Hoje era lançado um dos clássicos dos anos 80.
“Time After Time”, single da Cyndi Lauper do seu primeiro álbum de estúdio “She’s So Unusual”.
A canção se tornou o primeiro hit nº 1 nos Estados Unidos.
A canção foi escrita nos estágios finais do álbum.
A letra começou com o título, que a Cyndi tinha visto no TV Guide revista, referindo-se ao filme de ficção científica Time After Time.
Se melodia e letras vieram com facilidade o mesmo não se aplicou ao título.
Time After Time era provisório, “emprestado” do filme Time After Time, de 1979, que era citado em uma revista que estava no estúdio. Quando tentou trocá-lo, no entanto, Cyndi e Hyman sentiram que mudaria a mensagem da canção e assim ficou. A canção ganhou 2 discos de ouro e 1 de platina, com vendas superiores a 1 milhão e 500 mil cópias, sendo foi um dos maiores sucessos de 1984.
Cyndi Lauper não planejou escrever“Time after Time”.
A cantora criada em Nova York já havia deixado o estúdio de gravação depois — ela pensou — de completar seu primeiro álbum solo, She’s So Unusual.
Lançado em 1983, ele produziu quatro singles no top cinco e um Grammy em 1984 de melhor artista revelação.
Mas antes de tudo isso, o produtor de Lauper avaliou que o álbum estava ficando com um número a menos, e ela poderia, por favor, entregar outra faixa?
Ela e seu co-escritor, o tecladista Rob Hyman, retornaram ao estúdio. Lauper folheou um guia de TV esperando que algum título ou outro pudesse saltar e dar início a uma nova música.
Um deles fez isso: uma listagem para Time after Time – um filme de 1979 estrelado por Malcolm McDowell como HG Wells em busca de Jack, o Estripador, que sequestrou sua máquina do tempo.
Lauper era perfeita para os primeiros anos da MTV, ou talvez a MTV fosse perfeita para ela. Ela usava o cabelo selvagem e carmesim, ou rosa, ou roxo; suas roupas eram uma explosão louca de cores de brechós e uma incompatibilidade desafiadora que não precisava de uma carteira gorda e um corpo magro.
Em 1984, ela disse à revista Rolling Stone: “As pessoas costumavam atirar pedras em mim por causa das minhas roupas.
Agora elas querem saber onde eu as compro.”
O sucesso de Lauper agora é uma espécie de abreviação auditiva para os anos 1980.
A moderna série Stranger Things da Netflix concluiu sua segunda temporada com um baile escolar – cenas de beijo com a trilha clássica da Cyndi Lauper.
Particularmente Time After Time tem mais de 350 versões disponíveis já podendo ser considerado um standard.
Fleetwood Mac – A lendária banda – ícone do rock, está celebrando 50 anos de carreira com o relançamento de seus álbuns clássicos em vinil.
Uma ótima notícia para os fãs!
Um renovado Fleetwood Mac estreava no verão de 1975, incluindo Mick Fleetwood, John McVie e Christine McVie, junto com os novos membros Stevie Nicks e Lindsey Buckingham, que deram uma cara mais pop para a banda.
Em comemoração aos 50 anos desta era lendária do Fleetwood Mac, esses álbuns clássicos serão relançados em vinil cristalino como uma caixa de 6 LPs, um conjunto de 5 CDs e digitalmente em 28 de março. FLEETWOOD MAC – 1975 TO 1987 inclui ‘Fleetwood Mac ‘ (1975), ‘Rumores’ (1977), ‘Presa’ (1979), ‘Miragem’ (1982) e ‘Tango In The Night’ (1987).
Uma edição exclusiva do Rhino.com, que inclui uma versão de 12 polegadas de “Silver Springs” e “Go Your Own Way”, em estéreo e mono, estará disponível no mesmo dia e é limitada a 1.000 cópias globalmente.
Onde encontrar:
Fleetwood Mac (1975): O álbum de estreia da formação clássica, que inclui os sucessos “Rhiannon” e “Landslide”.
Rumours (1977): Um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos, com hinos como “Go Your Own Way” e “Dreams”.
Tusk (1979): Um álbum experimental e ambicioso, que explora novas sonoridades.
Mirage (1982): Um retorno ao som mais pop e acessível, com canções como “Hold Me” e “Gypsy”.
Tango in the Night (1987): O último álbum da formação clássica, que inclui os hits “Little Lies” e “Everywhere”.
Edição especial:
A Rhino Records também lançará uma edição limitada em vinil cristalino de “Rumours”, com versões alternativas de algumas faixas.
Por que comprar:
Qualidade de som superior: O vinil oferece uma experiência sonora mais rica e envolvente do que outros formatos.
Valor colecionável: Os álbuns em vinil são itens de colecionador que podem se valorizar com o tempo.
Reviva a história da banda: Os álbuns clássicos do Fleetwood Mac são um tesouro da história do rock e uma ótima maneira de celebrar os 50 anos da banda.
Dica extra:
Se você é fã do Fleetwood Mac, não deixe de conferir a página oficial da banda nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades e lançamentos.
Um flerte – Feliz 36º!! Lançado em 30/01/89. Estreou na Billboard 200 em # 107 em 01/02/89.
Em janeiro de 1989, o New Order lançou não somente o que veio a ser seu último álbum pela Factory Records, mas também o que se tornou sua obra-prima.
Technique é um daqueles trabalhos cujo impacto pode ser medido tanto em termos de êxito comercial quanto em influência.
O disco representa o ápice criativo do grupo, além de ser sua bolacha mais bem acabada em termos de arranjos, gravação e mixagem.
Quinto álbum de estúdio do New Order, lançado em 30 de janeiro de 1989 e seu último álbum lançado pela Factory
Gravado em Ibiza e no Real World Studios de Peter Gabriel.
O álbum adiciona influências Balearic Beat e Acid House à típica mistura de eletrônico e rock da banda. A capa é outra cooperação entre Peter Saville e Trevor Key – usando uma estátua de querubim ornamentada de jardim. Saville achou que a imagem bacanal era ironicamente adequada ao novo “hedonismo movido a drogas” na cena musical.
O primeiro álbum do New Order alcançou o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido. Várias faixas foram lançadas individualmente como singles.
Uma versão instrumental de “Vanishing Point” foi usada na série da BBC Making Out.
Ele foi impulsionado principalmente por uma estrutura de dança firme, parte Baleares, parte acid, parte New Order.
Foi uma mistura que fez a banda parecer mais confortável do que há algum tempo, embora ainda com probabilidade de alcançar grande sucesso comercial.
No Reino Unido, houve diversos itens de marketing junto com o lançamento do álbum, incluindo um adesivo A5 na NME (“Press Technique”), outdoors (“Advertising Technique”), um comercial de TV, um conjunto de quatro folhas de papel A4 na cor verde, branco, vermelho e amarelo (“Técnica de Campanha”), e um conjunto de dois cartazes divulgando os diferentes formatos de mídia.
Ele acabou sendo o primeiro álbum do New Order a alcançar o Nº 1 nas paradas do Reino Unido, e o single ” Fine Time ” chegou ao nº 11 na parada.
Peter Hook brincou que o álbum era “uma luta épica pelo poder entre os sequenciadores e eu.
Eu estava resistindo bravamente, porque ainda queria que fôssemos uma banda de rock.”
Technique: 36 anos de um clássico
Em 2006, uma revista Q colocou o álbum na posição 21 em sua lista dos “40 melhores álbuns dos anos 80“.
A NME classificou o álbum na posição 122 em sua lista dos 500 maiores álbuns de todos os tempos em 2013.
Em 2008, o álbum foi relançado como conjunto 2xCD Collector’s Edition, com o disco bônus contendo singles não pertencentes ao álbum, mixagens de 12″ e lados B.
Cantor, compositor, baterista, pianista e ator britânico, e um dos artistas mais bem sucedidos do pop rock.
Após a saída de Peter Gabriel em 1975 ele se tornou o vocalista principal do grupo
Ele liderou o Top 100 da Billboard norte-americana como vocalista em oito ocasiões entre 1984 e 1989, sete como solo e um com Genesis.
Ele foi uma peça central na transição para uma sonoridade mais pop e acessível nos anos 80.
A banda acabou se tornando automaticamente um grupo pop quando Phil Collins se tornou o vocalista, como muitas pessoas afirmam em dizer.
O processo foi lendo e gradual, mesmo não assim não agradou os fãs do rock progressivo da era Peter Gabriel, o pop da nova era do Genesis foi muito interesante mas irregular – Um dos pontos principais nesse jogo de valores chama-se Steve Hackett, que se manteve junto nessa transição.
Histórias de bastidores:
O icônico baterista e vocalista do Genesis, está no centro de um documentário lançado no canal Drumeo no YouTube, que mergulha nos primórdios de sua carreira – Intitulada Phil Collins: Drummer First, a produção explora sua jornada como baterista e os desafios que moldaram sua relação com o Genesis, banda que marcou uma geração com sucessos como – Invisible Touch e Take At Look Me Now nos anos 80
Em um dos trechos mais comentados do documentário, Collins, hoje com 75 anos, faz uma declaração surpreendente: ele não é fã incondicional do Genesis.
“Há coisas que eu gosto, outras das quais tenho orgulho, mas também algumas que não aprecio. Gostei de estar na banda, mas toco bateria desde os 5 anos.
O Genesis com Phil Collins lançou álbuns como:
Genesis (1983), com sucessos como “Mama” e “That’s All”
Duke (1980), com canções pop, baladas românticas e peças progressivas