Conecte-se conosco

Notícias

SinPatinhas: como cadastrar cães e gatos no programa de RG para pets

Unknown's avatar

Publicado

on

SinPatinhas

SinPatinhas – Documento tem QR Code que pode ajudar a localizar tutores em caso de perda dos animais –

Governo cria Cadastro Nacional de Animais Domésticos, com número de identidade para cães e gatos

 

O governo federal lançou na manhã desta quinta-feira (17), no Palácio do Planalto, o Sistema de Cadastro Nacional de Animais Domésticos (SinPatinhas).

A iniciativa prevê gerar um banco de dados nacional para os pets.

 

O registro é gratuito e gera um “RG Animal”, um número de identificação único e válido em todo o país. O documento tem um QR Code que poderá ser fixado na coleira do animal. Com isso, em caso de perda, o tutor pode ser localizado.

Os responsáveis podem acessar o site https://sinpatinhas.mma.gov.br com seu login do Gov.br e registrar seus cães e gatos. Uma vez cadastrados, os tutores poderão também receber informações sobre campanhas do governo para castração, vacinação e microchipagem.

 

 

 

ProPatinhas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, assinaram o decreto que institui não só o sistema, mas também o Programa Nacional de Proteção e Manejo Populacional Ético de Cães e Gatos (ProPatinhas).

O ProPatinhas busca garantir proteção, bem-estar e controle populacional ético de cães e gatos, além de estimular a guarda responsável e o combate ao abandono de animais e os casos de maus-tratos.

 

Entre as ações do programa, estão o apoio à realização de castração e à implantação de microchip em cães e gatos para identificação individual e a formação continuada de gestores públicos e demais profissionais envolvidos na implementação do programa.

A partir da assinatura do decreto, o MMA tem 90 dias para publicar as regras de adesão ao programa para estados e municípios. Alguns contatos já estão sendo feitos pela pasta, como com os estados de São Paulo e Paraná e com a capital de Pernambuco, Recife.

A primeira campanha já está prevista para o Distrito Federal em maio, com a meta de microchipar 20 mil cães e gatos.

“A prioridade serão os animais de rua, atendidos por ONGs ou que sejam cuidados por famílias de baixa renda, onde há uma situação de vulnerabilidade maior”, explica Vanessa Negrini, diretora de Proteção, Defesa e Direitos Animais do MMA.

Ela frisa que o microchip, inserido por baixo da pele do animal, serve apenas para identificação, e não para rastreamento de animais. Em caso de perda do animal, por exemplo, é possível identificar o tutor mais rapidamente, ou saber quais vacinas o pet já tomou.

 

 

SinPatinhas – Entre as ações do programa, estão o apoio à realização de castração e à implantação de microchip em cães e gatos para identificação individual e a formação continuada de gestores públicos e demais profissionais envolvidos na implementação do programa.

A partir da assinatura do decreto, o MMA tem 90 dias para publicar as regras de adesão ao programa para estados e municípios. Alguns contatos já estão sendo feitos pela pasta, como com os estados de São Paulo e Paraná e com a capital de Pernambuco, Recife. A primeira campanha já está prevista para o Distrito Federal em maio, com a meta de microchipar 20 mil cães e gatos.

“A prioridade serão os animais de rua, atendidos por ONGs ou que sejam cuidados por famílias de baixa renda, onde há uma situação de vulnerabilidade maior”, explica Vanessa Negrini, diretora de Proteção, Defesa e Direitos Animais do MMA.

Ela frisa que o microchip, inserido por baixo da pele do animal, serve apenas para identificação, e não para rastreamento de animais. Em caso de perda do animal, por exemplo, é possível identificar o tutor mais rapidamente, ou saber quais vacinas o pet já tomou.

 

www.campobom.rs.gov.br

 

INICIO

Inicial

www.clinicamigobicho.com

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Prefeitura e Instituto Internacional de Alergias Hélio Simão promovem Feira da Saúde com serviços gratuitos e atividades para a comunidade

Unknown's avatar

Publicado

on

Por

prefeitura

No sábado, dia 26 de abril, o Largo Irmãos Vetter será palco de mais uma grande ação voltada ao cuidado com a saúde da população de Campo Bom. Das 9h às 17h, a Feira da Saúde oferecerá uma série de serviços gratuitos promovidos pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Instituto Internacional de Alergias Hélio Simão (iAlergiaS).

Durante o dia, a comunidade poderá atualizar a vacinação contra a Influenza, verificar a pressão arterial, realizar hemoglicoteste (HGT), avaliar a saturação de oxigênio no sangue, entre outras atividades de promoção e prevenção em saúde.

“A proposta é levar os serviços de saúde ainda mais perto das pessoas, em um espaço aberto, acessível e com ações de cuidado e orientação para todas as idades”, destaca a secretária de Saúde, Luana Schnorr.

A Feira contará também com atividades especiais oferecidas pelos núcleos da saúde, como a realização de espirometria para pacientes previamente agendados com encaminhamento clínico, acolhimento psicológico, testes alérgicos cutâneos e orientações nutricionais voltadas às alergias, demonstrações de primeiros socorros em emergências pediátricas relacionadas a alergias, além da Hora do Conto com o núcleo de psicoeducação.

Além dos serviços de saúde, a Feira contará com a participação da Secretaria de Meio Ambiente, por meio da feira de adoção de animais, e com a exposição de artesanato local, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Para o prefeito Giovani Feltes, ações como essa demonstram o compromisso da gestão com o bem-estar da população: “Queremos que a nossa cidade tenha cada vez mais saúde, acolhimento e oportunidades. A Feira é um reflexo do trabalho integrado entre as secretarias e da dedicação dos nossos profissionais”, comenta.

A atividade é aberta ao público e reforça o papel da saúde como um direito de todos e um dever compartilhado. Traga sua carteira de vacinação, participe e cuide de quem mais importa: você e sua família!

Foto: Divulgação / PMCB.

Continue Lendo

Notícias

Pesquisa da Photoroom revela que qualidade da fotografia de produto é crucial no e-commerce brasileiro

Unknown's avatar

Publicado

on

photoroom

Estudo aponta que 79% dos vendedores usam mais de um tipo de fotografia e mais da metade renovam suas imagens a cada três meses ou menos.

 

57% dos vendedores no e-commerce brasieiro trocam as imagens dos seus anúncios a cada três meses. 79% utilizam mais de um tipo de fotografia para destacar os produtos.

Os dados da pesquisa “E-commerce Trends & Statistics”, da Photoroom, evidenciam o foco do setor na exibição atraente dos seus produtos.

 

A pesquisa também revelou que, quando se trata de fotografia de produto:

36% preferem fundos brancos

25% optam por fotografias ambientadas, demonstrando uso dos produtos

53% valorizam o uso de luz natural.

“Imagens de qualidade impactam diretamente a decisão de compra, reduzem devoluções e fortalecem a identidade da marca”, observa Matthieu Rouif, CEO e co-fundador da Photoroom.

Canais de venda mais utilizados e ascensão da IA
29% apostam em sites próprios, enquanto marketplaces como Mercado Livre (17%) e Shopee (17%) seguem como plataformas populares para impulsionar os negócios.

Segundo a Photoroom, uma tendência observada é a utilização de inteligência artificial no processo de produção das fotografias.

 

Metodologia
O relatório é baseado em duas fontes de dados: uma pesquisa interna da Photoroom entre os usuários e uma pesquisa externa entre proprietários de pequenas empresas e gerentes do setor.

A Photoroom realizou a pesquisa com clientes em um painel de 1131 usuários nos EUA, no Reino Unido e no Brasil, de 5 de dezembro de 2024 a 13 de janeiro de 2025.

Estudo guiado pelo Photoroom mapeou como os vendedores têm usado imagens como ferramenta para impulsionar suas vendas.

 

Presença de marca

Construir uma identidade visual marcante tornou-se algo fundamental e isso inclui investimentos em fotografia e presença de marca. Cenários reais, que transmitam a identidade e o sentimento do produto, têm ganhado cada vez mais espaço no meio publicitário.

Na pesquisa guiada pela Photoroom, 25% dos entrevistados optam por esse tipo de cenário, enquanto 53% optam pelo uso de luz natural, de maneira a capturar takes mais autênticos e atrativos.

A diferenciação visual é um meio de atrair clientes e identificar seu público-alvo, impactando diretamente a taxa de conversão e fidelização da marca.

Entre os vendedores, tanto os novos quanto os mais consolidados, 29% optam por desenvolver um site próprio que transmita sua essência, segundo a pesquisa.

 

 

 

 

 

 

 

Continue Lendo

Notícias

Aiwa Brasil e Instituto Neymar Jr. firmam parceria para promover esporte, educação e inclusão social

Unknown's avatar

Publicado

on

neymar

A Aiwa Brasil e o Instituto Neymar Jr. formalizaram uma parceria com o objetivo de promover esporte, educação e inclusão social para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Essa colaboração demonstra o compromisso de ambas as instituições em investir no futuro das novas gerações, oferecendo oportunidades de desenvolvimento integral por meio de atividades esportivas e educacionais. A parceria visa fortalecer as ações do Instituto Neymar Jr. e ampliar seu impacto social na comunidade.

O Instituto Neymar Jr., localizado em Praia Grande, São Paulo, atende milhares de crianças e jovens, oferecendo atividades nas áreas de esporte, educação, saúde, cultura e assistência social. A parceria com a Aiwa Brasil, empresa com forte atuação no mercado de eletrônicos, busca agregar valor a essas iniciativas, proporcionando recursos e visibilidade para o trabalho realizado pelo instituto.

A Aiwa está realmente mostrando um forte retorno ao mercado brasileiro.

Alcançar 8% de market share no setor de áudio premium em tão pouco tempo demonstra a força da marca e a receptividade dos consumidores.

Os planos de atingir 20% de participação nesse segmento e, junto com outras marcas do Grupo MK, buscar até 55% do mercado brasileiro até o final de 2026 são bastante ambiciosos e indicam uma estratégia de crescimento agressiva.

É interessante observar como a Aiwa, uma marca com forte presença na memória afetiva dos consumidores brasileiros, está buscando se consolidar novamente no mercado, agora sob a gestão do Grupo MK.

A combinação da nostalgia da marca com a estrutura e o conhecimento do mercado local do grupo pode ser um fator chave para o sucesso desses planos.

Com a parceria firmada com o Instituto Neymar Jr., a Aiwa também demonstra um compromisso com a responsabilidade social, o que pode fortalecer ainda mais a sua imagem junto aos consumidores.

Vamos acompanhar de perto a evolução da Aiwa e do Grupo MK no mercado brasileiro nos próximos anos! Neymar.

Continue Lendo

Últimas

23 de abril 23 de abril
Pop Rock6 horas ago

23 de abril no Mundo Pop Rock

23 de abril de 1985. Há 40 anos era lançado o Two Hearts terceiro e último álbum de estúdio do...

SinPatinhas SinPatinhas
Notícias10 horas ago

SinPatinhas: como cadastrar cães e gatos no programa de RG para pets

SinPatinhas – Documento tem QR Code que pode ajudar a localizar tutores em caso de perda dos animais – Governo...

Leo Jaime Leo Jaime
Pop Rock11 horas ago

Leo Jaime – Dos Miquinhos ao Rock Estrela

23 de abril de 1960 Há 65 anos nascia o Leonardo – Leo Jaime Ator, cantor, compositor, escritor e jornalista....

selvagem selvagem
Pop Rock11 horas ago

Selvagem dos Paralamas – Poético – Dançante – Politico

Hoje em 23 de abril de 1986. Há 39  anos Paralamas do Sucesso lançavam o seu terceiro álbum de estúdio,...

COCA-COLA COCA-COLA
Pop Rock11 horas ago

COCA-COLA – 1985

  Em 1985, a Coca-Cola tomou uma das decisões de marketing mais famosas e controversas de sua história: a reformulação...

prefeitura prefeitura
Notícias1 dia ago

Prefeitura e Instituto Internacional de Alergias Hélio Simão promovem Feira da Saúde com serviços gratuitos e atividades para a comunidade

No sábado, dia 26 de abril, o Largo Irmãos Vetter será palco de mais uma grande ação voltada ao cuidado...

23 de abril 23 de abril
Pop Rock1 dia ago

22 de abril – Passado a limpo – Jack Nicholson – Mano Brown – NOFX – Patience

22 de abril de 1937 Há 88 anos nascia o Jack Nicholson É um ator e cineasta cuja carreira durou...

The Cure 1980 The Cure 1980
Pop Rock1 dia ago

The Cure 1980 – A Jornada reveladora e Inquietante de ‘Seventeen Seconds’

  The Cure 1980 Passado a limpo + 22 de abril. Há 45 anos era lançado o Seventeen Seconds, segundo álbum de...

photoroom photoroom
Notícias2 dias ago

Pesquisa da Photoroom revela que qualidade da fotografia de produto é crucial no e-commerce brasileiro

Estudo aponta que 79% dos vendedores usam mais de um tipo de fotografia e mais da metade renovam suas imagens...

TNT – IRA! – TIM MAIA TNT – IRA! – TIM MAIA
Pop Rock2 dias ago

TNT – IRA! – TIM MAIA – Café Rock Brasil

  A TNT foi uma banda de rock and roll brasileira formada em 1984 em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul....

Urbana FM @2024 - Todos Direitos reservados