É um filme imersivo, baseado em arquivo, construído em torno de um conjunto de fitas de áudio recentemente descobertas, nas quais uma jovem Madonna reflete sobre sua vida e carreira extraordinárias.
Com filmagens raras, fotos inéditas e entrevistas íntimas com familiares, amigos e colaboradores, alguns dos quais nunca falaram em um documentário antes, o filme mostra essa cantora célebre como nunca a vimos antes.
Jornada Incrível
Quando Madonna chegou a Nova York vinda de Michigan com sonhos de se tornar uma dançarina profissional, foi o início de uma jornada incrível. Este filme mapeia o período de 1978-1992, quando Madonna se transformou dramaticamente de uma insegura outsider de 19 anos para a estrela pop mais controversa do mundo.
Esses foram os anos incríveis durante os quais Madonna atingiu a maioridade como pessoa e artista intransigente.
Por meio de seus conflitos inflamados com o establishment conservador nos anos 80 e 90, o filme evoca poderosamente uma época em que visões tradicionais sobre sexualidade e papéis de gênero estavam sendo audaciosamente desafiadas e Madonna estava sempre na vanguarda.
Um arquivo inédito lança nova luz sobre as tragédias pessoais que alimentaram a determinação de Madonna, reexaminando a morte prematura de sua mãe e as de seu professor de dança Christopher Flynn e de seu amigo próximo Martin Burgoyne, ambos mortos durante a epidemia de AIDS da década de 1980. Por meio de suas histórias, vemos Madonna sob uma nova luz: mais inteligente, mais radical e mais vulnerável do que qualquer um na época lhe dava crédito.
Ícone mundial.
Hayley Reynolds, Diretora Interina de Documentários e Factual, Sky,http://Hayley Reynolds, Diretora Interina de Documentários e Factual, Sky, disse: “Desde sua estreia nos anos 80, Madonna tem sido uma potência na música pop e abriu caminho para muitos dos artistas mais populares da atualidade. Este filme traz uma nova perspectiva sobre um ícone duradouro e estamos entusiasmados em trabalhar ao lado da Optomen para levar sua história ao público da Sky.”
Becoming Madonna é produzido pela Optomen em associação com a All3Media International. Nick Hornby, Co CEO da Optomen, disse: “Somos muito gratos à equipe da Sky Documentaries por nos apoiar em um filme tão ousado e audacioso.”
Há 37 anos era lançado o terceiro álbum de estúdio da maravilhosa dupla Erasure formada pelo tecladista ex-Depeche Mode e ex-Yazoo, Vince Clarke, e com a sensacional voz de Andy Bell – O comando da produção ficou com Stephen Hague.
Erasure não tinha planos de conquistar a América quando seu terceiro álbum completo, The Innocents, ele chegou aos Estados Unidos em 24 de maio de 1988.
“Não tínhamos ideia”, explica Andy Bell – “Estávamos gratos por já termos feito alguns shows nos Estados Unidos. E aí, quando The Innocents saiu, tudo pareceu meio que ir à loucura e nós simplesmente seguimos em frente.
Tivemos muita sorte na época também, porque havia uma cena club underground enorme nos Estados Unidos. Lembro que, quando estávamos em turnê, eu saía e descobria onde ficava o clube gay local e ia até lá.
Eu sempre acabava na cabine do DJ procurando por músicas novas e me empolgando com tudo, o que acho que inspirou o amor por remixes. Eles eram tão brilhantes naquela época.”
Precedido pelo single top 10 “Ship of Fools”, o álbum alcançou o primeiro lugar no Reino Unido em seu lançamento inicial e retornou ao topo um ano depois, eventualmente ganhando disco de platina duplo.
Um aspecto crucial de The Innocents que ajudou a torná-lo um sucesso nos Estados Unidos foi a profunda influência do R&B no álbum, especialmente em músicas como “Chains” (nº 12 na Hot 100), “A Little Respect” (nº 14 na Hot 100), o primeiro single “Ship of Fools” e cortes mais profundos como “Hallowed Ground” e “Weight of the World”.
Tanto Clarke quanto Bell são rápidos em admitir esse fato.
The Innocents abre com um dos singles mais conhecidos e amados do Erasure , “A Little Respect” .
A música é um pedido de compaixão a um(a) amante, e também uma consciência da falta de respeito próprio que a paixão pode causar.
Hoje era lançado o “Pocket Calculator” é o single do KRAFTWERK.
17 de abril de 1989 no Reino Unido e 18 de abril nos EUA.
Hoje era lançado o “Doolittle” é o segundo álbum de estúdio do PIXIES.
17 de abril de 1972.
Há 53 anos o SIR Elton John lançava o single o clássico Rocket Man,
17 de abril de 1971
Todos os 4 ex-Beatles emplacavam músicas nas paradas britânicas – Paul McCartney com “Another Day”, Ringo Starr com “It Don’t Come Easy”, John Lennon com “Power To The People” e George Harrison com “My Sweet Lord”.
17 de abril de 1999
Há 26 anos, o KISS se apresentava em São Paulo com a turnê ‘Psycho Circus (3D Tour)’, trazendo pela primeira vez (e única) sua formação original.
Há 49 anos o álbum “Dirty Deeds Done Dirt Cheap” era lançado.
É o terceiro álbum de estúdio da banda australiana AC / DC, e o segundo lançado internacionalmente, em dezembro de 1976 na Europa e em abril de 1981 nos Estados Unidos, na Austrália foi lançado em 20 de setembro de 1976.
Até o momento já vendeu cerca de mais de seis milhões de cópias em todo o mundo.
Deste álbum destacam-se as canções “Dirty Deeds Done Dirt Cheap”, “Problem Child”, “Ride On” e “Jailbreak”.
A Volkswagen do Brasil anunciou seu patrocínio ao The Town 2025, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que será realizado nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, no Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo. O carro oficial do evento será o SUVW Tera – Outfit the Town Edition.
Com ingressos totalmente esgotados em sua primeira edição, o The Town – festival dos mesmos criadores do Rock in Rio – foi realizado em setembro de 2023 e entrou para a agenda oficial dos eventos paulistanos.
O The Town é realizado na Cidade da Música, em uma área de 350 mil m² do Autódromo de Interlagos, totalmente reformada. Em 2025, a segunda edição promete um espetáculo ainda maior nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro.
Saiba mais no site oficial do evento:
www.thetown.com.br
Suvw – Versões do Novo Tera
A Volkswagen iniciou a produção do Novo Tera no dia 2 de abril, na fábrica de Taubaté (SP). No total, o SUVW contará com cinco versões disponíveis: MPI, TSI, Comfort, High e Outfit The Town Edition. Mais detalhes serão revelados no lançamento do modelo, ainda neste primeiro semestre.
A história do SUUW Tera com a música começou no Rock in Rio 2024, quando um teaser do modelo foi apresentado de forma camuflada atrás de uma cortina de vidro led.
A ação despertou a curiosidade dos VW Lovers, que espiavam e tentavam registrar imagens pelas frestas.
O SUV Tera é uma grande aposta da Volkswagen no segmento de SUVs. Quarto modelo da nova inovação Volkswagen de 16 lançamentos até 2028, o Tera é 100% projetado, desenvolvido e produzido no Brasil.