Chris Lowe, tecladista do Pet Shop Boys completa 65 anos.
Lowe adota uma presença pública discreta, muitas vezes vestindo roupas esportivas e com os olhos escondidos atrás de óculos de sol.
Nos vídeos e sessões de fotos do Pet Shop Boys, ele é frequentemente visto como um espectador de pé um pouco atrás de Tennant.
Em apresentações ao vivo, ele raramente interage com o público e muitas vezes fica parado enquanto toca teclado.
Em 1995, o The Guardian comentou que ele era “possivelmente mais famoso por não fazer nada do que quase qualquer outra pessoa na história do entretenimento popular”
O Duo navegam pela paisagem em constante mudança do dance-pop moderno com rara graça e inteligência, movendo-se facilmente do disco para o house e o techno com sua própria imagem distinta permanecendo completamente intacta.
Satíricos e irreverentes — mas de alguma forma estranhamente comoventes — a dupla britânica transcendeu a aparente descartabilidade de sua arte, oferecendo comentários culturais irônicos e pensativos comunicados pelo código Morse de lavagens de sintetizadores au courant e ritmos de bateria eletrônica.
Em agosto de 1981, após conhecer Tennant em uma loja de eletrônicos; descobrindo uma paixão compartilhada por dance music e sintetizadores, eles imediatamente decidiram começar uma banda. Sua estreia em 1984, “West End Girls“, foi um pequeno sucesso nos EUA, mas não foi a lugar nenhum na Grã-Bretanha, e sua continuação, “One More Chance”, também não teve sucesso.
Ao assinar com a EMI, os Pet Shop Boys lançaram em 1985 o mordaz “Opportunities (Let’s Make Lots of Money)”; quando também não conseguiu atrair atenção, o futuro da dupla pareceu sombrio, mas eles então lançaram uma nova e evocativa produção de Stephen Hague de “West End Girls” que se tornou um sucesso internacional.
Seu enorme sucesso impulsionou o LP de estreia dos Pet Shop Boys, Please , de 1986 , para o Top Ten e quando “Opportunities” foi posteriormente relançado, também se tornou um sucesso.
Em 1987, a dupla ressurgiu com o soberbo Actually , que lançou mais três sucessos no Top Ten: “It’s a Sin”, um adorável cover da perene “Always on My Mind” e “What Have I Done to Deserve This?”, um dueto entre Tennant e o grande Dusty Springfield .
Um ano depois, os Pet Shop Boys lançaram seu terceiro LP de estúdio, o eclético Introspective ; o single “Domino Dancing” foi seu último hit no Top 40 nos EUA.
A dupla então colaborou com uma variedade de artistas, mais notavelmente Liza Minnelli , para quem eles produziram o LP Results de 1989 ; eles também produziram material para Springfield .
Happy Birthday ao Steven Patrick Morrissey, Cantor e compositor inglês, ex-vocalista e letrista da banda The Smiths.
O cara é um símbolo dos anos 80 e do rock mundial.
Em 1987 quando a banda acabou o Morrissey desenvolveu uma carreira solo bem-sucedida e é um dos poucos artistas a ter músicas no Top 10 de vendas de discos do Reino Unido em três décadas diferentes.
O jovem Morrissey passou a infância na região de Manchester onde a violência durante a juventude marcou e influenciou as suas canções.
Casos como o serial Killer The Moors e a perseguição dos ingleses contra os imigrantes irlandeses, deram um rumo ao jovem Morrissey.
Pra quem é fã e acompanha a obra, pode notar uma oscilação entre sensações de alegria e sensações sombrias, só que o genial Morrissey continua tendo um talento especial para encontrar a melodia mais elegante na sua expressão de arte.
Quando a banda se separou em 1987, Morrissey começou uma carreira solo.
O Viva Hate foi lançado em março de 1988, seis meses após a separação dos Smiths.
Seu parceiro musical neste disco foi o produtor de sua ex-banda, Stephen Street, e teve a participação do guitarrista Vini Reilly, do Durutti Column.
As músicas “Suedehead” e “Everyday is like Sunday” (seus dois primeiros singles na carreira solo) fizeram bastante sucesso.
Entre suas principais influências podem encontrar artistas como Oscar Wilde e Goethe. Também é fã de música pop e cinema.
Clássicos que entraram na parada mundial
“Heaven Knows I’m Miserable Now” nº 10º no Reino Unido – 1984
“Suedehead” nº 5º no Reino Unido – 1988, e mais de 15 outros singles no Top 40 do Reino Unido.
A música de Morrissey sempre foi dramática e suas letras pulsam uma sinceridade que apaixona ou incomoda profundamente os ouvintes.
No Brasil, o cara influenciou o nascimento da Legião Urbana.
O Brasil está de malas prontas para conquistar seu lugar de destaque no cenário global do turismo.
Em clima de otimismo e transformação, o Visit Brasil Summit marcou o lançamento do Plano Brasis, uma nova estratégia de marketing internacional que promete reposicionar o país no mapa do turismo mundial com foco na diversidade cultural, sustentabilidade e inovação.
Para ter uma ideia o Brasil recebeu 4.425.888 turistas internacionais entre janeiro e abril de 2025 — um número que equivale a mais de 56 estádios do Maracanã completamente lotados.
É o melhor resultado já registrado para o primeiro quadrimestre desde 1970, refletindo o crescente interesse global pelas riquezas naturais e culturais do país.
Os dados são do Ministério do Turismo, Embratur e Polícia Federal.
Em valores os gastos de turistas internacionais no Brasil bateram recorde no primeiro trimestre de 2025, movimentando US$ 2,401 bilhões entre janeiro e março.
O valor representa um crescimento de 16% em relação ao mesmo período de 2024, consolidando o melhor desempenho da série histórica para o turismo receptivo nacional.
Há 63 anos nascia o cantor e compositor Roberto Frejat no Rio.
Famoso por ser um dos fundadores do Barão Vermelho e grande parceiro de Cazuza em composições.
Ainda se espera que o celebrado Frejat, seja reconhecido pela sua importância ao Pop Rock Nacional.
Ele foi criador e responsável por clássicos como ‘Ideologia’, ‘Blues da piedade’, ‘Todo amor que houver nessa vida’ e ‘Pro dia nascer feliz’, um dia ele vai ter a importância e o tamanho dessas obras.
21 de maio de 1990.
Há 34 anos, o Erasure lançava o single ‘Star’
Ela foi lançada como o quarto single europeu (e terceiro norte-americano) do quarto álbum de estúdio do grupo, Wild! (1989).
Descrita como uma faixa de dance music direta com elementos de discoteca, foi escrita pelos membros do grupo Vince Clarke e Andy Bell.
O conteúdo lírico claramente referenciando a guerra nuclear: A própria forma de música de protesto do Erasure.
Quando lançada a faixa foi ligeiramente remixada para o rádio, trazendo elementos de guitarra acústica e várias partes vocais de fundo na mixagem.
21 de maio de 1980.
Hoje era lançado o The Empire Strikes Back.
Inicialmente recebeu críticas mistas, mas desde então tem crescido em grande estima, tornando-se o filme mais aclamado pela crítica da saga Star Wars; hoje é amplamente considerado como um dos melhores filmes de todos os tempos.
O filme foi dirigido por Irvin Kershner e estrelado por Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.
Ele é baseado no universo criado por George Lucas, no Brasil o longa recebeu o título ‘Guerra nas Estrelas: O Império Contra-Ataca’, segundo título e um clássico da franquia Star Wars.
21 de maio de 1984.
Já se passaram 41 anos, desde que a Banda Inglesa The Smiths lançaram o single Heaven Knows I’m Miserable Now.
O single um dos mais maravilhosos da banda e chegou ao nº 10 na parada de singles do Reino Unido, tornando-se o primeiro top dez da banda.
Mais tarde, foi incluída na coletânea Hatful of Hollow.
Ela está listada como uma das 500 canções que moldaram o rock and roll segundo o Rock and Roll Hall of Fame.
Isso se deve a atenção meticulosa do Morrissey à sua arte e, no processo da criação de clássicos, isso permitiu uma rica reflexão dos temas estéticos por trás dos The Smiths e de seu próprio trabalho solo
21 de maio de 1982.
Há 43 anos a banda Queen lançava o álbum “Hot Space” na Europa, no mercado norte-americano ele foi lançado quatro dias depois.
O disco marca uma notável mudança da direção de seus trabalhos anteriores, a banda empregou muitos elementos da música disco, do funk, do R&B, da dance music e do pop no álbum, sendo parcialmente influenciado pelo sucesso de seu hit de 1980 “Another One Bites the Dust”.
Isso fez com que o álbum fosse menos popular entre os fãs que preferiam o estilo do rock tradicional que eles já associavam com a banda
Ele foi gravado nos estúdios Mountain de Montreux, Suíça e nos estúdios Musicland na Alemanha, entre setembro de 1981 e março de 1982.
O álbum foi o Nº 4 nos gráficos, sendo disco de Ouro.