Notícias
Lupo Sport Lança ação “A Meia do Corredor” e quer conexão com a comunidade da corrida
Publicado
2 dias agoon
Por
Amann Oficial
A Lupo Sport, marca esportiva do Grupo Lupo, anuncia o projeto “A Meia do Corredor”, iniciativa que coloca à prova três modelos de suas meias de performance voltadas para o universo das corridas.
Lupo Sport, marca esportiva do Grupo Lupo, anuncia o projeto “A Meia do Corredor“, iniciativa que coloca à prova três modelos de suas meias de performance externas para o universo das corridas. A proposta é convidar os hosts de alguns dos principais podcasts esportivos do Brasil para testarem os produtos e compartilharem suas percepções com o público.
A dinâmica da ação consiste em entregar para cada participante três modelos diferentes de meias Lupo Sport, com características técnicas específicas para atender corredores de diferentes perfis. Ao longo das próximas semanas, eles, que também são influenciadores esportivos, irão experimentar os produtos em seus treinos e provas, e elegerão o modelo que mais se destaca.
Lupo Sport – Toda essa experiência dos participantes será compartilhada em seus canais de podcast, os quais também irão disponibilizar cupons de desconto para o público. Os canais parceiros desta ação são: MKTEsportivo, Corrida no Ar, Canal Corredores, Corrida e Performance, Manual da Corrida, Endorfina BR, Corrida Perfeita, Corre Aqui e Girls Who Run.
A Gerente de Produto e Marketing da Lupo Sport, Roberta Lopes, participará de episódios de podcasts parceiros e de entrevistas para alguns portais de notícias esportivas para comentar sobre o projeto e a importância da escolha adequada dos itens de vestuário esportivo. O primeiro episódio foi no dia 1º de maio, no canal Corre Aqui, da Keep Running.
“Nosso objetivo é ouvir quem vive o esporte todos os dias. Essa ação é sobre alternativa, experiência prática e conexão com a comunidade de corrida. Colocar nossos produtos na rotina de quem entende do assunto é a melhor forma de validar sua qualidade e funcionalidade”, destacou Roberta.
A ação também reforça os diferenciais técnicos e os benefícios reais percebidos pelos praticantes de corrida, como proteção contra bolhas, hidratação rápida, amortecimento, estabilidade, toque gelado e durabilidade.
Idealizado pela OD Sport, primeira AdTech esportiva do Brasil, o projeto materializa a estratégia da marca de estreitar o relacionamento com a comunidade esportiva de forma autêntica e colaborativa. Sob o mote “Feita por quem mais entende de meia. Aprovada por quem mais precisa dela”, o projeto é um exemplo de como as marcas podem criar conversas genuínas com seus públicos.
“A ideia da Meia do Corredor nasceu da escuta ativa da comunidade. A gente uniu forças com quem conversa diariamente com os corredores — podcasts e portais especializados — para criar algo que vai além da campanha. É uma ação colaborativa, relevante e com propósito: dar visibilidade a um item essencial da corrida, a meia, de um jeito que respeita e entende quem vive esse universo”, destacou Everton Correia, Cofundador e Diretor de Negócios da OD Sport.
Lupo Sports – Conheça as características e benefícios dos modelos que participam do projeto:
Meia LSport Rio Cano Curto
Ideal para treinos e corridas, é leve, confeccionado em nylon 6.6, com lavanderia Dry e canais de ventilação que conduzem a umidade de dentro para fora, possui acolchoamento para maior conforto e prevenção de bolhas.
Meia Lsport Milão Cano Curto
Com ajuste anatômico, faixa de atualização, tratamento antimicrobiano e puxadores que facilitam o cálculo. Tecido ventilado e lavanderia Dry proporciona conforto térmico e alta performance.
Meia LSport Nova York Emana Cano Longo
Modelo de cano longo, com pontos de especificações em toda a extensão, tratamento antimicrobiano e a tecnologia Emana®, que promove a microcirculação sanguínea e ajuda na redução da fadiga muscular – A campanha também reforça os diferenciais técnicos e os benefícios reais percebidos pelos praticantes de corrida, como proteção contra bolhas, hidratação rápida, amortecimento, estabilidade, toque gelado e durabilidade.

Você pode gostar
Notícias
iFood se reposiciona e não quer ser mais só a marca de entrega de refeições
Publicado
7 horas agoon
8 de maio de 2025Por
Amann OficialEmpresa lança campanha “iFood é tudo para mim” em posicionamento multicategorias.
O iFood acaba de anunciar uma significativa mudança em seu posicionamento de marca.
Celebrando sua consolidação como uma plataforma de conveniência multicategoria, a empresa lança a campanha “iFood é tudo pra mim”, que visa evidenciar a sua presença indispensável no cotidiano de milhões de brasileiros, transcendendo a mera entrega de refeições.
A nova fase da empresa, que em maio de 2025 comemora 14 anos de existência, é marcada por números robustos em suas verticais de mercado, farmácia, bebidas, pet shops e outros varejistas.
A transformação teve início em 2019, com pequenos testes de entrega de itens de supermercado, e rapidamente evoluiu com a integração de diversos parceiros do varejo.
Hoje, o iFood contabiliza mais de 115 milhões de pedidos mensais, atende 55 milhões de clientes, conta com uma rede de mais de 360 mil entregadores e 400 mil parceiros.
A estreia da campanha aconteceu na noite da última terça-feira (06/05), com a veiculação dos primeiros filmes em TV aberta, marcando oficialmente o novo posicionamento multicategoria do iFood. O mote “iFood é tudo pra mim” foi construído sobre dois pilares fundamentais: o funcional e o emocional.
No aspecto funcional, a campanha destaca a onipresença do APP na vida dos brasileiros, entregando uma vasta gama de serviços e produtos que atendem às necessidades do dia a dia. Do lado emocional, a marca se apresenta como aquela que entrega o que as pessoas amam, proporcionando experiências memoráveis e criando laços genuínos.
A campanha “iFood é tudo pra mim” é composta por quatro filmes distintos, com cenas e diálogos bem-humorados que retratam personagens em situações cotidianas, como no transporte público, em sessões de terapia e em momentos de lazer.
De forma criativa, os filmes exploram a possível estranheza inicial do público ao confrontar o nome “iFood” com a vasta gama de produtos que a plataforma realmente entrega, reforçando a conveniência e a facilidade de seus serviços que vão muito além da culinária.
Notícias
Exposição – Memórias da enchente de 2024 ganham espaço de reflexão e educação ambiental no Espaço Cultural Dr. Liberato
Publicado
17 horas agoon
8 de maio de 2025Por
Urbana FMExposição “Caminhos das Águas” iniciou nesta segunda-feira (5) e vai até dia 31 de maio
O Centro Municipal de Educação Ambiental Nestor Weiler (CEMEA) promove a exposição “Caminhos das Águas – A enchente e o despertar de uma consciência planetária”, no Espaço Cultural Dr. Liberato.
A proposta convida a comunidade a mergulhar nas memórias da maior enchente da história de Campo Bom, ocorrida em maio de 2024, e a refletir sobre os efeitos das mudanças climáticas, por meio de uma programação educativa, sensível e transformadora.
A exposição reúne uma série de ações que unem ciência, afeto e território. Entre os destaques estão o Mural Memorial, com reportagens e registros da época da enchente; objetos recuperados dos entulhos acompanhados de relatos emocionantes de moradores; e um mural fotográfico com imagens das trilhas e percursos realizados por crianças, adolescentes e educadores do CEMEA.
Durante o mês, também serão promovidas rodas de conversa, oficinas, trilhas ecológicas e práticas ambientais — como plantios e mapeamentos de áreas de risco — que estimulam o protagonismo estudantil e a ação coletiva. O evento resgata não apenas lembranças de um momento doloroso, mas busca transformá-las em esperança e ação, fortalecendo a consciência ambiental e a solidariedade comunitária.
A abertura oficial da exposição ocorre ontem dia 7 de maio, às 14h, com apresentação dos projetos educativos desenvolvidos pelo CEMEA. Já no dia 17 de maio, acontece a Trilha Urbana “Entre Dois Arroios”, e no encerramento, 31 de maio, uma caminhada de observação de aves será realizada no entorno do centro ambiental.
A mostra é aberta ao público e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h, e aos sábados das 9h às 12h. Mais informações e a programação completa estão disponíveis nas redes sociais do CEMEA e do Espaço Cultural Dr. Liberato, ou pelo telefone (51) 3597-4547.
Notícias
Conselho Comunitário 2025 resgata a força da participação popular em Campo Bom
Publicado
2 dias agoon
7 de maio de 2025Por
Urbana FMEntre os dias 25 de março e 30 de abril de 2025, a Prefeitura de Campo Bom promoveu 15 reuniões do Conselho Comunitário, contemplando todos os bairros da cidade. O retorno da participação cidadã reafirma o compromisso da gestão com o diálogo aberto, a escuta ativa e a construção coletiva de prioridades junto à comunidade.
A Secretaria-Geral de Governo, liderada por Beatriz Fagundes, coordenou a organização dos encontros, que aconteceram em diferentes bairros, com expressiva participação de moradores e lideranças locais. Durante as reuniões, a população teve a oportunidade de apresentar demandas e votar nas ações e obras mais urgentes para suas regiões.
O prefeito Giovani Feltes reforçou a importância da escuta popular como base para uma gestão eficiente e democrática. “As transformações mais significativas surgem quando as decisões são construídas junto com as pessoas. Campo Bom avança quando valoriza a opinião da sua comunidade”, destacou o prefeito.
Com mais de dois mil participantes ao longo dos encontros, cada uma das 15 regiões da cidade definiu sua principal prioridade. As demandas escolhidas vão desde melhorias em escolas e postos de saúde até obras de infraestrutura e mobilidade urbana.
Confira abaixo as regiões, os bairros atendidos e as ações mais votadas:
Região 1 – Grande Operária, Sempre Unidos, Esperança, Floresta, Bem Viver I e II, Vila Nova e Industrial Sul
Prioridade: Contenção de alagamentos, com 62,6%.
Região 2 – 25 de Julho, Mônaco, Cohab Leste e Recanto da Paz
Prioridade: Melhorias no piso da quadra da Escola 25 de Julho com 30,8%.
Região 3 – Imigrante Norte e Blumenburg
Prioridade: Reforma da Escola Santos Dumont com 45,8%.
Região 4 – Vila Rica, Porto Blos e Barrinha
Prioridade: Construção de pontes secas na Barrinha com 39,4%.
Região 5 – Paulista e Alto Paulista
Prioridade: Instalação de ar-condicionado na Escola Marcos Silvano e EMEI Pedacinho do Céu com 36,2%.
Região 6 – Santa Lúcia, Jardim do Sol, Vila Velha, Jardim das Flores e Morada da Brisa
Prioridade: Reforma e ampliação da EMEF Lúcia Mossmann com 40,5%.
Região 7 – Aurora e Ipiranga
Prioridade: Ampliação de atendimento na UBS, com mais médicos, odontologia e horário estendido com 31,3%.
Região 8 – Firenze, Metzler, Solar do Campo, Industrial Norte e Renascer
Prioridade: Reforma da Escola Rui Barbosa com 30,7%.
Região 9 – Bela Vista, Cohab Sul e Gringos
Prioridade: Contenção de alagamentos nas ruas Cezar Maurer, Avelino Ritzel e arredores com 31,9%.
Região 10 – Rio Branco e Fauth
Prioridade: Melhorias na ciclovia, drenagem lateral e iluminação com 32,8%.
Região 11 – Dona Augusta e Imigrante Sul
Prioridade: Melhoria dos acessos principais pela Avenida São Leopoldo com 37,1%.
Região 12 – Morada do Sol, Bem Viver III e União
Prioridade: Reforma e ampliação da Escola Morada do Sol com 48,9%.
Região 13 – Santo Antônio, Quatro Colônias Oeste, Quatro Colônias Norte, Vale do Sinos, Vila Brito e Coopernorte
Prioridade: Asfaltamento da rua Ernesto Schirmer com 26%.
Região 14 – Celeste, Genuíno Sampaio e Dom Guilherme
Prioridade: Reforma e pintura da Escola Borges de Medeiros com 39,7%.
Região 15 – Centro e Colina Deuner
Prioridade: Duplicação da Avenida Brasil com 41,5%.
Conselho Comunitário 2025:
Grande obra da cidade:
Durante o último encontro do Conselho Comunitário, a população teve a oportunidade de votar em uma grande obra para todo o município. A duplicação da Avenida Brasil foi a mais votada, mas como foi contemplada como obra da Região 15, a realização de melhorias no Hospital e na área da Saúde em geral foi contemplada como grande obra da cidade.Conselho Comunitário – A edição 2025 do reafirmou o protagonismo da população campo-bonense nas decisões que impactam diretamente o dia a dia da cidade.
A Prefeitura segue comprometida em transformar essas prioridades em ações concretas, com planejamento, responsabilidade e foco nas reais necessidades da comunidade
Foto: Emerson Santos / PMCB.
Últimas
iFood se reposiciona e não quer ser mais só a marca de entrega de refeições
Empresa lança campanha “iFood é tudo para mim” em posicionamento multicategorias. O iFood acaba de anunciar uma significativa mudança...
Billions Club – “I Don’t Want To Miss A Thing” do Aerosmith ultrapassa 1 bilhão de plays no Spotify
Billions Club é uma playlist lançada pelo Spotify e inclui todas as músicas que atingiram tal número de plays. Aerosmith consagrou-se...
Exposição – Memórias da enchente de 2024 ganham espaço de reflexão e educação ambiental no Espaço Cultural Dr. Liberato
Exposição “Caminhos das Águas” iniciou nesta segunda-feira (5) e vai até dia 31 de maio O Centro Municipal de Educação...
8 de maio no Passado a Limpo – The Cure 1979 – Rossana – Toto – Philip Bailey
8 de maio Há 43 o grupo de Los Angeles, Toto, entravam na lista da Billboard Pop com ‘Rosanna’. ...
A partida da Rainha do Rock brasileiro.
Passado a limpo + Em 8 de maio de 2023. Há dois falecia a Madre Superiora do Rock Rita Lee, aos...
Conselho Comunitário 2025 resgata a força da participação popular em Campo Bom
Entre os dias 25 de março e 30 de abril de 2025, a Prefeitura de Campo Bom promoveu 15 reuniões...
Max divulga trailer de documentário “Rita Lee: mania de você”.
Max lançou o trailer do documentário “Rita Lee: Mania de Você”, revelando detalhes inéditos da vida da icônica cantora brasileira....


Lupo Sport Lança ação “A Meia do Corredor” e quer conexão com a comunidade da corrida
A Lupo Sport, marca esportiva do Grupo Lupo, anuncia o projeto “A Meia do Corredor”, iniciativa que coloca à prova três...


07 de maio – Passado a Limpo – Pink Floyd – OMD – The Human League
7 de maio de 1991. Hoje era lançado o “Sugar Tax” é o 8º álbum de estúdio da Orchestral Maneuvers...


Café Rock Brasil – Garotos da Rua – Hanoi Hanoi – Os Paralamas
Café Rock Brasil GAROTOS DA RUA – VOCÊ É TUDO O QUE EU QUERO Em 1985, é lançado o primeiro...