que vão custear a política de saneamento básico (marco regulatório do saneamento de resíduos sólidos), o Estado com 20% e o Município com 10 % para custeio;
Desenvolvimento de linhas de financiamento, através da União, para estimular a redução da produção de resíduos ou construção de novas alternativas que viabilizem redução de custos e qualidade ambiental;
Criação de comitê municipal de mudanças climáticas e meio ambiente: formação de um grupo de trabalho intersetorial com representantes da sociedade civil, poder público e especialistas, para propor políticas ambientais; levantamento de dados locais sobre impactos ambientais, climáticos e propostas de mitigação;
Destinar recursos estaduais e federais para o custeio do transporte público municipal.
Os delegados de Campo Bom à Conferência Estadual das Cidades são os seguintes:
Representando o segmento “Movimentos Populares”
Titulares – Claudete Rodrigues e Sandro dos Santos
Suplentes – Rosenilda Macedo e Delisia Vedoy
Representando o segmento “Trabalhadores/Entidades Sindicais”
Titular: Martha Serini
Suplente: Silberto Mauer
Representando o segmento “Gestores, Administradores Públicos e Legislativo Municipal”