O Sunset: é baseado nos anos 80 e suas vertentes mais tocadas no Planeta.
Há mais de 40 anos atrás começava uma década em que tudo era cheio de cor e exagerado
As décadas foram marcados por tendências como a febre do cubo mágico, a popularidade de fliperamas, filmes adolescentes icônicos e o surgimento da moda fitness como símbolo cultural.
Clássicos que se tornaram uma referência no mundo todo; foi também a década mais reverenciada no cinema e na TV.
Seja Bem Vindo.
Os Anos 80 estão em todos os lugares:
Pet Shop Boys – West And Girls – 1986.
Segundo Neil Tennant, “West End Girls” foi uma troca de influências que se juntaram na hora certa.
A versão atualizada da faixa foi lançada como single em outubro de 1985 e iniciou uma ascensão constante nas paradas.
A letra enigmática da música e o estilo de produção gelado capturaram e definiram um momento no tempo diferente de poucas outras faixas de 1986.
Freddie Mercury – The Great Pretender – 1987.
The Boy With the Thorn in His Side – 1986.
OMD – Souvenirs – 1981.
Tina Turner – Whats Love Got To Do With It – 1984.
Cyndi Lauper – A Night To Remeber – 1989.
Dan Hartman – I Can Dream About You – 1984
Daryl Hall & John Oates – I Can’t Go For That– 1981.
A letra fala sobre despedidas e corações partidos, usando a chuva como metáfora para a tristeza.
O single retrata a perda de um amigo.
O refrão cativante e os coros infantis no final tornaram a faixa inesquecível, e é um dos últimos grandes sucessos da banda antes da saída de Hodgson.
Cair, levantar e nostalgia oitentista formam a essência deste curta do diretor de Highlander, além de outras obras, para retratar a emblemática música It’s Raining Again, criada pela banda de pop rock progressivo Supertramp.
É o sétimo disco de estúdio da banda inglesa The Cure, pela gravadora Fiction Records.
Foi produzido por Dave Allen e pelo Robert Smith e lançado no mercado inicialmente em formato de disco duplo vinil.
Lançado como álbum duplo, mas pensado para caber somente num CD e cassette, Kiss Me, Kiss Me, Kiss Me permite-nos assim revisitar o passado mais gótico da banda, de lamento puro e duro a abrir (“The Kiss”) e a fechar o álbum (“Fight”), há êxitos pop ultra-dançáveis (“Why Can’t I Be You?”, “Hey You”, “Just Like Heaven” – o maior êxito da banda em termos de top de singles), há simples melodias de desamor (a deliciosa “Catch”) e uma antevisão do que viria a seguir com Disintegration, um lado mais shoegaze (“If Only Tonight We Could Sleep”).
Foi também um grande sucesso internacional, assim como seu antecessor, The Head on the Door, alcançando o top 10 em vários países.
Em 2000, o álbum foi votado como 256 no All Time Top 1000 Albums de Colin Larkin.
Em 2006, o álbum foi re-lançado em uma edição deluxe contendo um disco com as mesmas canções da primeira versão lançada e um outro trazendo essas mesmas canções em versões demo e ao vivo.
É como uma mistura entre o Pornography e o The Head On The Door – os melhores elementos de ambos. Resulta muito bem porque num momento entras no desespero e no próximo sentes-te entusiasmado. Estou cem por cento satisfeito com a banda, e sem colocar demasiado ênfase nisto, penso que este álbum é perfeito.Simon Gallup.
Dia das Mães – Segunda data mais importante no calendário de vendas do varejo, a data deve mobilizar cerca de 133 milhões de consumidores em 2025.
Oito em cada dez brasileiros afirmam que pretendem comprar presentes para a data, segundo pesquisa do Instituto Locomotiva, em parceria com a QuestionPro.
Entre os que planejam presentear, dois terços devem gastar entre R$ 100 e R$ 500, faixa que concentra 61% das intenções de compra — um sinal, diz o estudo, de que o comércio deve registrar aquecimento em todas as regiões e classes sociais.
O que mostra a pesquisa
Aumentou o percentual de quem está disposto a gastar. A pesquisa do Instituto Locomotiva foi realizada entre os dias 18 e 28 de março com 1.499 pessoas em todo o país, e apontou um aumento no percentual de intenção de compra no Dia das Mães em relação ao ano passado, quando 71% dos brasileiros afirmaram ter presenteado alguém.
Minoria não irá presentear. Pelo menos 13% dos entrevistados já fizeram a compra do presente, enquanto 69% destacaram a intenção.
Apenas 18% afirmaram que não compraram e nem comprarão.
A intenção de compra é mais alta entre consumidores das classes D e E. A pesquisa também identificou que o desejo de compra está presente em todas as camadas da população, mas com maior destaque nas classes D e E, em que 87% afirmam que vão às compras ante 81% da classe C e 80% dos que estão na A e B.
Dia das Mães – Expectativa do setor de beleza e moda – e das homenageadas Cosméticos e roupas são as escolhas mais frequentes.
O estudo detalha que entre aqueles que já compraram ou pretendem comprar algum presente, a maioria dá preferência para cosméticos (47%) e roupas, indicada pelo mesmo percentual.
Dia das Mães – Chocolates também foram citados por 39% dos brasileiros. Assim como calçados, opção de presente de 29%. Na sequência aparecem as flores, com 28% das menções, cestas de café da manhã e alimentos personalizados (23%), eletrônicos (16%), serviços de relaxamento e autocuidado (13%) e livros, preferência de 7% dos entrevistados – Outras opções somam 1%.
Há 43 anos, o Duran Duran lançava o single ‘Hungry Like The Wolf’.
Escrita pelos integrantes da banda, a música foi produzida por Colin Thurston para o segundo álbum de estúdio do grupo, Rio.
A música foi lançada em maio de 1982 como o quinto single da banda no Reino Unido.
Chegou ao Nº 5 no UK Singles Chart , e recebeu uma certificação de ouro pela British Phonographic Industry (BPI).
O videoclipe de “Hungry Like the Wolf” foi dirigido por Russell Mulcahy e filmado nas selvas do Sri Lanka .
Embora a banda inicialmente não conseguiu entrar no mercado dos EUA, a MTV colocou o vídeo “Hungry Like the Wolf” em alta rotação.
Posteriormente, o grupo ganhou muita exposição; a música alcançou o Nº 3 na Billboard Hot 100 em março de 1983, e o Duran Duran se tornou uma sensação internacional.
O vídeo ganhou o primeiro Grammy de Melhor Vídeo Musical Curto em 1984.
4 de maio de 1984.
Há 38 anos era lançado o Ocean Rain.
É o quarto álbum de estúdio da banda inglesa de pós-punk Echo & the Bunnymen .
Ele chegou ao Nº 4 na UK Albums Chart – nº 87 na Billboard 200 dos Estados Unidos , nº 41 na Canadian RPM 100 Albums e nº 22 na parada sueca.
Desde 1984 o álbum foi certificado ouro pela British Phonographic Industry .
Ocean Rain inclui os singles ” The Killing Moon “, ” Silver ” e ” Seven Seas “.
A banda escreveu as músicas para o novo álbum em 1983.
No início de 1984, eles gravaram a maior parte do álbum em Paris usando uma orquestra de 35 peças, com outras sessões ocorrendo em Bath e Liverpool .
Receberam críticas mistas, o álbum foi originalmente lançado como LP e cassete em maio de 1984, antes de ser relançado em CD em agosto.
4 de maio de 1982.
Há 43 anos a banda The Cure lançava o seu quarto álbum de estúdio ”Pornography” pela Fiction Records e remasterizado em 2005 pelo Grupo Universal Music.
Foi precedido pelo single Charlotte Sometimes, que teve um sucesso muito relativo de acordo com as expectativas iniciais do grupo e serviu de revulsivo para compor um material com mais peso, já que a banda apontava para dois caminhos: o pop irônico, levemente punk e melodioso; e o pop deprê, cheio de climas desenhados por guitarras sem vigor.
Mas o álbum se tornou uma das pedras fundamentais do rock gótico
Ele foi gravado em estúdios RAK na cidade de Londres.