Nascia neste dia, 8 de janeiro de 1947 – David Bowie.
Há 78 anos nascia David Bowie cantor, compositor, ator e produtor musical britânico.
Por vezes referido como “Camaleão do Rock” pela capacidade de sempre renovar sua imagem, tem sido uma importante figura na música popular há cinco décadas e é considerado um dos músicos populares mais inovadores e ainda influentes de todos os tempos, sobretudo por seu trabalho nas décadas de 1970 e 1980, além de ser distinguido por um vocal característico e pela profundidade intelectual de sua obra.
David Bowie Cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor musical, pintor e ator inglês. Seu primeiro single no Top 40 do Reino Unido foi ‘Space Oddity’ de 1969, que se tornou o número 1 do Reino Unido em 1975, além de mais de 50 outros sucessos do Top 40 do Reino Unido, incluindo cinco números 1.
David Bowie também marcou dois singles número 1 nos EUA, ‘Fame’ de 1975 e ‘Let’s Dance’ de 1983.
Sua música e encenação influenciaram significativamente a música popular e, durante sua vida, suas vendas de discos, estimadas em 140 milhões em todo o mundo, fizeram dele um dos artistas musicais mais vendidos do mundo.
Em meio às suas andanças musicais no final dos anos 60, o jovem Bowie experimentou mídia mista, cinema, mímica, budismo tibetano, atuação e amor. Um primeiro álbum de rock, originalmente intitulado David Bowie e posteriormente renomeado Man of Words, Man of Music e novamente como Space Oddity, prestou homenagem às influências caleidoscópicas da cena artística de Londres, ao mesmo tempo em que sugeria um talento de composição que estava prestes a produzir alguns dos melhores e mais distintos trabalhos do rock n roll — mesmo que o resto do mundo levasse alguns anos para alcançá-lo.
“Sua melhor obra-prima antipop desde os anos setenta.
A mais gratificante versão de Bowie do charme pop da lenda do glam desde Low, de 1977.
É tão estranho e tão bom.”— Revista Rolling Stone.
Hoje era lançado o álbum da banda The Cure o ”Standing on a Beach-Staring at the Sea – The Singles”.
É o terceiro na sua trajetória de compilações.
O LP contém uma compilação de todos os singles da banda desde a sua formação até 1985.
Existem três versões deste álbum.
A versão em LP é a mais simples das três.
A versão CD inclui quatro singles não incluídos no LP (10:15 Saturday Night), Play for Today, Other Voices e A Night Like This).
A versão cassete inclui 12 “Side B” que não entraram no LP original.
6 de maio de 1991
Hoje era lançado o “Schubert Dip” é o primeiro álbum de estúdio da banda EMF.
Ele Inclui as músicas: “Children”, “Unbelievable” e “Lies”.
6 de maio de1 996.
Há 29 anos o duo ingles Everything but the Girl lançavam o seu 9º álbum de estúdio o “Walking Wounded” pela Atlantic Records nos Estados Unidos e Virgin Records na Europa.
O álbum viu o grupo adotar um estilo mais eletrônico e baseado no dance , seguindo o sucesso da versão remixada de ” Missing ” de seu álbum anterior, Amplified Heart .
Quatro faixas do álbum foram lançadas como singles, incluindo “Walking Wounded” influenciada pelo drum and bass e ” Wrong “, influenciada pela house music, o single chegou ao Top 10 hits no UK Singles Chart.
Maio e junho de 1991
Há 31 anos começavam as gravações do Os Grãos é o sexto álbum de estúdio dos Paralamas do Sucesso, lançado em 20 de setembro 1991.
O álbum estourou na Argentina, já que há uma versão do Argentino Fito Paez o Track Track com a participação da Fernadinha Abreu nos backing e ficou entre as mais tocadas do ano do FM No Brasil, além do clássico “Tendo a Lua”
Track-Track, é uma espécie de “carta”, que denota um estado de ansiedade, insegurança e desamparo. Enumera lembranças e imagens da vida do personagem, e faz uma cítica a mídia
6 de maio de 1991.
Há 34 anos, o R.E.M. lançava o single ‘Shiny Happy People’, do álbum ‘Out of Time’.
A música tem como participação especial no backing vocal a cantora Kate Pierson, da banda The B-52’s que também apareceu no videoclipe da música.
A música ficou em 10º lugar no Top 100 dos Estados Unidos. No Reino Unido, a música ficou em 6º lugar nas paradas.
A música foi gravada no outono de 1990, sendo lançada em maio de 1991 no Reino Unido e nos Estados Unidos, em setembro de 1991.
6 de maio de 1984.
Há 41 anos o Mick Jagger e o Michael Jackson gravavam o single “State of Choque” como o primeiro single do disco Victory dos Jacksons 5
O single chegou ao Nº 5 na parada norte-americana.
Uma curiosidade do single é que a primeira opção para cantar o dueto era do Freddie Mercury do Queen.
“State of Shock” foi o maior sucesso do álbum Victory dos Jacksons , alcançando o Nº 3 na
A Brahma lançou as latas personalizadas para o Festival de Parintins 2025 em um evento realizado na Cervejaria da Amazônia, em Manaus, no dia 5 de maio de 2025.
Pelo segundo ano consecutivo, a marca celebra a grandiosa festa com embalagens exclusivas que homenageiam os bois Caprichoso e Garantido. A novidade deste ano é que o design das latas, criado pelo artista parintinense Ronan Marinho, destaca as “galeras”, as torcidas apaixonadas que animam o festival nas arquibancadas.
Essa homenagem inédita aos torcedores reflete a importância da participação popular na festa, reconhecendo o papel fundamental das galeras na energia e beleza do espetáculo.
Mais do que apoiar, Brahma torce, vibra e vive o Festival de Parintins junto com o público.
Em 2024, a marca surpreendeu ao premiar o boi campeão com um caminhão de cerveja, um brinde coletivo que entrou para a história. Este ano, a ação está de volta e ainda mais grandiosa, prometendo elevar a celebração da vitória a outro nível.
Além de símbolo de memória afetiva, as latas comemorativas representam também a valorização da economia e da arte local. O festival movimenta mais de 120 mil turistas e gera cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos, com impacto direto na vida de milhares de famílias da região.
Além das latas especiais, a Brahma manterá a tradição de premiar o boi campeão com um caminhão de cerveja, celebrando a vitória junto com a galera.
A parceria de mais de duas décadas entre a Brahma e o Festival de Parintins se fortalece, reafirmando o compromisso da marca com a cultura e as tradições do Norte do Brasil.
É o sétimo disco de estúdio da banda inglesa The Cure, pela gravadora Fiction Records.
Foi produzido por Dave Allen e pelo Robert Smith e lançado no mercado inicialmente em formato de disco duplo vinil.
Lançado como álbum duplo, mas pensado para caber somente num CD e cassette, Kiss Me, Kiss Me, Kiss Me permite-nos assim revisitar o passado mais gótico da banda, de lamento puro e duro a abrir (“The Kiss”) e a fechar o álbum (“Fight”), há êxitos pop ultra-dançáveis (“Why Can’t I Be You?”, “Hey You”, “Just Like Heaven” – o maior êxito da banda em termos de top de singles), há simples melodias de desamor (a deliciosa “Catch”) e uma antevisão do que viria a seguir com Disintegration, um lado mais shoegaze (“If Only Tonight We Could Sleep”).
Foi também um grande sucesso internacional, assim como seu antecessor, The Head on the Door, alcançando o top 10 em vários países.
Em 2000, o álbum foi votado como 256 no All Time Top 1000 Albums de Colin Larkin.
Em 2006, o álbum foi re-lançado em uma edição deluxe contendo um disco com as mesmas canções da primeira versão lançada e um outro trazendo essas mesmas canções em versões demo e ao vivo.
É como uma mistura entre o Pornography e o The Head On The Door – os melhores elementos de ambos. Resulta muito bem porque num momento entras no desespero e no próximo sentes-te entusiasmado. Estou cem por cento satisfeito com a banda, e sem colocar demasiado ênfase nisto, penso que este álbum é perfeito.Simon Gallup.