Há 44 anos, o Queen se apresentava pela primeira vez no Brasil.
O show ocorreu no Estádio do Morumbi em São Paulo
O comparecimento foi de 131.000 e 120.000 em duas noites consecutivas.
Esse show do Queen no Brasil, credenciou o país na era dos grandes eventos.
Histórico:
O show do Queen no Brasil em 1981 foi um evento histórico que marcou a estreia da lendária banda britânica em terras brasileiras.
As apresentações ocorreram nos dias 20 e 21 de março de 1981, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.
Detalhes do evento:
Público: As duas noites de show atraíram um público estimado em mais de 250 mil pessoas, consolidando o evento como um dos maiores da história do Queen.
Repertório: O repertório incluiu grandes sucessos da banda, como “Bohemian Rhapsody“, “We Will Rock You” e “We Are the Champions”, além de outras músicas que encantaram o público.
Impacto cultural: O show do Queen no Brasil em 1981 teve um impacto cultural significativo, abrindo as portas para a vinda de outros grandes artistas internacionais ao país. O evento também é considerado um dos precursores do Rock in Rio, que aconteceu em 1985.
Curiosidades:
Inicialmente, o show estava previsto para acontecer no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, mas foi transferido para o Morumbi devido a problemas com a federação de futebol local.
A banda abriu o show com uma versão alternativa de “We Will Rock You“.
O equipamento da banda pesava cerca de 40 toneladas.
O show no Brasil em 1981 é lembrado até hoje como um marco na história da música brasileira e um momento inesquecível para os fãs da banda.
A banda inglesa se apresentou em São Paulo, e não no Rio de Janeiro, em 1981, porque a banda tinha uma agenda de shows na América do Sul e o governo do Rio de Janeiro não liberou a apresentação.
Explicação
A banda inglesa realizou dois shows no Brasil, em 20 e 21 de março de 1981, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.
A banda também passou pela Argentina e Venezuela com a The Game Tour.
A ideia era tocar no Maracanã, no Rio de Janeiro, de graça, mas o governo da época não liberou o show.
Ditaduras na América do Sul quase impediram os shows do Queen.
Na Argentina, o empresário da banda, Jim Beach, teve que negociar com um general do exército do país.
Aqui estão alguns vídeos do show no Brasil em 1981:
Hoje era lançado o “Pocket Calculator” é o single do KRAFTWERK.
17 de abril de 1989 no Reino Unido e 18 de abril nos EUA.
Hoje era lançado o “Doolittle” é o segundo álbum de estúdio do PIXIES.
17 de abril de 1972.
Há 53 anos o SIR Elton John lançava o single o clássico Rocket Man,
17 de abril de 1971
Todos os 4 ex-Beatles emplacavam músicas nas paradas britânicas – Paul McCartney com “Another Day”, Ringo Starr com “It Don’t Come Easy”, John Lennon com “Power To The People” e George Harrison com “My Sweet Lord”.
17 de abril de 1999
Há 26 anos, o KISS se apresentava em São Paulo com a turnê ‘Psycho Circus (3D Tour)’, trazendo pela primeira vez (e única) sua formação original.
Há 49 anos o álbum “Dirty Deeds Done Dirt Cheap” era lançado.
É o terceiro álbum de estúdio da banda australiana AC / DC, e o segundo lançado internacionalmente, em dezembro de 1976 na Europa e em abril de 1981 nos Estados Unidos, na Austrália foi lançado em 20 de setembro de 1976.
Até o momento já vendeu cerca de mais de seis milhões de cópias em todo o mundo.
Deste álbum destacam-se as canções “Dirty Deeds Done Dirt Cheap”, “Problem Child”, “Ride On” e “Jailbreak”.
A Volkswagen do Brasil anunciou seu patrocínio ao The Town 2025, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que será realizado nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, no Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo. O carro oficial do evento será o SUVW Tera – Outfit the Town Edition.
Com ingressos totalmente esgotados em sua primeira edição, o The Town – festival dos mesmos criadores do Rock in Rio – foi realizado em setembro de 2023 e entrou para a agenda oficial dos eventos paulistanos.
O The Town é realizado na Cidade da Música, em uma área de 350 mil m² do Autódromo de Interlagos, totalmente reformada. Em 2025, a segunda edição promete um espetáculo ainda maior nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro.
Saiba mais no site oficial do evento:
www.thetown.com.br
Suvw – Versões do Novo Tera
A Volkswagen iniciou a produção do Novo Tera no dia 2 de abril, na fábrica de Taubaté (SP). No total, o SUVW contará com cinco versões disponíveis: MPI, TSI, Comfort, High e Outfit The Town Edition. Mais detalhes serão revelados no lançamento do modelo, ainda neste primeiro semestre.
A história do SUUW Tera com a música começou no Rock in Rio 2024, quando um teaser do modelo foi apresentado de forma camuflada atrás de uma cortina de vidro led.
A ação despertou a curiosidade dos VW Lovers, que espiavam e tentavam registrar imagens pelas frestas.
O SUV Tera é uma grande aposta da Volkswagen no segmento de SUVs. Quarto modelo da nova inovação Volkswagen de 16 lançamentos até 2028, o Tera é 100% projetado, desenvolvido e produzido no Brasil.
Há 13 anos falecia o mito Jon Lord aos 71 anos em Londres, Reino Unido.
Jon Lord – Foi um compositor de orquestra e rock inglês, pianista e organista de Hammond conhecido por seu trabalho pioneiro na fusão de rock com formas clássicas ou barrocas, especialmente com Deep Purple.
Em 1968, Jon Lord cofundou Deep Purple, uma banda de hard rock da qual foi considerada o líder até 1970.
Junto com os outros membros, colaborou na maioria das músicas mais populares de sua banda.
Ele e o baterista Ian Paice foram a única presença contínua na banda durante o período de 1968 a 1976, e também desde quando restabeleceu em 1984 até a aposentadoria de Lord de Deep Purple em 2002.
Em 11 de novembro de 2010 foi incluído como honorário membro do Stevenson College em Edimburgo, Escócia.
Em 15 de julho de 2011, recebeu um título honorário de Doctor em Música em De Montfort Hall pela Universidade de Leicester.