David Bowie – ‘Let’s Dance’ – o single que entristeceu o camaleão.
O single chegou ao nº 1 das paradas e gerou uma legião de fãs ao cantor – mas tal conquista não o agradou o genial David Bowie.
Em recente entrevista para a revista Uncut, os ex-companheiros de banda de David Bowie, o guitarrista Reeves Gabrels e o pianista Mike Garson, revelaram que o cantor ficou infeliz com o sucesso de “Lets Dance”.
Segundo os dois músicos, o astro queria seguir musicalmente rumo a uma direção mais experimental e menos pop em sua carreira, como foi o álbum de 1983.
O clássico marcou presença nas rádios e MTV – Tanto que David Bowie nunca será melhor definido do que como camaleão do Rock, por essas variações que marcaram a trajetória de sucesso.
Ao longo de sua carreira, foram tantas mudanças drásticas de sonoridade sempre com excelência que só prova sua genialidade.
Tanto que estamos falando de um single que fechou 40 anos.
Mas o sucesso maior dos anos 1980, Let’s Dance talvez não tivesse o mesmo impacto comercial se fosse apresentada ao público em sua primeira versão.
Livre dos tradicionais coros de vozes que inauguram a composição, metais e toda a rica base instrumental que acompanha a voz do músico britânico, a primeira gravação da faixa traz apenas Bowie e as guitarras com swing – até a entrada do genial produtor do disco – Nile Rodgers.
Let’s Dance, a primeira e única canção da vasta discografia do camaleão do rock que chegou ao primeiro lugar nas paradas norte-americana e inglesa.
Há 13 anos falecia o mito Jon Lord aos 71 anos em Londres, Reino Unido.
Jon Lord – Foi um compositor de orquestra e rock inglês, pianista e organista de Hammond conhecido por seu trabalho pioneiro na fusão de rock com formas clássicas ou barrocas, especialmente com Deep Purple.
Em 1968, Jon Lord cofundou Deep Purple, uma banda de hard rock da qual foi considerada o líder até 1970.
Junto com os outros membros, colaborou na maioria das músicas mais populares de sua banda.
Ele e o baterista Ian Paice foram a única presença contínua na banda durante o período de 1968 a 1976, e também desde quando restabeleceu em 1984 até a aposentadoria de Lord de Deep Purple em 2002.
Em 11 de novembro de 2010 foi incluído como honorário membro do Stevenson College em Edimburgo, Escócia.
Em 15 de julho de 2011, recebeu um título honorário de Doctor em Música em De Montfort Hall pela Universidade de Leicester.
16 de abril de 1947 – Nascia o músico Gerry Rafferty.
16 de abril de 1953 – Nascia Peter Garrett – cantor do grupo de pop rock australiano Midnight Oil.
Hoje Os Rolling Stones lançam a música Brown Sugar , um dos grandes clássicos do rock, e que seria o single de avanço de seu novo trabalho, Sticky Fingers.
16 de abril de 1990 – Dois meses após sua libertação, uma homenagem ao líder sul-africano Nelson Mandela era realizada no Estádio de Wembley.
Neil Young, Natalie Cole, Jackson Browne, Bonnie Raitt, Peter Gabriel, Lou Reed, Tracy Chapman, Simple Minds e muitos outros astros fizeram parte do concerto Nelson Mandela: An International Tribute for a Free South Africa, no Wembley estadium o evento foi em homenagem ao líder Nelson Mandela que acabava de ser libertado da prisão.
16 de abril de 1992 – O Nirvana aparece na capa da Rolling Stone com Kurt Cobain vestindo uma camiseta que diz “Revistas corporativas são uma droga”.
Hoje o Duran Duran lançava o single “The Reflex” em 1984.
Em 16 de abril de 1978
Hoje era lançado o “Rock Lobster” pela banda New Wave B-52.
16 de abril de 1985.
Há 35 anos em sua turnê norte-americana, do Unforgettable Fire, a banda U2 se apresenta no The Centrum em Worcester, Massachusetts e nas duas noites seguintes.
Há 38 anos era lançado o Wherever You Need Somebody.
É o primeiro álbum de estúdio do cantor inglês Rick Astley pela RCA Records.
É seu álbum mais vendido e, segundo seu próprio site oficial, vendeu 15,2 milhões de cópias em todo o mundo.
O álbum está listado como o 136º álbum mais vendido na Espanha e foi o sétimo álbum mais vendido de 1987 no Reino Unido.
Uma versão remasterizada contendo remixes raros e versões estendidas foi lançada em 12 de abril de 2010.
Um dos singles mais tocados desse álbum já havia sido lançado em julho de 87, o clássico Never Gonna Give It Up.
A cantora, compositora e produtora Linda Perry (4 Non Blondes) completa 60 anos.
Produtora musical, compositora e cantora americana. Se tornou conhecida como vocalista e compositora da banda 4 Non Blondes.
Fundou duas gravadoras, compôs e produziu músicas para uma série de artistas, como Christina Aguilera, P!nk, Britney Spears, Gwen Stefani, Adele, Courtney Love, Celine Dion, Kelly Osbourne, Giusy Ferreri, Vanessa Carlton, Adam Lambert, Grace Slick e James Blunt.
Suas influências são principalmente do rock e do soul, mas costuma estar por de trás da composições de músicas pop, como “Get the Party Started”, de P!nk, e “Beautiful”, de Christina Aguilera.
15 de abril de 1987.
Há 38 anos o single do Freddie Mercury The Great Pretender, vencia o Prêmio Ivor Novello chegando ao Posto N o 4 da Lista em Londres.
15 de abril de 1989.
Há 36 anos o Roy Orbison teve seu último single Top 10 na lista norte-americana com You Got It quatro meses após seu falecimento.
A música foi escrita por Jeff Lynne e Tom Petty e apareceu no álbum Mystery Girl do Roy Orbison que foi lançado póstumamente.
15 de abril de 1995.
Há 30 anos o Bruce Springsteen volta a parada no Nº 1 da lista de álbuns no Reino Unido com o seu Greatest hits na sua segunda e última semana na parada.
O disco ficou por 12 semanas no top 10 e 119 semanas na lista total.
15 De abril de 1997
Há 28 anos, o Depeche Mode lançava o álbum ‘Ultra’.
Nono álbum de estúdio da banda inglesa.
É o primeiro álbum do grupo após a saída de um dos seus membros, Alan Wilder; e após os terríveis problemas que a banda tinha enfrentado, com o vocalista da banda, David Gahan, as convulsões constantes do guitarrista e principal compositor Martin Gore e as crises nervosas do tecladista Andrew Fletcher.
O seu lançamento foi marcado com uma certa tristeza e ao mesmo tempo, desconfiança dos fãs em relação à qualidade do álbum.
Mas na verdade, é mais outro excelente material da banda e um álbum marcante na história do Depeche Mode, sendo esse o mais sombrio e pesado álbum da carreira da banda.
Há 61 anos nascia em Mile End, Londres, a cantora, atriz, modelo e dançarina Samantha Fox.
Ela era um dos maiores símbolos sexuais dos anos 80. Ela era a garota mais importante da sua geração e uma das mulheres mais fotografadas em Anos 80 no Reino Unido.
Seu primeiro single Touch me (eu quero o seu corpo) foi o número 1 em 17 países.
15 de abril de 2001.
Há 24 anos o Jeffrey Ross Hyman, mais conhecido como “Joey Ramone”, morre em Manhattan, Nova York, Estados Unidos.
Ele era um músico americano, co-fundador e vocalista da lendária banda de punk rock Ramones, desde sua formação em 1974 até sua dissolução em 1996.
Influenciado musicalmente por sua mãe, ele ouviu grupos como The Who ou The Stooges de sua infância. Inicialmente, ele foi o baterista da banda e, mais tarde, por recomendação de Tommy Ramone, tornou-se a voz do grupo.
Uma verdadeira e icônica figura do punk rock.
Ele morreu de linfoma no Hospital Presbiteriano de Nova York
A música está incluída no álbum Automatic for the people, de 1992, e foi lançada como single no ano seguinte.
A música também está incluída na coletânea de maiores sucessos do gênero: In the best: REM 1988-2003 e, em 1993, alcançou o 29º lugar na lista da Billboard nos Estados Unidos e o 7º no Reino Unido.
Usada recentemente em algumas campanhas sociais em redor do mundo pelo apelo humano.