Rock Brasil No Café Nacional – Titãs – Paralamas – RPM – Legião Urbana.
Há 38 os Titãs lançavam o terceiro álbum de estúdio da banda paulistana.
Um hino contra as figuras de poder e instituições de controle da sociedade. Considerado sua obra-prima, rompeu com a sonoridade anterior da banda e foi responsável pela popularização dos Titãs no Brasil, com diversos hits nas rádios.
“Cabeça Dinossauro” foi gravado no Estúdio Nas Nuvens no Rio de Janeiro entre março e abril de 1986.
“Havia o momento do Brasil que estava se desenhando muito problemático, uma ditadura militar ainda se desmanchando, a morte de Tancredo.
O clima era de desilusão, um cenário de distopia.
E havia também nosso momento como banda.
Tínhamos vindo de “Televisão”, nosso segundo disco, incompreendido pela gravadora (Warner), que não foi bem trabalhado.
Isso nos provocou certo dissabor, ceticismo com a música, a carreira.
Chegamos ao disco com raiva do mercado, da gravadora, de todo mundo.
Para o co-produtor Pena Schmidt, o álbum “era o momento da verdade.
Os Titãs tinham crises entre se entregar à perfeição fonográfica ou à afirmação da rebeldia. Ali o resultado se equilibra faixa a faixa.”
Além de tudo isso, havia também a vontade da banda de reproduzir em estúdio a energia que eles acreditavam ter no palco.
Do disco foram extraídos sete singles, todos com grande repercussão nas rádios nacionais: “AA UU”, “O Que”, “Polícia”, “Homem Primata”, “Família” e “Bichos Escrotos”.
A capa foi baseada em um esboço do pintor italiano Leonardo da Vinci, intitulado A expressão de um homem urrando.
Um outro desenho de Da Vinci, Cabeça grotesca, foi para a contracapa do disco.
Cabeça Dinossauro foi um sucesso de crítica, recebendo muitos elogios por seu dinamismo entre as faixas e foi considerado uma grande surpresa. Além disso, o álbum foi muito bem-sucedido comercialmente e representou a consagração dos Titãs como um grande nome do Brock.
Cabeça Dinossauro- Atualmente é considerado a obra-prima do grupo e consta entre os melhores álbuns da música brasileira principalmente com o momento musical brasileiro.
Cacau Show está realizando a 6ª edição da campanha “Páscoa do Bem”.
Essa iniciativa faz parte do compromisso da empresa com ações de ESG (Ambiental, Social e Governança).
A campanha visa promover a solidariedade e o bem-estar social durante o período da Páscoa, incentivando a doação de ovos de chocolate para instituições de caridade e comunidades carentes.
Muito além de proporcionar experiências marcantes por meio do chocolate, a Cacau Show acredita que seu papel como empresa vai além — e se traduz também em impacto positivo nas comunidades onde está presente.
Em 2025, a ação irá beneficiar 4.800 instituições sociais em todo o país, por meio da doação de 1 milhão de Ovos de Páscoa e da mobilização de colaboradores, franqueados e voluntários.
Entre as entidades contempladas estão o Instituto SP Invisível, a ONG KUKA LEGAL, UNIAO DE NUCLEOS e a Associação Seja o Milagre — organizações que atuam em frentes como acolhimento de pessoas em situação de rua, apoio a mulheres, assistência e desenvolvimento juvenil a crianças de comunidades vulneráveis.
Além das doações, a campanha envolve ações presenciais, inclusive por parte dos colaboradores voluntários do grupo em diversas regiões, como visitas a instituições, distribuição de ovos de Páscoa e atividades com crianças e jovens atendidos por esses projetos.
A mobilização é realizada em parceria com o Instituto Cacau Show, braço social da empresa, que desde 2009 oferece gratuitamente atividades de educação, cultura, esporte e formação cidadã a crianças e adolescentes durante o contraturno escolar.
“A Páscoa é um momento de renovação, e queremos que essa renovação chegue a quem mais precisa. Acreditamos na força do cuidado, da escuta e da empatia – essa é a essência da nossa marca. Então essa ação nos ajuda a complementar esses momentos”, afirma Ale Costa, fundador e CEO da Cacau Show.
Com a Páscoa do Bem, a Cacau Show transforma chocolate em afeto — e reforça que, quando há propósito, cada gesto importa.
Cacau Show – Detalhes da campanha:
Objetivo: Promover a solidariedade e levar alegria a crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social.
Ações:A Cacau Show realiza a doação de ovos de Páscoa para diversas instituições de caridade em todo o Brasil.
Participação: Os clientes também podem participar da campanha, comprando ovos de Páscoa nas lojas da Cacau Show e contribuindo para as doações.
Parcerias: A empresa estabelece parcerias com diversas organizações sociais para garantir que os ovos de Páscoa cheguem a quem mais precisa.
A “Páscoa do Bem” reforça o compromisso da Cacau Show com a responsabilidade social e o impacto positivo na sociedade.
Se estivesse vivo, o icônico Chorão teria completado 55 anos neste último dia 9 de Abril.
O líder do Charlie Brown Jr infelizmente nos deixou em 2013, aos 42 anos de idade, mas nos presenteou com um legado de uma imensidão de hits lançados ao lado do grupo.
A Turma da Mônica homenageou nessa quinta-feira (09) o vocalista Chorão, líder do Charlie Brown Jr., que completaria 50 anos.
As imagens divertidas e coloridas mostram os personagens criados por Mauricio de Sousa, Cebolinha e Cascão, andando de skate, em referência ao esporte preferido do cantor.
As ilustrações ainda trazem frases
Passado a limpo – 10 de Abril de 1977:
Supertramp lançava o álbum “Even in the Quietest Moments…”. Aclamado pela crítica, o disco foi o quinto da carreira do grupo, sendo o primeiro a ser certificado como disco de ouro. O maior sucesso do álbum foi a canção “Give a Little Bit” – Roger Hodgson afirmou que se inspirou na canção dos The Beatles “All You Need is Love”, lançada durante o movimento de paz e amor dos anos 60.
Passado a Limpo + 10 de Abril de 1960.
Há 65 anos nascia a Katrina Leskanich, líder do Katrina And The Waves.
Autora e ex-vocalista da banda de pop-rock britânica-americana Katrina and the Waves cuja música “Walking on Sunshine” foi um sucesso internacional em 1985 e ganhou em 1997 Festival Eurovisão da Canção para o Reino Unido com a música “Love Shine a Light”.
IRA – Produtora disse não ter “outra alternativa” devido a “cancelamentos de ingressos” e “desistência de patrocinadores”; e afirmou que artistas “deveriam subir ao palco apenas para apresentar suas músicas”.
A produtora 3LM Entretenimento, responsável por shows da turnê comemorativa de 20 anos da BANDA IRA! na região Sul, anunciou, nesta quarta-feira (9/4), o cancelamento das apresentações em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
O anúncio vem após manifestações do grupo de rock contra anistia aos responsáveis pelos atos de 8 de janeiro, que geraram vaias em show ocorrido no último 29 de março em Minas Gerais.
Em nota publicada no Instagram, a empresa afirmou que não tem “outra alternativa” a não ser cancelar os shows “devido aos últimos acontecimentos envolvendo a banda”.
Ira! – A produtora ainda diz que os artistas “deveriam subir ao palco apenas para apresentar suas músicas e talentos” e tratar bem o público.
De acordo com a manifestação, houve “inúmeros pedidos de cancelamentos de ingressos adquiridos” e “desistência de patrocinadores”, além de “risco claro de não progressão das vendas até as datas dos shows”.
“Lamentamos o ocorrido, somos uma produtora com mais de 30 anos de mercado e nosso principal patrimônio é o público, e este deve ser muito bem tratado por nós, produtores, e pelos artistas”, afirma.
Anúncio foi feito pela produtora 3LM Entretenimento. Apresentações aconteceriam em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, e em Blumenau.
“Por favor, vão embora! Vão embora da nossa vida! Vão embora e não apareçam mais em shows, não comprem nossos discos, não apareçam mais” – Nasi