Um dos mais belos exemplos de como uma banda poderosa pode produzir um belo disco pop elegante.
Passado a limpo + outubro de 1984 a março de 1985
Há 39 era gravado o Little Creatures é o sexto álbum de estúdio da banda de rock e pós punk norte-americana Talking Heads.
O pós punk se dedicou a concretizar a revolução musical que o punk deixou incompleta, explorando novas possibilidades ao abraçar a eletrônica, o noise, o jazz, a avant-garde clássica e as técnicas de produção do dub reggae e da disco music.
Esse trabalho marca uma saída do estilo anterior da banda, sendo muito mais acessível e popular, ainda que abandonando as características ímpares dos Talking Heads.
Talking Heads – Little Creatures foi o LP mais clean e acessível, mais elegante, mais pop, introduzindo ritmos norte-americanos com pelo menos três clássicos Pós-punk mundiais.
Little Creatures é um documento pop triunfante que celebra as alegrias simples da vida, exatamente o que o Talking Heads uma vez transformou em arma.
And She Was – A música conta a história de uma garota que ele conhecia que costumava tomar LSD em um campo próximo à fábrica de bebidas Yoo-Hoo em Baltimore.
O disco abre com a belíssima “And She Was”, que falava de uma antiga conhecida que costumava tomar LSD perto de uma fábrica, em Baltimore.
Road To Nowhere – Videoclipe do clássico “Road to Nowhere” do Talking Heads, apresentando os integrantes da banda em diversas situações do cotidiano onde tudo parece estar subindo para lugar nenhum ao mesmo tempo em que há um sentido por trás de tudo. Evolução, mudanças, crescimento…qual é o sentido do processo da vida é o que a banda parece perguntar e o vídeo segue um caminho semelhante, mas de uma forma engraçada.
The Lady Don’t Mine – Liricamente, The Lady Don’t Mind é uma das músicas mais sexuais de David Byrne (o haiku-like ”pequeno barco que flutua em um rio/está navegando por uma névoa” é certamente uma referência eufemística ao sexo).
americanos e com pelo menos três canções inesquecíveis: “And She Was”, “Road to Nowhere” e “The Lady Don’t Mind”.
O disco tinha a capa feita por Howard Finster, um artista que eles desconheciam, mas que também desenhou as capas do compactos.
O disco tinha a capa feita pelo Howard Finster – Um artista que eles desconheciam, mas que também desenhou a capa dos compactos.
Little Creatures era o LP mais acessível, mais pop, explorando mais os ritmos americanos e com pelo menos três canções inesquecíveis: “And She Was”, “Road to Nowhe
Little Creatures era o LP mais acessível, mais pop, explorando mais os ritmos americanos e com pelo menos três canções inesquecíveis: “And She Was”, “Road to Nowhere” e “The Lady Don’t Mind”.
O disco tinha a capa feita por Howard Finster, um artista que eles desconheciam, mas que também desenhou as capas do compactos.
re” e “The Lady Don’t Mind”.
O disco tinha a capa feita por Howard Finster, um artista que eles desconheciam, mas que também desenhou as capas do compactos.
Uma obra-prima ao vivo: Passado a limpo + 21 de novembro de 1988.
Delicate Sound of Thunder é um álbum ao vivo da lendária banda de rock Pink Floyd.
Gravado durante cinco noites no Nassau Coliseum em Uniondale, Nova York, em agosto de 1988,
durante a turnê A Momentary Lapse of Reason, este álbum captura a poderosa performance ao vivo da banda.
Ele reúne várias apresentações do grupo durante a divulgação do álbum A Momentary Lapse of Reason, lançado no ano anterior. É o primeiro lançado na época em que o guitarrista David Gilmour liderava a banda. Ele foi lançado como duplo LP, cassete dupla e CD duplo. Há também uma filmagem dessa turnê intitulada Delicate Sound of Thunder lançada em VHS e Laserdisc. Gravado ao vivo pelo mago Buford Jones, não foi nada editado em estúdio.
Considerado por muitos engenheiros um dos melhores trabalhos gravados ao vivo até hoje.
A filmagem utilizou mais de 130 canais de mistura, efeitos estéreos e quadrafônicos ao vivo com exceção do concerto de Veneza (inteiramente em estéreo).
Nas versões do DVD, VHS e Laserdisc foram adicionadas as músicas On the Run e The Great Gig in the Sky do álbum The Dark Side of the Moon e One Slip do álbum A Momentary Lapse of Reason substituindo Another Brick in the Wall do álbum The The Run Wall que foi deletado dos DVDs, VHS e Laserdisc.
Curiosamente, Delicate Sound of Thunder preenche a lacuna entre a era clássica do Pink Floyd e a formação pós-Roger Waters.
Inclui faixas icônicas do extenso catálogo da banda ao lado de músicas de seu então recente álbum – A Momentary Lapse of Reason.
Delicate Sound of Thunder: O registro audiovisual
Um dos registros mais conhecidos dessa turnê é o álbum ao vivo “Delicate Sound of Thunder”. Lançado em 1988, o disco captura a energia e a atmosfera dos shows, apresentando um setlist que inclui faixas como “Shine On You Crazy Diamond”, “Comfortably Numb” e “Wish You Were Here”.
O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (21) o lançamento de uma ferramenta de transcrição que converte mensagens de áudio em texto.
De acordo com a Meta, controladora do aplicativo, o recurso será disponibilizado gradualmente aos usuários e os conteúdos permanecerão criptografados de ponta a ponta.
O WhatsApp acaba de lançar uma novidade muito aguardada: a transcrição de mensagens de áudio em texto! ️
Agora, você pode ler as mensagens de voz ao invés de ouvi-las, facilitando a vida em diversas situações, como:
Em ambientes ruidosos: Se estiver em um lugar com muito barulho, você pode ler a mensagem com tranquilidade.
Quando não puder ouvir: Se estiver em uma reunião, dirigindo ou em um lugar silencioso, a transcrição é ideal.
Para quem tem dificuldade de ouvir: Essa função é uma ótima opção para pessoas com deficiência auditiva.
Como ativar a transcrição?
É muito simples! Basta seguir estes passos:
Abra as configurações do WhatsApp: Clique nos três pontinhos no canto superior direito da tela.
Acesse “Conversas”.
Ative a opção “Transcrições de mensagens de voz”.
Escolha o idioma desejado.
Prontinho! Agora você já pode aproveitar essa nova funcionalidade. Ao receber um áudio, basta pressioná-lo e selecionar a opção “Transcrever”. O texto aparecerá logo abaixo da mensagem de voz.
Importante:
Atualmente, a transcrição está disponível em alguns idiomas, como português, inglês, espanhol e russo.
A qualidade da transcrição pode variar dependendo da qualidade do áudio e do idioma.
Para ativar a transcrição, basta acessar a aba de “Configurações”, entrar em “Conversas”, clicar em “Transcrições de mensagens de voz” e escolher o idioma.
O passo seguinte é pressionar a mensagem de voz e selecionar a opção “transcrever”.
Michael Hutchence foi encontrado sem vida em um quarto de hotel no dia 22 de novembro de 1997.
Passado a limpo + 22 de novembro de 1997.
Há 27 anos o mundo da música perdia o Michael Kelland John Hutchence – Ele foi encontrado morto em sua suíte de hotel no Ritz Carlton Hotel, Double Bay – Sydney.
Co-fundador e vocalista principal do INXS, que vendeu mais de 50 milhões de discos em todo o mundo, tornando-o um dos artistas musicais mais vendidos de todos os tempos na Austrália
Com a banda eles lançaram 10 álbuns – Um dos mais clássicos são o “Kick” de 1987 – ele foi certificado seis vezes platina pela RIAA e gerou quatro singles no top 10 dos EUA (New Sensation, Never Tear Us Apart, Devil Inside e Need You Tonight, o último dos quais alcançou o topo das paradas de singles da Billboard dos EUA) e “X” de 1990 – E um dos shows mais emblemáticos da história do rock mundial – em 13 de julho de 1991 em um concerto no Estádio de Wembley, que seria gravado direto e que em parte acabaria sendo publicado esse mesmo ano com o nome Live Baby Live.
Muitas foram as causas que levaram Michael a tomar essa decisão, mas certamente a combinação de drogas, álcool, depressão e estresse seriam os principais fatores principais.
Em novembro de 2007, no aniversário de 10 anos da morte de Michael, bandeiras de 16 países, incluindo a do Brasil, foram hasteadas em Sydney, com assinaturas e mensagens de fãs do cantor, em uma homenagem que ficou exposta no memorial construído para o vocalista.
Sem seu líder, a INXS seguiu carreira, mas com diversos artistas assumindo a posição deixada pelo idolo.
“O líder do INXS deixou uma mensagem na secretária eletrônica de seu empresário nos EUA, por volta das nove horas: “Nada mais importa para mim” – Seu corpo foi cremado e suas cinzas foram jogadas em parte na sua cidade natal, Sydney.