Conecte-se conosco

Notícias

Será o Instagram a nova biblioteca da Geração Z?

Unknown's avatar

Publicado

on

Será o Instagram

Será o Instagram a nova biblioteca da Geração Z?

Se você ama leitura? Gosta de viajar no mundo da imaginação sem sair do lugar?

A geração “Z” está vivendo esse momento.

Quando o Kindle -(sites com livros grátis), foi lançado em novembro de 2007, foi denominado como um verdadeiro game changer – (jogador desafiante).
Tal como o iPod em 2001, era esperado que o e-reader (leitor digital) – revolucionasse o mercado e anunciasse a extinção dos seus antecessores.
No início, a resposta parecia promissora – nos Estados Unidos da América, o primeiro Kindle esgotou em menos de seis horas -, mas uma década mais tarde, a situação não podia ser mais diferente.
Estatísticas do Nielsen BookScan mostram que as vendas dos livros físicos aumentaram, com o mercado de print no Reino Unido a crescer 2.1% em 2018.
Desde o aparecimento da rede social em 2011, o hashtag #Bookstagram tem sido usado mais de 34 milhões de vezes.

Já o hashtag #Kindle aparece apenas 2.5 milhões de vezes.
Fazendo um acesso a seu scroll pelo seu feed, é possível que veja fotografias de livros em cenários lindíssimos, prateleiras organizadas por cores, reviews dos últimos lançamentos.

Atualmente o Instagram figura entre as redes sociais mais usadas do mundo, onde se localiza na 3ª posição, atrás apenas do YouTube e do WhatsApp (o aplicativo de mensagens ocupa o topo em basicamente todas as faixas etárias).
Seja pela grande variedade de funções, as constantes atualizações e novidades, ou pelo apelo jovial e atual em que se mantém desde o seu lançamento, a rede social conseguiu se estabelecer no mercado.
Parece que o objetivo do Facebook foi atingido com sucesso.
Isso pode ser visto pelo número de usuários da rede: são mais de 1,45 bilhão de usuários ativos e que usam a plataforma.
Para se ter uma noção, esse número representa cerca de 20,71% dos 7 bilhões de seres humanos que habitam a terra.
É quase como se ⅕ das pessoas, no mundo, usassem o Instagram.
Toda essa visibilidade e popularidade fez da rede social, também, uma das mais procuradas pelas marcas para conversar com seu público, se manter ativa e presente, para não correr o risco ser esquecida.

Um dado que ilustra bem isso é que as marcas postam conteúdo com mais frequência no Instagram do que no TikTok, que nos últimos 2 anos tem se popularizado muito e mesmo assim ainda não atingiu o nível do “Instagram”.

Outro ponto interessante de se falar aqui é que em todo o mundo, o Instagram é a rede social que mostra um poder de engajamento muito mais forte do que no Facebook, gerando a cada 1.000 impressões cerca de 32 interações (curtidas, comentários, compartilhamentos, mensagens, etc) que foram registradas apenas no segundo trimestre deste ano de 2022. Apenas essas informações já ilustram bem o quão grandioso é o poder que esta rede social possui no mundo atualmente.
Segundo um estudo, que foi realizado pela HSR – Specialist Researchers — empresa especializada em pesquisas de mercado — o Instagram é a rede social favorita dos jovens brasileiros da geração Z, com idade entre 18 e 25 anos.

A pesquisa foi feita com uma amostra de 1000 pessoas das classes A, B e C, que vivem nas maiores e mais movimentadas capitais do país.
Nos números obtidos com a pesquisa, o “Insta” — como é chamado carinhosamente por eles — aparece em 62% das citações, seguido por Twitter e TikTok, que figuram ambos com 19% de preferência para esses jovens, que compõem a faixa etária de 18 a 25 anos.
Nesse cenário vemos que o Instagram segue realmente disparado na disputa pela preferência desse público, o que nos mostra o quão relevante esse ambiente é para marcas que querem falar com a geração Z.

Fica evidente que os jovens gostam de ambientes mutáveis, como é o do Instagram, que está sempre mudando, atualizando e implementando novas funções.
Se fizermos uma análise do histórico da rede social em um período de 6 anos, muitas das novidades que foram trazidas envolviam tendências de mercado que esses jovens vinham mais consumindo sobretudo a “leitura” seja ela qual for.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop Rock

Novo radar mede velocidade por trecho – Alerta  aos motoristas: Não adianta frear antes.

Unknown's avatar

Publicado

on

Por

Novo radar

Novo radar mede velocidade por trecho – Alerta  aos motoristas: Não adianta frear antes.

Enquanto o radar fixo registra a velocidade em que o usuário passa, novos equipamentos calculam a velocidade média entre dois pontos.

 

 

Comuns em países como a Itália, por exemplo, os  radares por velocidade média ainda são raridade no Brasil.

A implementação, no entanto, vem acontecendo de forma gradativa e experimental. Nesse sentido, mais um trecho adotou tal tecnologia.

Desde a manhã desta segunda-feira (14), o monitoramento da BR-050, em Uberaba (MG) conta com dois novos equipamentos instalados nos quilômetros 171 e 182 da via. Com 11 km de extensão, a velocidade média é de 80 km/h.

A princípio, a rodovia é a primeira concessão federal a contar com esse tipo de radar.

De acordo com a concessionária Eco050, responsável pelo trecho, a fiscalização acontece, por ora, em caráter experimental.

No entanto, essa experiência serve para conscientizar os motoristas.

Assim, quem desrespeitar, não recebe multa – por enquanto.

 

Como funcionam?

O sistema de radares de velocidade média funciona de forma diferente dos equipamentos fixos. Ou seja, ao invés de ficarem instalados em um ponto e registrarem a velocidade que o veículo passa pelo radar, a tecnologia calcula a velocidade média entre dois pontos específicos.

Por exemplo, quem está acostumado a dirigir acima da velocidade e frear em cima do radar para não ser pego, pode começar a mudar os hábitos. Afinal, os novos radares registram o tempo que o motorista levou para percorrer determinado trecho e calculam a velocidade média do deslocamento. Ou seja, se o condutor completou a distância entre os dois radares em um tempo inferior ao mínimo estipulado, significa que abusou do pedal da direita e, assim, é dedurado pelo equipamento.

De acordo com informações, os radares inteligentes têm contribuído para a diminuição dos casos de mortes por acidente de trânsito em até 50% –

A grande realidade é que,  se voce é um motorista que costuma frear em cima de uma radar, precisa saber que em novos radares, não fará nenhuma diferença fazer isso.

O fato é que,  a nova tecnológia usada em radares que estão sendo espalhados no Brasil, torna os mesmos capazes de examinar com exatidão a velocidade do veículo antes e após o aparelho, segundo o Jornal do Carro.

Continue Lendo

Pop Rock

WhatsApp agora transforma áudios em texto!

Unknown's avatar

Publicado

on

Por

whattsapp

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (21) o lançamento de uma ferramenta de transcrição que converte mensagens de áudio em texto.

De acordo com a Meta, controladora do aplicativo, o recurso será disponibilizado gradualmente aos usuários e os conteúdos permanecerão criptografados de ponta a ponta.

O WhatsApp acaba de lançar uma novidade muito aguardada: a transcrição de mensagens de áudio em texto! ️

Agora, você pode ler as mensagens de voz ao invés de ouvi-las, facilitando a vida em diversas situações, como:

  • Em ambientes ruidosos: Se estiver em um lugar com muito barulho, você pode ler a mensagem com tranquilidade.
  • Quando não puder ouvir: Se estiver em uma reunião, dirigindo ou em um lugar silencioso, a transcrição é ideal.
  • Para quem tem dificuldade de ouvir: Essa função é uma ótima opção para pessoas com deficiência auditiva.

Como ativar a transcrição?

É muito simples! Basta seguir estes passos:

  1. Abra as configurações do WhatsApp: Clique nos três pontinhos no canto superior direito da tela.
  2. Acesse “Conversas”.
  3. Ative a opção “Transcrições de mensagens de voz”.
  4. Escolha o idioma desejado.

Prontinho! Agora você já pode aproveitar essa nova funcionalidade. Ao receber um áudio, basta pressioná-lo e selecionar a opção “Transcrever”. O texto aparecerá logo abaixo da mensagem de voz.

Importante:

  • Atualmente, a transcrição está disponível em alguns idiomas, como português, inglês, espanhol e russo.
  • A qualidade da transcrição pode variar dependendo da qualidade do áudio e do idioma.
  • Para ativar a transcrição, basta acessar a aba de “Configurações”, entrar em “Conversas”, clicar em “Transcrições de mensagens de voz” e escolher o idioma.
  • O passo seguinte é pressionar a mensagem de voz e selecionar a opção “transcrever”.

Continue Lendo

Pop Rock

Sextou – Semana de quatro dias faz sucesso entre empresas de Portugal.

Unknown's avatar

Publicado

on

Por

Sextou - Semana de quatro

Sextou – Semana de quatro dias faz sucesso entre empresas de Portugal.

 

A semana de quatro dias é uma redução da jornada de trabalho convencional de 44 horas para 32 horas semanais, ou seja, trabalhar quatro dias e folgar três.

Projeto-piloto resultou em maior satisfação de trabalhadores, sem queda na produtividade, mas o nó está na reorganização, afirmam participantes.

 

A semana com “quatro dias de trabalho” foi adotada por Portugal há quase dois meses e já possui resultados positivos.

A iniciativa vem sido testada pelo governo do país e possui 40 empresas privadas que relatam melhoras na criatividade e no desempenho dos funcionários.

 

 

A gíria brasileira “sextou” foi incorporada ao vocabulário corporativo em Portugal.

Seguindo uma tendência que começa a ganhar força em alguns países, a semana de quatro dias sem redução de salário foi alvo de um projeto-piloto coordenado pelo governo com 41 empresas portuguesas, e o resultado foi positivo, ainda que não para todas. Quatro desistiram da ideia, mas as outras que adotaram a nova escala de trabalho viram melhora na saúde mental dos seus mais de mil funcionários envolvidos, sem prejudicar o desempenho dos negócios em diversos setores.

Sexta feira um novo sábado:

O laboratório português começou em junho de 2023, e o relatório final foi apresentado um ano depois. Só agora o tema ganha maior visibilidade no Brasil — onde também foram feitos experimentos voluntários —, após a repercussão nas redes sociais da proposta de emenda á constituição da Deputada federal Erika Hilton – (PSOL- SP) – de trocar a escala 6×1, com seis dias trabalhados e uma folga somando no máximo 44 horas semanais, pela 4×3: três dias de folga e 36 horas por semana sem redução de salário.

A experiência portuguesa começou no governo socialista do então primeiro-ministro António Costa e terminou já com o novo gabinete de centro-direita do premier Luís Montenegro, que admitiu a possibilidade de estudar a adoção da semana de quatro dias de trabalho em todo o país. Por enquanto, as empresas neste regime fizeram uma opção.

Para coordenar o piloto, o governo contratou o economista Pedro Gomes, autor do livro “Sexta-feira é o novo sábado”. Professor de economia em Birkbeck, Universidade de Londres, ele afirmou ao GLOBO que vê a ideia como viável no Brasil, a partir do relatório da experiência portuguesa, mas com adaptações:

— A semana de quatro dias é uma melhor maneira de organizar a economia do século XXI.

Combina duas dimensões: redução do tempo de trabalho, que beneficia os trabalhadores, e reorganização das empresas, da qual resultam ganhos de produtividade que compensam a redução das horas trabalhadas.

Permite evitar cortes salariais, prejuízos e viabiliza a transformação.

Continue Lendo

Últimas

BRASIL PERDE BRASIL PERDE
Pop Rock9 horas ago

Brasil perde quase 7 milhões de leitores em quatro anos, aponta pesquisa.

Brasil perde quase 7 milhões de leitores em quatro anos, aponta pesquisa.   Dado é da 6ª edição da pesquisa...

A noite de Lenny A noite de Lenny
Pop Rock1 dia ago

A noite de Lenny Kravitz em São Paulo teve sabor de festival e polêmica.

A noite de Lenny Kravitz em São Paulo teve sabor de festival e polêmica. Antes da atração principal no Allianz...

Novo radar Novo radar
Pop Rock1 dia ago

Novo radar mede velocidade por trecho – Alerta  aos motoristas: Não adianta frear antes.

Novo radar mede velocidade por trecho – Alerta  aos motoristas: Não adianta frear antes. Enquanto o radar fixo registra a...

Freddie Mercury Freddie Mercury
Pop Rock1 dia ago

Freddie Mercury: A voz mais poderosa do rock.

Freddie Mercury: A voz mais poderosa do rock. Há 33 anos, morria Freddie Mercury, vocalista do Queen e um dos...

jesus não tem dentes jesus não tem dentes
Pop Rock2 dias ago

Jesus não tem dentes no País dos banguelas – Um disco celebrado e inventivo:

Jesus não tem dentes no País dos banguelas – Um disco celebrado e inventivo: Passado a limpo + 23 de...

Alice Fromer Alice Fromer
Pop Rock3 dias ago

Alice Fromer homenageia o pai regravando single Toda Cor – Cores Novas para um clássico.

Alice Fromer homenageia o pai regravando single Toda Cor – Cores Novas para um clássico.   A cantora Alice Fromer...

Uma obra-prima Uma obra-prima
Pop Rock3 dias ago

Uma obra-prima ao vivo: Passado a limpo + 21 de novembro de 1988.

Uma obra-prima ao vivo: Passado a limpo + 21 de novembro de 1988. Delicate Sound of Thunder é um álbum...

whattsapp whattsapp
Pop Rock3 dias ago

WhatsApp agora transforma áudios em texto!

WhatsApp agora transforma áudios em texto! O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (21) o lançamento de uma ferramenta de transcrição que...

michael hutchence michael hutchence
Pop Rock3 dias ago

Michael Hutchence foi encontrado sem vida em um quarto de hotel no dia 22 de novembro de 1997.

Michael Hutchence foi encontrado sem vida em um quarto de hotel no dia 22 de novembro de 1997. Passado a...

MUSICA PARA ACAMPAMENTOS MUSICA PARA ACAMPAMENTOS
Pop Rock3 dias ago

Música para acampamentos – Gravações feitas em emissoras de rádio e televisão, além de takes alternativos.

Música para acampamentos – Gravações feitas em emissoras de rádio e televisão, além de takes alternativos.   Passado a limpo...

Urbana FM @2024 - Todos Direitos reservados