Rock Brasil na Urbana – Café Nacional – Quarta-feira – 14h.
O rock brasileiro é uma expressão musical e cultural que se desenvolveu ao longo das décadas, explorando diversos estilos e subgêneros.
A diversidade do rock brasileiro é uma prova da criatividade e da riqueza cultural do país.
Na década de 1980, o rock brasileiro se tornou ainda mais popular, com o surgimento de bandas como Engenheiros do Hawaii, Capital Inicial, Ira!, e Biquini Cavadão.
Esse período também foi marcado pelo rock nacional na trilha sonora de novelas e programas de televisão.
Léo Jaime – A formula do amor.
Tanto tempo eu procurei/ Mas nunca descobri a receita/ O amor só faz o que ele quer/ Quando entra em cena lá se vão as certezas”, diz um trecho da música – “A Fórmula do Amor ”, composição inédita de Leoni e Léo Jaime – uma, digamos, atualização e avaliação, com o benefício da maturidade, da receita juvenil do hit – “-A Fórmula do Amor”, canção que a dupla compôs e que foi lançada em 1985, em gravações diferentes incluídas em álbuns de Léo Jaime (“Sessão da Tarde”) e da então banda de Leoni, o Kid Abelha (“Educação Sentimental”).
Biquini Cavadão – Timidez.
A banda era a mais jovem dentre as bandas do chamado Rock de Bermudas, ainda estava no auge da criatividade inicial quando Paralamas, Titãs, Legião, entre outras formações, já experimentavam oscilações.
O disco chega a atingir a marca de 60 mil cópias vendidas em fevereiro de 86. São eleitos a revelação de 85 e excursionam por quase todo o país.
A Timidez citada na canção São fatos reais que muitos passam na adolescência – coisas que queria ter falado – tudo que foi pensado e não dito.
Em 1983 – Nico se muda para o Rio de Janeiro, onde passa a atuar como tecladista na banda do cantor Ritchie.
Mais tarde, assina arranjos para discos de Marina Lima, Gal Costa, Roberto Carlos, Lulu Santos.
Em 1987, grava seu primeiro LP, Nico Rezende, com destaque para sua música “Esquece e vem” (com Paulinho Lima), tema da novela O outro (da Rede Globo).
Zero – Agora Eu Sei.
Zero – Banda de rock brasileira formada em 1983 em São Paulo e situada no Rio de Janeiro desde 1998, considerada a maior precursora do movimento New Romantic no Brasil.
O grande destaque do álbum de 1985 e que até hoje faz o grupo Zero aparecer foi a música “Agora Eu Sei”, que conta com a participação especial do RPM Paulo Ricardo.
Uma obra-prima ao vivo: Passado a limpo + 21 de novembro de 1988.
Delicate Sound of Thunder é um álbum ao vivo da lendária banda de rock Pink Floyd.
Gravado durante cinco noites no Nassau Coliseum em Uniondale, Nova York, em agosto de 1988,
durante a turnê A Momentary Lapse of Reason, este álbum captura a poderosa performance ao vivo da banda.
Ele reúne várias apresentações do grupo durante a divulgação do álbum A Momentary Lapse of Reason, lançado no ano anterior. É o primeiro lançado na época em que o guitarrista David Gilmour liderava a banda. Ele foi lançado como duplo LP, cassete dupla e CD duplo. Há também uma filmagem dessa turnê intitulada Delicate Sound of Thunder lançada em VHS e Laserdisc. Gravado ao vivo pelo mago Buford Jones, não foi nada editado em estúdio.
Considerado por muitos engenheiros um dos melhores trabalhos gravados ao vivo até hoje.
A filmagem utilizou mais de 130 canais de mistura, efeitos estéreos e quadrafônicos ao vivo com exceção do concerto de Veneza (inteiramente em estéreo).
Nas versões do DVD, VHS e Laserdisc foram adicionadas as músicas On the Run e The Great Gig in the Sky do álbum The Dark Side of the Moon e One Slip do álbum A Momentary Lapse of Reason substituindo Another Brick in the Wall do álbum The The Run Wall que foi deletado dos DVDs, VHS e Laserdisc.
Curiosamente, Delicate Sound of Thunder preenche a lacuna entre a era clássica do Pink Floyd e a formação pós-Roger Waters.
Inclui faixas icônicas do extenso catálogo da banda ao lado de músicas de seu então recente álbum – A Momentary Lapse of Reason.
Delicate Sound of Thunder: O registro audiovisual
Um dos registros mais conhecidos dessa turnê é o álbum ao vivo “Delicate Sound of Thunder”. Lançado em 1988, o disco captura a energia e a atmosfera dos shows, apresentando um setlist que inclui faixas como “Shine On You Crazy Diamond”, “Comfortably Numb” e “Wish You Were Here”.
O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (21) o lançamento de uma ferramenta de transcrição que converte mensagens de áudio em texto.
De acordo com a Meta, controladora do aplicativo, o recurso será disponibilizado gradualmente aos usuários e os conteúdos permanecerão criptografados de ponta a ponta.
O WhatsApp acaba de lançar uma novidade muito aguardada: a transcrição de mensagens de áudio em texto! ️
Agora, você pode ler as mensagens de voz ao invés de ouvi-las, facilitando a vida em diversas situações, como:
Em ambientes ruidosos: Se estiver em um lugar com muito barulho, você pode ler a mensagem com tranquilidade.
Quando não puder ouvir: Se estiver em uma reunião, dirigindo ou em um lugar silencioso, a transcrição é ideal.
Para quem tem dificuldade de ouvir: Essa função é uma ótima opção para pessoas com deficiência auditiva.
Como ativar a transcrição?
É muito simples! Basta seguir estes passos:
Abra as configurações do WhatsApp: Clique nos três pontinhos no canto superior direito da tela.
Acesse “Conversas”.
Ative a opção “Transcrições de mensagens de voz”.
Escolha o idioma desejado.
Prontinho! Agora você já pode aproveitar essa nova funcionalidade. Ao receber um áudio, basta pressioná-lo e selecionar a opção “Transcrever”. O texto aparecerá logo abaixo da mensagem de voz.
Importante:
Atualmente, a transcrição está disponível em alguns idiomas, como português, inglês, espanhol e russo.
A qualidade da transcrição pode variar dependendo da qualidade do áudio e do idioma.
Para ativar a transcrição, basta acessar a aba de “Configurações”, entrar em “Conversas”, clicar em “Transcrições de mensagens de voz” e escolher o idioma.
O passo seguinte é pressionar a mensagem de voz e selecionar a opção “transcrever”.
Michael Hutchence foi encontrado sem vida em um quarto de hotel no dia 22 de novembro de 1997.
Passado a limpo + 22 de novembro de 1997.
Há 27 anos o mundo da música perdia o Michael Kelland John Hutchence – Ele foi encontrado morto em sua suíte de hotel no Ritz Carlton Hotel, Double Bay – Sydney.
Co-fundador e vocalista principal do INXS, que vendeu mais de 50 milhões de discos em todo o mundo, tornando-o um dos artistas musicais mais vendidos de todos os tempos na Austrália
Com a banda eles lançaram 10 álbuns – Um dos mais clássicos são o “Kick” de 1987 – ele foi certificado seis vezes platina pela RIAA e gerou quatro singles no top 10 dos EUA (New Sensation, Never Tear Us Apart, Devil Inside e Need You Tonight, o último dos quais alcançou o topo das paradas de singles da Billboard dos EUA) e “X” de 1990 – E um dos shows mais emblemáticos da história do rock mundial – em 13 de julho de 1991 em um concerto no Estádio de Wembley, que seria gravado direto e que em parte acabaria sendo publicado esse mesmo ano com o nome Live Baby Live.
Muitas foram as causas que levaram Michael a tomar essa decisão, mas certamente a combinação de drogas, álcool, depressão e estresse seriam os principais fatores principais.
Em novembro de 2007, no aniversário de 10 anos da morte de Michael, bandeiras de 16 países, incluindo a do Brasil, foram hasteadas em Sydney, com assinaturas e mensagens de fãs do cantor, em uma homenagem que ficou exposta no memorial construído para o vocalista.
Sem seu líder, a INXS seguiu carreira, mas com diversos artistas assumindo a posição deixada pelo idolo.
“O líder do INXS deixou uma mensagem na secretária eletrônica de seu empresário nos EUA, por volta das nove horas: “Nada mais importa para mim” – Seu corpo foi cremado e suas cinzas foram jogadas em parte na sua cidade natal, Sydney.