Literalmente – A fúria destrutiva dos londrinos – entre outros motivos não permitiu mais do que um álbum.
Passado a limpo + 5.1.1978
Há 47 anos esse era o pôster genérico publicitário da Classica Tour Never Mind The Bollocks.
Era a primeira e única turnê dos Sex Pistols na América, no Great Southeast Hall em Atlanta na Geórgia.
Essa Tour acabou sendo a última, pois foi o fim da banda após o show final menos de 2 semanas depois, em 14 de janeiro.
Never Mind the Bollocks, Here’s the Sex Pistols é peça única do punk.
O ano era 1978, é o Sex Pistols faziam turnê pelos EUA.
Eles se separaram após o último encontro em São Francisco. John retorna ao Reino Unido.
Paul e Steve vão ao Brasil para se juntar ao Train Robber Ronnie Biggs. Sid teve uma overdose e foi internado. O primeiro single pós-Rotten é lançado.
Lado A duplo apresentando a versão cover de Sid Vicious de ‘My Way’ e ‘No One is Innocent’ com Ronnie Biggs nos vocais.
A namorada de Sid, Nancy Spungen, é encontrada morta no quarto de hotel do casal em Nova York. Sid é o principal suspeito, não se lembra dos acontecimentos é acusado de seu assassinato.
1979 Sid Vicious teve uma overdose fatal enquanto era libertado sob fiança da prisão de Rikers Island, em Nova York, ele tinha apenas 21 anos.
Malcolm McLaren continua trabalhando em um filme sobre a história dos Sex Pistols. Vários singles com Sid Vicious ou Steve Jones nos vocais são lançados para financiar o filme.
Literalmente.
A fúria destrutiva dos londrinos – entre outros motivos -não permitiu mais do que um álbum.
Passado a limpo + 5.1.1990.
Há 35 anos era lançado o single Forever pela banda Kiss.
Ele chegou ao nº 8 na parada Billboard Hot 100 em 21 de abril de 1990, tornando-se o primeiro single do grupo no Top 40 dos Estados Unidos desde que ” I Was Made for Lovin’ You ” que chegou ao nº 11 em 1979.
Ele foi o 9º até o momento e o último hit norte-americano no Top 40.
Ele também chegou ao nº 17 no Hot Mainstream Rock Tracks da Billboard em 17 de março de 1990.
É frequentemente referido como “o Rei do Rock and Roll” ou simplesmente “o Rei”.
Passado a limpo + 8 de janeiro de 1934.
Há 91 anos nascia Elvis Presley, o Rei do Rock
Elvis foi um dos cantores americanos mais populares do século XX, considerado como um ícone cultural e amplamente conhecido sob seu primeiro nome, Elvis.
No em 1954, começou sua carreira artística quando Sam Phillips, dono da Sun Records, viu nele como expandir a música afro-americana. Acompanhado pelo guitarrista Scotty Moore e pelo contrabaixista Bill Black, foi um dos criadores do rockabilly, um estilo de tempo rápido impulsionado por um ritmo constante que consiste em uma fusão de música country e rhythm and blues.
Suas interpretações cheias de energia, principalmente de canções afro-americanas e seu estilo desinibido tornaram-no extremamente popular e controverso.
Meses depois, em novembro desse mesmo ano, realizou sua estreia cinematográfica com o filme Love Me Tender.
Ele promoveu uma verdadeira revolução cultural nos anos 50.
E com certeza é uma das figuras mais revolucionárias do Século XX.
Elvis Presley faleceu em 16 de agosto de 1977 em Memphis aos 42 anos, devido a um enfarte agudo do miocárdio.
Ele foi foi uma das figuras mais icônicas e influentes do século XX, conhecido mundialmente como o “Rei do Rock and Roll”. Sua música, estilo e presença de palco revolucionaram a cultura popular e continuam a inspirar artistas até hoje.
Ascensão à Fama: Na década de 1950, Elvis ascendeu rapidamente ao estrelato com seu som único, que combinava elementos de diversos gêneros musicais. Suas performances energéticas e movimentos de palco ousados chocaram e encantaram o público, especialmente os jovens.
Sucessos Musicais: Elvis acumulou inúmeros sucessos ao longo de sua carreira, incluindo “Hound Dog”, “Love Me Tender”, “Jailhouse Rock”, “Can’t Help Falling in Love” e muitos outros. Suas músicas alcançaram o topo das paradas e se tornaram clássicos atemporais.
Impacto Cultural: Elvis Presley transcendeu a música e se tornou um ícone cultural. Sua influência na moda, no comportamento e na atitude dos jovens foi profunda. Ele quebrou barreiras raciais na música e ajudou a popularizar o rock and roll em todo o mundo.
Carreira no Cinema: Além da música, Elvis também teve uma carreira de sucesso no cinema, estrelando mais de 30 filmes, muitos deles musicais.
Zuckerberg encerra checagem de fatos no Facebook e Instagram.
A Meta decidiu acabar com o seu sistema de verificação de fatos e suspendeu as restrições a publicações nas suas redes sociais Facebook e Instagram. A decisão foi anunciada pelo criador da empresa, Mark Zuckerberg, em um vídeo postado nesta 3ª feira (7.jan.2025). Zuckerberg diz que as políticas atuais de verificar tudo o que é publicado e as práticas de moderação de conteúdo “foram longe demais“.
Para ele, é preciso “restaurar a liberdade de expressão” no Facebook e no Instagram.
“Vamos voltar às nossas raízes e nos concentrar em reduzir erros, simplificar nossas políticas e restaurar a liberdade de expressão em nossas plataformas”, disse Zuckerberg. “Mais especificamente, vamos nos livrar dos verificadores de fatos e substituí-los por ‘notas da comunidade’ semelhantes ao que faz o X, começando nos EUA”.
O diretor de assuntos globais da Meta, Joel Kaplan, falou ao programa “Fox & Friends” do Fox News Channel nesta 3ª feira de manhã e falou sobre as mudanças. “Esta é uma grande oportunidade para redefinirmos o equilíbrio em favor da liberdade de expressão. Como Mark diz no vídeo, o que estamos fazendo é voltar às nossas raízes e à liberdade de expressão”, disse Kaplan ao “Fox & Friends”.
O programa de verificação de fatos de quem publica nas plataformas da Meta foi implementado depois da eleição de 2016.
Essa política foi usada para “gerenciar conteúdo” desinformação nas redes sociais da empresa de Zuckerberg, em grande parte por causa de “pressão política”, disseram os executivos da Meta.
O Ministério Público Federal (MPF) vai oficiar a plataforma Meta, empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, para verificar se as novas regras apresentadas pelo dono da empresa, Mark Zuckerberg, nesta terça-feira (7) serão implementadas no Brasil.
A leitura no MPF é a de que falou mais alto dentro da empresa seus interesses econômicos nos Estados Unidos e a leitura de que é preciso ter o novo presidente do país, Donald Trump, ao seu lado na luta contra a regulação que as big techs vem sofrendo mundo afora.
No Brasil, por exemplo, muito embora o Congresso tenha evitado votar qualquer projeto nesse sentido, o Supremo Tribunal Federal (STF) julga uma ação que no limite pode ser impactada pela postura da Meta daqui em diante.
A sensação é que ele parou de corrigir o que é certo ou errado, cada qual vai buscar saber se a informação ou dados são reais ou não.
Curitiba é oficialmente a “Cidade Mais Rock and Roll do Brasil”.
Curitiba – Uma das mais bela e limpas Capitais do Brasil – conhecida por sua cena cultural deu um passo definitivo para se tornar a capital do rock nacional.
Duas leis aprovadas pela Câmara de Vereadores e sancionadas pelo ex-prefeito Rafael Greca em dezembro de 2024, reconhecem oficialmente Curitiba como a “Cidade Mais Rock and Roll do Brasil” e instituem o Dia do Rock no calendário oficial do município, a ser comemorado anualmente em 13 de julho.
A Lei Municipal 16.458/2024, que concede à capital paranaense o título de “Cidade Mais Rock and Roll do Brasil”, é uma iniciativa conjunta dos vereadores Nori Seto e Pier Petruzziello, juntamente com outros ex-parlamentares. A proposta foi inspirada em uma sugestão popular protocolada no Banco de Ideias Legislativas (BanLegis), ferramenta que permite aos cidadãos indicar projetos de lei.
Isso se tornou oficial em dezembro de 2024, após a sanção de duas leis municipais pelo então prefeito Rafael Greca. As leis visam celebrar e valorizar a forte presença da cultura rock na capital paranaense.
O que as leis estabelecem?
Reconhecimento oficial: A Lei Municipal 16.458/2024 reconhece Curitiba como a “Cidade Mais Rock and Roll do Brasil”.
Dia do Rock no calendário oficial: Além disso, foi instituído o Dia do Rock no calendário oficial do município, a ser comemorado anualmente em 13 de julho.
Por que Curitiba recebeu esse título?
Curitiba tem uma longa e rica história com o rock and roll. A cidade sempre teve uma cena musical underground muito forte, com diversas bandas e casas de shows dedicadas ao gênero.
Além disso, Curitiba recebe frequentemente grandes shows de bandas nacionais e internacionais de rock.