Lady Gaga – Disease – marcando seu retorno ao pop após alguns anos.
Lady Gaga disponibilizou nesta sexta-feira (25) o single “Disease“.
Por enquanto, a faixa apenas conta com uma versão lyric, sem previsão da estreia do videoclipe oficial.
Além de “Disease“, já circulam mais informações sobre o então chamado “LG7“, que representa o sétimo capítulo musical da cantora. Assim, a previsão é de que o disco estreie em fevereiro de 2025, segundo informações antecipadas pela revista Vogue.
A Lady Gaga nos surpreendeu mais uma vez com o lançamento de “Disease”, marcando seu retorno ao pop após alguns anos.
Essa música gerou muita expectativa entre os fãs da cantora:
O mistério das iniciais: Os fãs mais atentos perceberam que a cantora havia alterado a grafia de algumas músicas em seu perfil no Spotify.
Ao juntar as primeiras letras das músicas com as grafias alteradas, a palavra “disease” se formava! Essa foi uma forma genial de criar expectativa e envolver os fãs no processo de descoberta.
Michael Polansky, o compositor inesperado: Uma das maiores surpresas de “Disease” é a presença de Michael Polansky, noivo da Lady Gaga, nos créditos de composição.
Parece que o amor inspirou a cantora a novas criações: O single uma música incrível e ainda a contar com a colaboração do seu parceiro.
Um retorno triunfal ao pop: “Disease” marca o retorno da Lady Gaga às suas raízes pop, com uma sonoridade contagiante e uma letra que fala sobre paixão e desejo. A música já conquistou os fãs e a crítica especializada, mostrando que a cantora continua inovando e reinventando sua carreira.
Parada Nacional:
Até as primeiras horas após seu lançamento, o single encontrava-se na terceira posição da Apple Music Brasil, atrás apenas de “Die With a Smile” e “APT”.
No mercado norte-americano – o single estreou na segunda colocação na parada do iTunes, além de ocupar o topo na edição brasileira do mesmo ranking.
Uma obra-prima ao vivo: Passado a limpo + 21 de novembro de 1988.
Delicate Sound of Thunder é um álbum ao vivo da lendária banda de rock Pink Floyd.
Gravado durante cinco noites no Nassau Coliseum em Uniondale, Nova York, em agosto de 1988,
durante a turnê A Momentary Lapse of Reason, este álbum captura a poderosa performance ao vivo da banda.
Ele reúne várias apresentações do grupo durante a divulgação do álbum A Momentary Lapse of Reason, lançado no ano anterior. É o primeiro lançado na época em que o guitarrista David Gilmour liderava a banda. Ele foi lançado como duplo LP, cassete dupla e CD duplo. Há também uma filmagem dessa turnê intitulada Delicate Sound of Thunder lançada em VHS e Laserdisc. Gravado ao vivo pelo mago Buford Jones, não foi nada editado em estúdio.
Considerado por muitos engenheiros um dos melhores trabalhos gravados ao vivo até hoje.
A filmagem utilizou mais de 130 canais de mistura, efeitos estéreos e quadrafônicos ao vivo com exceção do concerto de Veneza (inteiramente em estéreo).
Nas versões do DVD, VHS e Laserdisc foram adicionadas as músicas On the Run e The Great Gig in the Sky do álbum The Dark Side of the Moon e One Slip do álbum A Momentary Lapse of Reason substituindo Another Brick in the Wall do álbum The The Run Wall que foi deletado dos DVDs, VHS e Laserdisc.
Curiosamente, Delicate Sound of Thunder preenche a lacuna entre a era clássica do Pink Floyd e a formação pós-Roger Waters.
Inclui faixas icônicas do extenso catálogo da banda ao lado de músicas de seu então recente álbum – A Momentary Lapse of Reason.
Delicate Sound of Thunder: O registro audiovisual
Um dos registros mais conhecidos dessa turnê é o álbum ao vivo “Delicate Sound of Thunder”. Lançado em 1988, o disco captura a energia e a atmosfera dos shows, apresentando um setlist que inclui faixas como “Shine On You Crazy Diamond”, “Comfortably Numb” e “Wish You Were Here”.
O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (21) o lançamento de uma ferramenta de transcrição que converte mensagens de áudio em texto.
De acordo com a Meta, controladora do aplicativo, o recurso será disponibilizado gradualmente aos usuários e os conteúdos permanecerão criptografados de ponta a ponta.
O WhatsApp acaba de lançar uma novidade muito aguardada: a transcrição de mensagens de áudio em texto! ️
Agora, você pode ler as mensagens de voz ao invés de ouvi-las, facilitando a vida em diversas situações, como:
Em ambientes ruidosos: Se estiver em um lugar com muito barulho, você pode ler a mensagem com tranquilidade.
Quando não puder ouvir: Se estiver em uma reunião, dirigindo ou em um lugar silencioso, a transcrição é ideal.
Para quem tem dificuldade de ouvir: Essa função é uma ótima opção para pessoas com deficiência auditiva.
Como ativar a transcrição?
É muito simples! Basta seguir estes passos:
Abra as configurações do WhatsApp: Clique nos três pontinhos no canto superior direito da tela.
Acesse “Conversas”.
Ative a opção “Transcrições de mensagens de voz”.
Escolha o idioma desejado.
Prontinho! Agora você já pode aproveitar essa nova funcionalidade. Ao receber um áudio, basta pressioná-lo e selecionar a opção “Transcrever”. O texto aparecerá logo abaixo da mensagem de voz.
Importante:
Atualmente, a transcrição está disponível em alguns idiomas, como português, inglês, espanhol e russo.
A qualidade da transcrição pode variar dependendo da qualidade do áudio e do idioma.
Para ativar a transcrição, basta acessar a aba de “Configurações”, entrar em “Conversas”, clicar em “Transcrições de mensagens de voz” e escolher o idioma.
O passo seguinte é pressionar a mensagem de voz e selecionar a opção “transcrever”.
Michael Hutchence foi encontrado sem vida em um quarto de hotel no dia 22 de novembro de 1997.
Passado a limpo + 22 de novembro de 1997.
Há 27 anos o mundo da música perdia o Michael Kelland John Hutchence – Ele foi encontrado morto em sua suíte de hotel no Ritz Carlton Hotel, Double Bay – Sydney.
Co-fundador e vocalista principal do INXS, que vendeu mais de 50 milhões de discos em todo o mundo, tornando-o um dos artistas musicais mais vendidos de todos os tempos na Austrália
Com a banda eles lançaram 10 álbuns – Um dos mais clássicos são o “Kick” de 1987 – ele foi certificado seis vezes platina pela RIAA e gerou quatro singles no top 10 dos EUA (New Sensation, Never Tear Us Apart, Devil Inside e Need You Tonight, o último dos quais alcançou o topo das paradas de singles da Billboard dos EUA) e “X” de 1990 – E um dos shows mais emblemáticos da história do rock mundial – em 13 de julho de 1991 em um concerto no Estádio de Wembley, que seria gravado direto e que em parte acabaria sendo publicado esse mesmo ano com o nome Live Baby Live.
Muitas foram as causas que levaram Michael a tomar essa decisão, mas certamente a combinação de drogas, álcool, depressão e estresse seriam os principais fatores principais.
Em novembro de 2007, no aniversário de 10 anos da morte de Michael, bandeiras de 16 países, incluindo a do Brasil, foram hasteadas em Sydney, com assinaturas e mensagens de fãs do cantor, em uma homenagem que ficou exposta no memorial construído para o vocalista.
Sem seu líder, a INXS seguiu carreira, mas com diversos artistas assumindo a posição deixada pelo idolo.
“O líder do INXS deixou uma mensagem na secretária eletrônica de seu empresário nos EUA, por volta das nove horas: “Nada mais importa para mim” – Seu corpo foi cremado e suas cinzas foram jogadas em parte na sua cidade natal, Sydney.