Conecte-se conosco

Pop Rock

9 de maio no Passado a Limpo – Yazoo – Nothing’s Gonna Stop Us Now –

Unknown's avatar

Publicado

on

11 de maio

Passado a limpo + 9 de maio de 1983.

Há 42 anos era lançado o single “Nobody’s Diary” pelo DUO – Yazoo do seu segundo álbum de estúdio o “You and Me Both”.

Quando esse clássico foi lançado, a dupla  Vince Clarke  e  Alison Moyet faziam parte da história da música. Porque o Yazoo reinventou a música eletrônica.

Antes de Alison Moyet com sua voz Country cantar uma música de Vince Clarke, no caso usando sintetizador ela era considerada fria e insensível.

O repente, a voz da Maravilhosa de Alison Moyet cantou som de Vince Clarke, ex-integrante do Depeche Mode.

Assim que Yazoo abriu   a música eletrônica para vocais emocionais e, finalmente, para shows ao vivo.

O single trata do fim de um relacionamento.

Ficou claro, portanto, que a série “Nobody’s Diary” ou o último single regular da banda, sendo a última música   tocada pela banda.

Nesse aspecto, o texto ganha uma camada adicional, uma dupla que desiste no olhar absoluto da carreira por motivos pessoais e processo o tempo que passaram juntos.

 

 

Passado a Limpo + 09 de maio de 1987.

Hoje a banda Starship começou uma estada de quatro semanas no primeiro lugar na parada de singles do Reino Unido com uma canção co-escrita por Albert Hammond e Diane Warren, ‘Nothing’s Gonna Stop Us Now‘.

Na segunda metade dos anos 80 o filme “Mannequin” fazia sucesso nas telonas de todo o mundo.

Embalado pelo single “Nothing’s Gonna Stop Us Now”, o longa rendeu uma nomeação para o Oscar de melhor canção original.

O sucesso foi responsável por colocar a banda de rock Starship no topo da Billboard Hot 100 e na primeira posição do Hit Parade Britânico.

 

 

Leitura e audição obrigatória

As pessoas são um reflexo da época em que vivem e o que consomem (musica, livros e arte).

A década de 1980 deu origem a perfis bastante diferentes…Jovens Encontravam-se em todas as escolas: estudantes muito reservados que passavam o tempo refugiados num walkman a ouvir as suas canções preferidas nas rádios ou em fita cassete e a refletir sobre o lugar que viviam…

 

Autobiography – Morrissey

Os ingleses The Smiths foram uma das mais influentes bandas de rock alternativo da década de 1980, inspirando milhares de jovens que não se reviam na cultura mainstream.

Na sua controversa autobiografia, o cantor Morrissey descreve as suas experiências enquanto mentor involuntário de uma geração.

 

 

Passado a limpo.

Happy birthday

9.05.1962

Dave Gahan – Depeche Mode.

Uma das vozes poderosas dos anos 80.

Cantor inglês, mais conhecido como vocalista da banda eletrônica #DepecheMode desde sua formação em 1980.

A revista Q o classificou em 73º lugar em sua lista dos “100 Maiores Cantores” e número 27 na lista dos “100 Maiores Frontmen”. Como parte do Depeche Mode, ele foi incluído no Rock and Roll Hall of Fame em 2020.

 

 

 

9 de maio de 1949.

Há 76 anos nascia o Billy Joel em Nova York.

Billy Joel gravou muitos sucessos populares e alcançou mais de 40 hits desde 1973 (começando pelo single “Piano Man”) até a sua aposentadoria em 1993.

Cantor, compositor e pianista norte-americano Billy Joel é um dos artistas musicais mais vendidos do mundo e o quarto artista solo mais vendido nos Estados Unidos, com mais de 160 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

Seu álbum de compilação de 1985, Greatest Hits – Volume I & Volume II, é um dos álbuns mais vendidos nos Estados Unidos.

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pop Rock

Heineken cria campanha contra a sobrecarga digital

Unknown's avatar

Publicado

on

Por

Heineken

 

Heineken lança campanha “Social Off Socials” com Camila Coutinho e Joe Jonas para combater o vício digital

 

Em um mundo onde somos constantemente bombardeados por notificações, feeds infinitos e a pressão constante de estar sempre conectados, a Heineken decidiu nadar contra a maré digital. Quem nunca se pegou rolando a tela do celular por horas sem perceber o tempo passar? Essa realidade inspirou a mais ambiciosa campanha da marca para 2025.

 

Social Off Socials, a nova iniciativa global da Heineken, chega com uma proposta ousada: convidar as pessoas a deixarem seus smartphones de lado e redescobrirem o prazer das conexões humanas reais. Para transmitir essa mensagem, a marca recrutou um time de peso, incluindo o cantor americano Joe Jonas e a influenciadora brasileira Camila Coutinho, que se juntaram a outros criadores de conteúdo internacionais nesta missão.

 

A sobrecarga digital em números alarmantes

Os dados que motivaram a campanha são preocupantes. Uma pesquisa global encomendada pela Heineken com 17.000 adultos revelou que o usuário médio passa aproximadamente 5 horas e 48 minutos diariamente em dispositivos digitais – o equivalente impressionante a 88 dias completos por ano.

Mais da metade dos adultos (52%) admitem se sentir sobrecarregados pela pressão constante de se manterem atualizados nas redes sociais, número que sobe para 62% entre os jovens da Geração Z. Enquanto isso, a socialização presencial caiu 35% nos últimos 24 anos, criando um cenário de conexão digital, mas isolamento real.

Um dado curioso da pesquisa traz esperança: 79% das pessoas afirmam que olham menos para seus telefones quando estão socializando pessoalmente. Esta estatística foi o ponto de partida para a campanha que defende: a melhor maneira de usar menos as redes sociais é justamente… socializando na vida real.

 

Brasileira entre estrelas globais

A presença da influenciadora brasileira Camila Coutinho entre os embaixadores da campanha reforça o compromisso global da marca. Ao lado de nomes como Dude with Sign, Paul Olima, Sherlina Nyame, Lil Cherry e Jay Beech, Camila representa o Brasil nesta iniciativa internacional.

Em seu perfil no Instagram, Camila compartilhou bastidores da campanha, revelando que as gravações ocorreram na Cidade do Cabo, África do Sul, no ano passado. Junto com Joe Jonas, ela endossou o conceito central da campanha com a mensagem: “Sou entusiasta de um bom ‘vive e depois posta'”, expressando sua própria filosofia que alinha com os objetivos da iniciativa.

 

Influenciadores contra o vício digital

Um dos aspectos mais interessantes da campanha é sua abordagem autoconsciente. A Heineken escolheu justamente influenciadores digitais – profissionais cuja carreira depende fundamentalmente das plataformas online – para promover a mensagem de desconexão digital.

Esta estratégia aparentemente contraditória foi cuidadosamente planejada. Ao mostrar criadores de conteúdo “perdidos” sem suas ferramentas digitais, a campanha utiliza humor e ironia para evidenciar nossa dependência coletiva das redes sociais. O comercial principal imagina um mundo distópico onde os feeds estão vazios porque todas as pessoas estão ocupadas vivendo momentos reais, deixando os influenciadores em crise.

 

Entendendo o “Social Off Socials” através do filme

O filme principal da campanha, criado pela agência LePub com apoio da The Romans e Billion Dollar Boy, apresenta uma narrativa envolvente. Joe Jonas aparece inicialmente infeliz com seu celular e poucas curtidas, caminhando por ruas desertas.

Ao som de uma versão de “What a Wonderful World”, Jonas encontra outros criadores de conteúdo igualmente solitários e perdidos, todos tentando documentar momentos para redes sociais vazias. O clímax acontece quando o cantor encontra um bar movimentado onde pessoas brindam com Heineken e celebram conexões reais. A mensagem final é clara e direta: “Sorry, social media”.

 

O evento de lançamento que praticou o que pregava

Para apresentar oficialmente a campanha, a Heineken organizou um evento exclusivo em Nova York no Bleecker Street Bar, onde Joe Jonas e outros influenciadores demonstraram na prática o conceito da campanha.

Em vez de lançar sua nova música “Heart by Heart” em plataformas digitais, como seria o esperado, Jonas apresentou a faixa ao vivo para os presentes, proporcionando uma experiência exclusiva e irreproduzível nas redes. O evento contou com presenças de peso, incluindo modelos da Victoria’s Secret como Martha Hunt e Graice Carvalho, o arremessador dos Yankees Luke Weaver, e a socialite Ivy Getty.

 

O futuro da campanha “Social Off Socials”

Lançada inicialmente nos Estados Unidos em abril de 2025, a campanha será expandida globalmente nos próximos seis meses. A estratégia inclui peças para TV, mídias sociais, outdoor e digital, abrangendo múltiplos mercados.

Bram Westenbrink, Diretor Comercial da Heineken, expressou a filosofia por trás da iniciativa: “Fabricamos a alegria do verdadeiro estar juntos há mais de 160 anos. Este valor está no coração de tudo o que fazemos. No entanto, acreditamos que está em risco. O tempo de tela continua aumentando e as pessoas estão negligenciando a socialização presencial”.

 

Uma tendência crescente na indústria de bebidas

Esta não é a primeira vez que a Heineken investe em experiências desconectadas. A marca já havia realizado ações semelhantes em festivais de música e até lançou uma coleção limitada de “Boring Phones” em parceria com a Nokia, telefones básicos que oferecem apenas funcionalidades essenciais, sem acesso a redes sociais.

A iniciativa também se alinha a campanhas anteriores da marca, como o “Green Program”, lançado em 2015, que promovia um “detox” para o paladar após o período de carnaval.

Essa continuidade demonstra o compromisso consistente da Heineken com experiências autênticas e de qualidade.

 

Resumo:

A campanha “Social Off Socials” da Heineken convida as pessoas a se desconectarem das redes sociais e voltarem a se conectar no mundo real. Com base em dados de um estudo global (17 mil adultos), a marca constatou que 62% da Geração Z se sente sobrecarregada com o uso digital. A ironia está no uso de criadores e celebridades hiperconectados, como Joe Jonas e Dude with Sign, para promover esse afastamento.

 

Continue Lendo

Geral

10 de maio – Passado a Limpo – E-book – Guns – Happy Birthday Bono Vox

Unknown's avatar

Publicado

on

11 de maio

10 de maio de 1960.

Happy birthday Bono!!

É um dos artistas mais icônicos do mundo, e ao longo dos anos, teve a sua carreira amplamente documentada.

O líder do grupo não apenas se consolidou como um dos integrantes mais bem-sucedidos e lendários do rock, mas também pela personalidade humanitária e ativista.

Nascido em Dublin, o cantor durante o ensino médio foi chamado de Bono Vox (que significa voz boa) e ingressou no U2 em 1976 graças à presença de palco e voz.

Como estrela do rock, tenho dois instintos.

Eu quero me divertir e quero mudar o mundo.

E eu tenho a chance de fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

Além da mega banda U2, em Surrender seu livro de memórias, é ele quem está com a caneta na mão, escrevendo pela primeira vez sobre os feitos de sua vida notável e sobre aqueles com quem ele a compartilha.

 

 

Passado a limpo + 10 de maio de 1982.

Hoje era lançado um dos álbuns mais emblemáticos dos anos 80.

O “Rio” do Duran Duran.

A novidade criativa dos videoclipes definiu um dos álbuns mais bacanas e importantes da década de 1980.

O disco foi sucesso esmagador, com uma estética pop na década a começar pela capa estilo art déco, pelos videoclipes, revolucionários para a época que estava começando.

O álbum ‘Rio’ foi reeditado em vinil de 180 gramas que acabou virando peça de colecionador

O primeiro single lançado do álbum ‘Rio’ no Reino Unido foi ‘My Own Way’, a qual chegou ao 14º lugar nas paradas britânicas e jamais foi lançado como single nos Estados Unidos.

Outros clássicos nesse colorido e encantador álbum – Hungry Like the Wolf, Rio e a maravilhosa Save a Prayer.

 

 

Passado a limpo + 10 de maio de 1981.

Há 44 anos, o Kraftwerk lançava o álbum ‘Computer World’ – (alemão: Computerwelt) é o oitavo álbum de estúdio da banda eletrônica alemã.

O álbum trata dos temas da ascensão dos computadores dentro da sociedade.

De acordo com o conceito do álbum, o Kraftwerk apresentou sua música em uma ambiciosa turnê mundial.

As composições são creditadas a Ralf Hütter, Florian Schneider e Karl Bartos.

Como foi o caso dos dois álbuns anteriores, Computer World foi lançado em edições em alemão e inglês.

A capa mostra um terminal de computador (aparentemente baseado em um feito pela Hazeltine Corporation) exibindo as cabeças dos quatro membros da banda.

 

Passado a Limpo + 10 de maio de 1957.

Há 68 nascia o Sid Vicious, nome verdadeiro John Simon Ritchie, em Lewisham, Londres, Reino Unido. Foi um músico inglês considerado uma das figuras mais importantes da primeira onda do punk da década de 1970.

Foi baixista dos Sex Pistols de fevereiro de 1977 até meados de 1978.

Descrito pelos seus amigos como esbelto e agradável.

Ele pegou o nome artístico de ′′ Sid Vicious ′′ que vinha de uma brincadeira irônica relacionada com o hamster de John Lydon (Johnny Rotten), Sid, que aparentemente o mordeu e foi chamado de Vicious (por sua conotação em inglês de malicioso).

Embora o primeiro nome dele fosse Simon, ele se referia a si mesmo como John.

Vicious morreu em 2 de fevereiro de 1979 em Greenwich Village, Nova York, EUA.

 

 

Passado a Limpo + 10 de maio de 1983.

Há 42 anos… De 10 a 27 de maio de 1983, a Banda Metallica começava as gravações do seu álbum de estreia o Kill Em All em Nova York.

O álbum é considerado um disco clássico dentro do thrash metal e do heavy metal, além disso é um dos primeiros discos de thrash metal no mundo.

 

10 de maio de 2020 – O Guns N’ Roses anunciou o lançamento de um livro infantil, que leva o nome do clássico “Sweet Child O’ Mine”. Com colaboração entre a banda e o autor James Patterson, além de ilustrações de Jennifer Zivion, o projeto está previsto para sair em 1º de setembro.

O livro infantil foi inspirado nas aventuras de Maya e Natalia Rose, sobrinha e filha do empresário do grupo, Fernando Lebeis.

As duas crianças cresceram acompanhando as turnês do Guns.

“Como fã de longa data do Guns N’ Roses, estou emocionado em fazer parceria com a banda para dar vida à sua famosa canção de sucesso”, disse Patterson em um comunicado.

“’Sweet Child O’ Mine’ é uma história que eu sei que as crianças vão adorar ler e que os pais vão adorar cantar juntos”, acrescentou o escritor.

 

 

Continue Lendo

Notícias

Caloi 29 chega ao mercado como a melhor opção de entrada no MTB

Unknown's avatar

Publicado

on

Por

CALOI 29

Caloi 29 – O Modelo está disponível em três cores, tem melhor custo-benefício do mercado e é também opção de mobilidade para centros urbanos.

 

A Caloi 29 foi pensada para ciclistas que usam a bicicleta de forma mais ocasional e que estão querendo a encarar as primeiras trilhas. O modelo é a opção mais resistente, confiável e acessível do mercado de mountain bike.

Desenvolvida no Brasil, a Caloi 29 é uma bicicleta completa, pois une funcionalidade com custo-benefício, sendo ideal para os iniciantes do MTB que buscam versatilidade para pedalar de vez em quando e não podem desembolsar muito.

 

Resistente e durável, o modelo tem quadro em alumínio ergonômico e diversos diferenciais, como o garfo com suspensão de 100mm de curso – que ajuda a absorver os impactos e irregularidades do solo, proporcionando assim conforto adicional ao ciclista –; e trava de suspensão no garfo, que permite melhor eficiência de pedalada na subida e em trechos planos. O resultado é uma bike de MTB bem equipada para quem procura realizar suas primeiras provas na modalidade e uma opção para se locomover pela cidade em terrenos diversos. 

 

A Caloi 29 é equipada ainda com freios a disco hidráulico, item que proporciona uma frenagem mais precisa e sensível à pressão dos dedos, mantendo o ciclista sempre no controle para um pedal mais seguro, e grupo Shimano – câmbio 21 marchas Shimano Tourney, trocadores Shimano Altus e pedivela Shimano TY301.

 

O guidão, a mesa e o canote do selim da Caloi 29 são de alumínio, material que garante maior durabilidade e redução no peso total da bike, além de proporcionar maior conforto e segurança durante a pedalada.

Em três opções de cores clássicas e modernas (preto, vermelho e cinza quente), o modelo tem grafismo clean, valorizando a marca Caloi – referência de bicicleta no Brasil. 

 

 

FICHA TÉCNICA DA CALOI 29 

Quadro – Alumínio 6061 conformado, Gancheira Removível, Ponteiras Forjadas para Freio a Disco

Garfo Suspensão Caloi com 100 mm de curso e trava no garfo

Aros – Aro 29 Vzan Strike Pro – Parede dupla 32 Furos

Cubo Dianteiro – Alumínio 32F QR

Raios – Galvanizados

Pneu – Vee Rubber – Pro MT100 – 29×2.20

Pedal – Freestyle MC-04 9/16

Pedivela – Shimano TY-301 – 42x34x24T (TP 170mm e TM e TG 175mm)

Movimento Central – Feimin B908 2NL

Corrente -KMC Z7

Cassete – Shunfeng – 7 velocidades – 14-34D

Câmbio Traseiro – Shimano RD-TY300 7V

Câmbio Dianteiro -Shimano TY300 ou TY500

Passadores – Shimano Altus 3x7V

Guidão – Alumínio – 31.8X720mm

Suporte de guidão – Alumínio – 31.8 x 75mm

Manoplas – Velo Ergonomica – 135mm

Movimento de Direção – Feimin – FP-H812PL – Semi Integrado

Freios – Hidráulico – Promax Solve ou Shimano MT200 – Rotores de 160mm

Manete de freios – Alumínio

Selim -DDK D5311

Canote do Selim -Alumínio 27.2x400mm

Preço -R$ 2.190,00

Continue Lendo

Últimas

Heineken Heineken
Pop Rock12 horas ago

Heineken cria campanha contra a sobrecarga digital

  Heineken lança campanha “Social Off Socials” com Camila Coutinho e Joe Jonas para combater o vício digital   Em...

11 de maio 11 de maio
Geral12 horas ago

10 de maio – Passado a Limpo – E-book – Guns – Happy Birthday Bono Vox

10 de maio de 1960. Happy birthday Bono!! É um dos artistas mais icônicos do mundo, e ao longo dos...

VI VI
Notícias2 dias ago

VI conferência Municipal da cidade de Campo Bom

A fim de encontrar caminhos para construir uma cidade cada vez mais inclusiva, democrática, sustentável e com justiça social, será...

Aposentados e pensionistas Aposentados e pensionistas
Notícias2 dias ago

Aposentados e pensionistas receberão de volta o dinheiro que foi descontado indevidamente de associações e sindicatos desde março de 2020

Aposentados e pensionistas – A informação veio nesta quarta-feira (8) o presidente do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Gilberto...

11 de maio 11 de maio
Pop Rock2 dias ago

9 de maio no Passado a Limpo – Yazoo – Nothing’s Gonna Stop Us Now –

Passado a limpo + 9 de maio de 1983. Há 42 anos era lançado o single “Nobody’s Diary” pelo DUO...

CALOI 29 CALOI 29
Notícias2 dias ago

Caloi 29 chega ao mercado como a melhor opção de entrada no MTB

Caloi 29 – O Modelo está disponível em três cores, tem melhor custo-benefício do mercado e é também opção de...

IFOOD IFOOD
Notícias2 dias ago

iFood se reposiciona e não quer ser mais só a marca de entrega de refeições

Empresa lança campanha “iFood é tudo para mim” em posicionamento multicategorias.   O iFood acaba de anunciar uma significativa mudança...

Billions Club Billions Club
Pop Rock3 dias ago

Billions Club – “I Don’t Want To Miss A Thing” do Aerosmith ultrapassa 1 bilhão de plays no Spotify

Billions Club é uma playlist lançada pelo Spotify e inclui todas as músicas que atingiram tal número de plays. Aerosmith consagrou-se...

EXPOSIÇÃO EXPOSIÇÃO
Notícias3 dias ago

Exposição – Memórias da enchente de 2024 ganham espaço de reflexão e educação ambiental no Espaço Cultural Dr. Liberato

Exposição “Caminhos das Águas” iniciou nesta segunda-feira (5) e vai até dia 31 de maio O Centro Municipal de Educação...

8 DE MAIO 8 DE MAIO
Pop Rock3 dias ago

8 de maio no Passado a Limpo – The Cure 1979 – Rossana – Toto – Philip Bailey

8 de maio Há 43 o grupo de Los Angeles, Toto, entravam na lista da Billboard Pop com ‘Rosanna’.  ...

Urbana FM @2024 - Todos Direitos reservados