“I Feel for You” – Chaka Khan – Uma mistura poderosa de funk, soul e um toque de hip-hop.
Passado a limpo + 18 de outubro de 1984.
Há 39 anos era lançado o ” I Feel for You ” é uma canção escrita pelo músico americano Prince que apareceu originalmente em seu álbum autointitulado de 1979 .
Prince escreveu originalmente “I Feel For You” e seu single ” I Wanna Be Your Lover ” para o músico Patrice Rushen , mas ela recusou ambas as músicas.
Prince posteriormente os gravou para seu segundo álbum homônimo, que foi lançado em outubro de 1979.
Uma excelente combinação de funk, R&B e rap .
Muito talento aqui, cuja peça central é, claro, a própria Chaka, apresentando uma performance vocal poderosa enquanto canta aquelas letras enérgicas sobre amor e paixão.
Ela até soa vagamente como Prince, com seus backing vocals sobrepostos aos principais.
A produção reúne tudo, começando pelo estilo livre frenético que é muito cativante e dá à faixa um sabor um pouco mais único.
O trabalho do sintetizador é muito descolado, trabalho de vários engenheiros e tudo finalizado com a participação do genial Stevie Wonder na gaita, que é outro destaque do clássico.
Kitkat – A ação traz expressões como ‘é pra ontem’ e ‘mais um call hoje?’ estampadas nos chocolates e reforçam o convite da marca a fazer pausas reais no dia a dia.
A KitKat lançou uma ação especial em parceria com a agência GUT para fortalecer sua conexão com o público jovem.
A campanha conta com influenciadores selecionados pela Agência FIZZ e chocolates personalizados.
O objetivo da ação é reforçar o conceito “Have a Break, Have a KitKat”, convidando o público a fazer pausas reais em meio à rotina agitada.
Detalhes da campanha:
Chocolates personalizados:
Os chocolates KitKat foram personalizados com frases que remetem ao dia a dia de muitos profissionais, como “é pra ontem” e “mais um call hoje?”.
A ideia é que essas frases representem os “perrengues” do dia a dia e quebrar uma barrinha do chocolate seja um gesto simbólico de interromper o estresse.
Influenciadores:
Influenciadores selecionados pela Agência FIZZ estão participando da campanha, ajudando a divulgar a mensagem para o público jovem.
Objetivo:
Reforçar a importância de fazer pausas reais para aliviar o estresse e aproveitar o momento presente.
Fortalecer a conexão da marca com o público jovem.
Conceito:
“Have a Break, Have a KitKat”, incentivando a pausa para um momento de relaxamento.
Com essa ação, a KitKat busca se aproximar do público jovem, mostrando que entende os desafios da rotina moderna e oferecendo um momento de pausa e prazer.
Integrada à campanha global “Better Breaks”, a iniciativa no Brasil reforça a importância de momentos de pausa para recarregar as energias, indiferente do momento hora e dia,
5 de abril de 1977 – David Bowie e Iggy Pop se apresentam juntos no programa diurno de Dinah Shore na NBC.
No show, eles cantaram juntos a música Sister Midnight de Iggy Pop, que também tocou Funtime e I Wanna Be Your Dog, originais dos Stooges.
5 de abril de 1986 – O Guns n’ Roses se apresenta no Whiskey a Go-Go em Hollywood.
Esta apresentação no Whiskey a Go-Go foi uma das primeiras que a banda fez em Los Angeles antes de assinar com a gravadora de David Geffen.
No ano seguinte o grupo estrearia com seu primeiro álbum Appetite for Destruction, pilar básico do hard rock.
Hoje em 1988 – Tracy Chapman publica seu primeiro álbum.
Seu álbum de estreia autointitulado incluiria canções como Fast Car e Talkin’ ’bout a Revolution, que se tornaram sucessos internacionais.
5 de abril de 1994 – O Kurt Cobain cometeria suicídio com um tiro na cabeça.
Seu corpo seria encontrado pelo eletricista 3 dias depois em sua casa, pois ele havia chegado para instalar um sistema de segurança.
Foi encontrada uma nota de suicídio que dizia: “Não sinto a emoção de ouvir e criar música, bem como de realmente escrever… há muitos anos.”
Ele foi o cantor, compositor e guitarrista da banda grunge Nirvana.
Em 1991, o lançamento da música mais conhecida de Cobain, “Smells Like Teen Spirit”, marcou o início de uma mudança drástica no cenário musical da época, afastando-se dos gêneros dominantes da década de 1980 e levando à ascensão do rock alternativo e seu subgênero, o grunge.
Em 8 de abril de 1994, Cobain foi encontrado morto em sua casa em Seattle, oficialmente considerado suicídio. Existem várias teorias sobre sua morte.
5 de abril de 1985 Mais de 5.000 estações de rádio ao redor do mundo transmitem “We are the World” simultaneamente.
Hoje 4 de abril de 1958 nascia o Agenor de Miranda Araújo Neto, ele se tornou Cazuza, uma das figuras mais marcantes da música brasileira, deixando um legado de irreverência, paixão e poesia.
Ele teve uma certa dificuldade para descobrir que seu caminho era a música.
Antes de fazer sucesso, foi funcionário da Som Livre, fez cursos de fotografia e trabalhou em peças teatrais.
E, foi exatamente em um espetáculo teatral, “Pára-quedas do coração” que se viu fazendo o que queria: cantar.
Em 1981 encontrou-se com as pessoas que viriam a ser companheiros de estrada.
Conheceu Roberto Frejat, Dé Palmeira, Maurício Barros e Guto Goffi (guitarra, baixo, teclados e bateria, respectivamente) que estavam procurando um vocalista para a banda Barão Vermelho
Os fãs de Cazuza (1958-1990) têm uma boa notícia: a partir do dia 12 de junho, o Rio de Janeiro recebe a maior exposição já feita em homenagem ao cantor e compositor carioca. “Cazuza Exagerado”, como vai se chamar a exposição, tem chancela da Fundação Viva Cazuza e curadoria de Ramon Nunes Mello, organizador dos livros “Cazuza – Meu lance é Poesia” e “Cazuza – Protegi teu nome por amor – fotobiografia”.
No terraço do Shopping Leblon, numa área de 1.200 metros quadrados, serão expostos figurinos, roupas, objetos pessoais, cartas, manuscritos originais de letras e poemas, desenhos e documentos, além de um extenso material em áudio e vídeo – registros que vão da infância à carreira solo, passando, é claro, pelos tempos de Barão Vermelho. Com recursos de inteligência artificial, ambientes cenográficos e tecnológicos recriarão lugares icônicos da história de poeta, como Circo Voador, Canecão e Pizzaria Guanabara.
Cazuza segue atravessando o tempo e engajando corações de diferentes gerações. Agora, seu legado e sua obra ganham uma grande exposição para marcar os 40 anos de Exagerado, seu primeiro álbum solo. Será uma oportunidade de abrir nosso baú de memórias e histórias, que tenho orgulho de dizer que foi preservado como só uma mãe faria. Sinto que será uma chance imperdível para seus fãs e para todos que amam música”, comenta Lucinha, em comunicado oficial.
Os ingressos começam a ser vendidos online, via cazuzaexposicao.com.br, a partir de 19 de maio.
“Sempre cruzava o Cazuza no [programa do] Chacrinha, ou no Baixo Leblon depois que gravávamos o Chacrinha. Sempre foi muito educado comigo, divertido. Depois, tive uma amizade maior com ele porque a mãe da minha namorada era amiga da mãe dele.
Ele ia tirar foto lá para a revista Bizz.
O namorado da mãe da minha namorada era fotógrafo, fizemos a famosa foto das botas, em que ele usa a minha bota.” – Supla.
Em 2022, sete gravações inéditas ofereceram ao projeto um desdobramento.
Isto porque, gravado em outubro de 1988 no Canecão, no Rio de Janeiro, o projeto foi relançado na íntegra em formato físico.