A banda indie escocesa tocou no Aviva Studios da cidade no sábado (18 de janeiro) para um show como parte da série City Sessions da Amazon Music, que foi transmitida ao vivo no Prime Video e no canal Twitch da Amazon Music.
Com a participação do ex-guitarrista dos Smiths, Johnny Marr, que juntou-se ao Franz Ferdinand num concerto especial em Manchester.
Os dois tocaram músicas de ambas as bandas, incluindo “This Charming Man” e “Bigmouth Strikes Again”.
O concerto foi um sucesso entre os fãs de ambas as bandas e foi considerado um clássico instantâneo. Esta não foi a primeira vez que Marr tocou com o Franz Ferdinand.
Em 2013, ele se juntou a eles no palco durante um show em Glasgow. Os dois também têm uma longa história de admiração mútua. Marr já elogiou o Franz Ferdinand como “uma das melhores bandas do mundo”, enquanto o vocalista Alex Kapranos já citou os Smiths como uma de suas maiores influências.
O concerto de 2025 foi uma oportunidade única para os fãs verem duas das maiores bandas do rock britânico juntas no palco. Foi uma noite inesquecível para todos os presentes.
Franz Ferdinand tocou faixas de toda a carreira deles, com foco em seu novo álbum ‘ The Human Fear ‘, que foi lançado no início deste mês. ‘Build It Up’ do álbum foi a primeira faixa que os viu se juntar à lenda do Smiths, Marr, rapidamente seguida por ‘Do You Want To’ de seu segundo álbum ‘You Could Have It So Much Better’.
A colaboração foi completada por uma versão do clássico dos Smiths ‘Bigmouth Strikes Again’, lançado pela primeira vez em seu álbum seminal de 1986 ‘The Queen Is Dead’.
Há 42 anos era lançado o single “Nobody’s Diary” pelo DUO – Yazoo do seu segundo álbum de estúdio o “You and Me Both”.
Quando esse clássico foi lançado, a dupla Vince Clarke e Alison Moyet faziam parte da história da música. Porque o Yazoo reinventou a música eletrônica.
Antes de Alison Moyet com sua voz Country cantar uma música de Vince Clarke, no caso usando sintetizador ela era considerada fria e insensível.
O repente, a voz da Maravilhosa de Alison Moyet cantou som de Vince Clarke, ex-integrante do Depeche Mode.
Assim que Yazoo abriu a música eletrônica para vocais emocionais e, finalmente, para shows ao vivo.
O single trata do fim de um relacionamento.
Ficou claro, portanto, que a série “Nobody’s Diary” ou o último single regular da banda, sendo a última música tocada pela banda.
Nesse aspecto, o texto ganha uma camada adicional, uma dupla que desiste no olhar absoluto da carreira por motivos pessoais e processo o tempo que passaram juntos.
Passado a Limpo + 09 de maio de 1987.
Hoje a banda Starship começou uma estada de quatro semanas no primeiro lugar na parada de singles do Reino Unido com uma canção co-escrita por Albert Hammond e Diane Warren, ‘Nothing’s Gonna Stop Us Now‘.
Na segunda metade dos anos 80 o filme “Mannequin” fazia sucesso nas telonas de todo o mundo.
Embalado pelo single “Nothing’s Gonna Stop Us Now”, o longa rendeu uma nomeação para o Oscar de melhor canção original.
O sucesso foi responsável por colocar a banda de rock Starship no topo da Billboard Hot 100 e na primeira posição do Hit Parade Britânico.
Leitura e audição obrigatória
As pessoas são um reflexo da época em que vivem e o que consomem (musica, livros e arte).
A década de 1980 deu origem a perfis bastante diferentes…Jovens Encontravam-se em todas as escolas: estudantes muito reservados que passavam o tempo refugiados num walkman a ouvir as suas canções preferidas nas rádios ou em fita cassete e a refletir sobre o lugar que viviam…
Autobiography – Morrissey
Os ingleses The Smiths foram uma das mais influentes bandas de rock alternativo da década de 1980, inspirando milhares de jovens que não se reviam na cultura mainstream.
Na sua controversa autobiografia, o cantor Morrissey descreve as suas experiências enquanto mentor involuntário de uma geração.
Passado a limpo.
Happy birthday
9.05.1962
Dave Gahan – Depeche Mode.
Uma das vozes poderosas dos anos 80.
Cantor inglês, mais conhecido como vocalista da banda eletrônica #DepecheMode desde sua formação em 1980.
A revista Q o classificou em 73º lugar em sua lista dos “100 Maiores Cantores” e número 27 na lista dos “100 Maiores Frontmen”. Como parte do Depeche Mode, ele foi incluído no Rock and Roll Hall of Fame em 2020.
9 de maio de 1949.
Há 76 anos nascia o Billy Joel em Nova York.
Billy Joel gravou muitos sucessos populares e alcançou mais de 40 hits desde 1973 (começando pelo single “Piano Man”) até a sua aposentadoria em 1993.
Cantor, compositor e pianista norte-americano Billy Joel é um dos artistas musicais mais vendidos do mundo e o quarto artista solo mais vendido nos Estados Unidos, com mais de 160 milhões de discos vendidos em todo o mundo.
Seu álbum de compilação de 1985, Greatest Hits – Volume I & Volume II, é um dos álbuns mais vendidos nos Estados Unidos.
Caloi 29 – O Modelo está disponível em três cores, tem melhor custo-benefício do mercado e é também opção de mobilidade para centros urbanos.
A Caloi 29 foi pensadapara ciclistas que usam a bicicleta de forma mais ocasional e que estão querendo a encarar as primeiras trilhas. O modelo é a opção mais resistente, confiável e acessível do mercado de mountain bike.
Desenvolvida no Brasil, a Caloi 29 é uma bicicleta completa, pois une funcionalidade com custo-benefício, sendo ideal para os iniciantes do MTB que buscam versatilidade para pedalar de vez em quando e não podem desembolsar muito.
Resistente e durável, o modelo tem quadro em alumínio ergonômico e diversos diferenciais, como o garfo com suspensão de 100mm de curso – que ajuda a absorver os impactos e irregularidades do solo, proporcionando assim conforto adicional ao ciclista –; e trava de suspensão no garfo, que permite melhor eficiência de pedalada na subida e em trechos planos. O resultado é uma bike de MTB bem equipada para quem procura realizar suas primeiras provas na modalidade e uma opção parase locomover pela cidade em terrenos diversos.
A Caloi 29 é equipada ainda com freios a disco hidráulico, item que proporciona uma frenagem mais precisa e sensível à pressão dos dedos, mantendo o ciclista sempre no controle para um pedal mais seguro, e grupo Shimano – câmbio 21 marchas Shimano Tourney, trocadores Shimano Altus e pedivela Shimano TY301.
O guidão, a mesa e o canote do selim da Caloi 29 são de alumínio, material que garante maior durabilidade e redução no peso total da bike, além de proporcionar maior conforto e segurança durante a pedalada.
Em três opções de cores clássicas e modernas (preto, vermelho e cinza quente), o modelo tem grafismo clean, valorizando a marca Caloi – referência de bicicleta no Brasil.
FICHA TÉCNICA DA CALOI 29
Quadro – Alumínio 6061 conformado, Gancheira Removível, Ponteiras Forjadas para Freio a Disco
Garfo Suspensão Caloi com 100 mm de curso e trava no garfo
Aros – Aro 29 Vzan Strike Pro – Parede dupla 32 Furos
Cubo Dianteiro – Alumínio 32F QR
Raios – Galvanizados
Pneu – Vee Rubber – Pro MT100 – 29×2.20
Pedal – Freestyle MC-04 9/16
Pedivela – Shimano TY-301 – 42x34x24T (TP 170mm e TM e TG 175mm)
Movimento Central – Feimin B908 2NL
Corrente -KMC Z7
Cassete – Shunfeng – 7 velocidades – 14-34D
Câmbio Traseiro – Shimano RD-TY300 7V
Câmbio Dianteiro -Shimano TY300 ou TY500
Passadores – Shimano Altus 3x7V
Guidão – Alumínio – 31.8X720mm
Suporte de guidão – Alumínio – 31.8 x 75mm
Manoplas – Velo Ergonomica – 135mm
Movimento de Direção – Feimin – FP-H812PL – Semi Integrado
Freios – Hidráulico – Promax Solve ou Shimano MT200 – Rotores de 160mm
Empresa lança campanha “iFood é tudo para mim” em posicionamento multicategorias.
O iFood acaba de anunciar uma significativa mudança em seu posicionamento de marca.
Celebrando sua consolidação como uma plataforma de conveniência multicategoria, a empresa lança a campanha “iFood é tudo pra mim”, que visa evidenciar a sua presença indispensável no cotidiano de milhões de brasileiros, transcendendo a mera entrega de refeições.
A nova fase da empresa, que em maio de 2025 comemora 14 anos de existência, é marcada por números robustos em suas verticais de mercado, farmácia, bebidas, pet shops e outros varejistas.
A transformação teve início em 2019, com pequenos testes de entrega de itens de supermercado, e rapidamente evoluiu com a integração de diversos parceiros do varejo.
Hoje, o iFood contabiliza mais de 115 milhões de pedidos mensais, atende 55 milhões de clientes, conta com uma rede de mais de 360 mil entregadores e 400 mil parceiros.
A estreia da campanha aconteceu na noite da última terça-feira (06/05), com a veiculação dos primeiros filmes em TV aberta, marcando oficialmente o novo posicionamento multicategoria do iFood. O mote “iFood é tudo pra mim” foi construído sobre dois pilares fundamentais: o funcional e o emocional.
No aspecto funcional, a campanha destaca a onipresença do APP na vida dos brasileiros, entregando uma vasta gama de serviços e produtos que atendem às necessidades do dia a dia. Do lado emocional, a marca se apresenta como aquela que entrega o que as pessoas amam, proporcionando experiências memoráveis e criando laços genuínos.
A campanha “iFood é tudo pra mim” é composta por quatro filmes distintos, com cenas e diálogos bem-humorados que retratam personagens em situações cotidianas, como no transporte público, em sessões de terapia e em momentos de lazer.
De forma criativa, os filmes exploram a possível estranheza inicial do público ao confrontar o nome “iFood” com a vasta gama de produtos que a plataforma realmente entrega, reforçando a conveniência e a facilidade de seus serviços que vão muito além da culinária.