Os Paralamas do Sucesso celebram 40 anos de clássicos com shows pelo Brasil.
O estádio Allianz Parque recebe o trio formado por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria), com acompanhamento de João Fera (teclados), Monteiro Jr. (saxofone) e Bidu Cordeiro (trombone), para um show especial no dia 31 de maio de 2025.
Dado Villa-Lobos (Legião Urbana) e banda ficam a cargo da abertura.
Trata-se de uma movimentação surpreendente, visto que, embora seja um dos maiores nomes do rock brasileiro, os Paralamas não costumam se apresentar em estádios como atração principal.
Também não há, até onde foi informado, uma grande novidade no espetáculo a ser oferecido: a performance integra a turnê “Paralamas Clássicos”, que roda o Brasil desde 2021 e, sob o título renovado “Paralamas Clássicos — 40 Anos”, circula o país desde 2023.
Não deixa de ser, contudo, uma ocasião para celebrar o legado do grupo formado em 1982 e em atividade ininterrupta desde então. Nem mesmo o acidente de ultraleve que deixou Herbert paraplégico, em 2001, foi capaz de frear o trio: após ter se recuperado, ele e os colegas retomaram as atividades com disco novo e shows pelo Brasil todo.
“Estamos te esperando, vê se não vai demorar! Os Paralamas do Sucesso estarão presentes no @allianzparque no dia 31 de maio de 2025, com um repertório recheado de clássicos que contam a história dos 40 anos de existência da banda!”, celebrou o grupo.
O show acontece em 31 de maio em São Paulo. Dia 6 de junho no Rio de Janeiro, 14 de junho em Belo Horizonte e no dia 28 de junho em Porto Alegre.
A venda dos ingressos começam no dia 16 de dezembro.
Há 41 anos a Marina Lima lançava o álbum “Fullgás”, pela Phillips Records.
O título da canção faz um trocadilho, uma brincadeira com a palavra Fugaz, em português, e a expressão full Gás, usada para descrever algo ‘UP”- ou alguém cheio de gás e energia.
Um símbolo da música Pop Mainstream na década de 80, o disco alavancou a carreira da Marina Lima, jogando ela no estrelato do pop rock nacional.
Com influências da New Wave, com uso de sintetizadores e baterias eletrônicas que tanto marcaram a música pop dos anos 80, o disco é um manifesto, que apesar de chegar quase aos 40 anos, ele continua atual como nunca, mais que uma reunião de hits, o disco traz em si manifesto assinado pela Marina e pelo irmão Antônio Cícero no qual a cantora rompia as amarras com os ‘caretas’ – uma rebeldia fundamental à revolução do rock nacional da época.
Hits como “Mesmo que Seja Eu” do Roberto e Erasmo Carlos, “Me Chama” do Lobão, “Veneno” – (Veleno)” e Fullgás que virou um clássico descolado e elegante da década de 80.
Fullgás – O país estava em ebulição de ideias alguns dos sentidos carregados pelo termo que nomeia o álbum e sua canção de abertura: full gas, remetendo a um tanque de combustível completamente abastecido, pronto para uma longa jornada.
Cantor e guitarrista brasileiro e proprietário da EM&T (Escola de Música e Tecnologia).
Ele tocou com Rita Lee, Cássia Eller, Guilherme Arantes e nas bandas Memphis, Made in Brazil, Secos & Molhados, Gang 90 e as Absurdettes, Joelho de Porco, Rádio Táxi e Banda Taffo.
O ano de 1981 foi marcado pelo início do movimento das bandas de pop rock no Brasil.
A primeira banda a surgir nesse novo cenário musical foi o Rádio Taxi.
O grupo já estava junto há algum tempo, como integrante da banda que acompanhava a cantora Rita Lee, grande incentivadora desse novo projeto.
Na época, o filme “Menino do Rio” era lançado nos cinemas do País, com a música “Garota Dourada” – uma parceria de Wander Taffo, Lee Marcucci e Nelson Motta – como tema principal.
A música, que logo estourou nas rádios, foi o primeiro sucesso do Rádio Táxi.
Poucos iguais a esse cara no Brasil, ouvi Rádio Táxi bem no começo dos 80’s, uma das bandas que marcou a minha vida.
Cantor, compositor, músico, produtor musical, ator, escritor, teórico musical, artista visual e cineasta escocês-americano .
Ele foi membro fundador, principal compositor, vocalista e guitarrista da banda americana de new wave – pós punk Talking Heads.
O cara não é um artista de fácil compreensão.
Suas melodias, seu estilo vocal, suas letras, sua abordagem da música popular mundial apontam para uma pessoa pouco convencional se levarmos em conta a média de artistas presentes no Pop atual.