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Heineken 0.0 quebra estereótipos sobre o consumo de cerveja zero álcool em ativação
Publicado
2 dias agoon
Por
Amann Oficial
Heineken 0.0, em uma nova campanha ousada e inovadora, busca desmistificar a ideia de que a cerveja zero álcool é restrita a momentos específicos, como dirigir ou trabalhar.
Intitulada “Crossover Spots“ – a ação, criada pela LePub São Paulo, destaca a versatilidade da Heineken 0.0, mostrando que ela pode ser apreciada em qualquer ocasião, seja durante o trabalho, praticando exercícios físicos, seguindo uma dieta ou relaxando com amigos em um bar.
Tradicionalmente, as bebidas sem álcool eram associadas a um público mais velho ou a pessoas que evitavam o álcool por questões religiosas, de saúde ou outras preferências.
A Heineken, no entanto, tem trabalhado para mudar essa percepção.
Ao promover a Heineken 0.0, a marca se posiciona de forma moderna e inclusiva, mostrando que é possível desfrutar do sabor da cerveja sem abrir mão do prazer social.
A campanha reflete a ideia de que a cerveja sem álcool não é apenas para aqueles que não podem consumir álcool, mas também para aqueles que simplesmente escolhem não beber por um dia, ou preferem uma alternativa mais leve sem comprometer o sabor.
A ativação da Heineken 0.0 tem sido inovadora, buscando alcançar um público jovem e diversificado, muitas vezes usando influenciadores, experiências interativas e ações que envolvem eventos culturais e sociais, reforçando que a cerveja sem álcool pode ser parte de uma experiência divertida e sem restrições.
Essas ações e posicionamentos buscam promover um consumo mais consciente e saudável, desafiando estereótipos e ampliando os horizontes sobre o que significa consumir uma bebida como a cerveja –
declara Bruna Rosato, gerente de marketing de Heineken 0.0 no Brasil.
Na ativação, a marca explorou as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, identificando estabelecimentos comerciais que representam as diversas possibilidades de consumo da Heineken 0.0.
A ideia é mostrar que não é necessário um motivo especial para desfrutar da bebida, quebrando estereótipos e ampliando o público consumidor.
“Essa iniciativa faz parte da nossa campanha global ‘0.0 Reasons Needed’, lançada no início deste ano.
“A proposta era evidenciar que, em nosso cotidiano, existem inúmeras situações que mostram que qualquer momento é perfeito para uma Heineken 0.0 — não é necessário um evento especial para isso. Para isso, identificamos estabelecimentos comerciais que são quase antagônicos, localizados lado a lado, permitindo que transformássemos as fachadas em uma mídia out-of-home impactante”, detalha Felipe Cury, copresidente e CCO da LePub São Paulo.
Heineken 0.0 – Locais Inusitados:
A ação “Crossover Spots” selecionou estabelecimentos comerciais com características distintas, mas localizados lado a lado, criando um contraste interessante e evidenciando a versatilidade da Heineken 0.0.
Em São Paulo, um restaurante de saladas ao lado de um bar foi escolhido como um dos “crossover spots”.
Em Curitiba, a ativação destacou uma pizzaria próxima a um restaurante de comida saudável e um espaço de coworking ao lado de um bar.
Já no Rio de Janeiro, uma loja de bicicletas e um restaurante foram os protagonistas da ação.
As fachadas desses estabelecimentos foram transformadas em uma mídia out-of-home impactante, celebrando as diferentes ocasiões em que a cerveja zero álcool da Heineken pode ser apreciada a qualquer hora do dia.
Campanha:
Além da mídia out-of-home nos estabelecimentos, a campanha conta com ações de influenciadores e geofencing nas proximidades dos locais mapeados, ampliando ainda mais o impacto da ativação – De acordo com a Heineken, a escolha dos lugares que promovem a sua cerveja sem álcool foi feita com um parâmetro em mente: pode ser bar (onde normalmente se espera o consumo da clássica bebida”), mas também pode ser qualquer outro “canto” – especialmente depois de um treino na academia, um encontro casual entre amigos, um restaurante de saladas ou similares.

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Lei Joca – Comissão do Senado aprova Lei Joca sobre transporte de animais em aviões
Publicado
3 horas agoon
2 de abril de 2025Por
Urbana FMLEI JOCA – Proposta surgiu após diversos casos de maus-tratos e mortes de animais durante o transporte aéreo.
A Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovou nesta terça-feira (1º) novas regras para o transporte aéreo de cães e gatos em voos domésticos.
O texto segue agora para a análise da Comissão de Infraestrutura (CI).
O projeto aprovado é de autoria da senadora Margareth Buzetti (PSD-MT), que considerou que nenhuma das quatro propostas em tramitação na Câmara era isoladamente suficiente para tratar do tema com a profundidade necessária.
Por isso, ela apresentou um texto alternativo.
Em vez de criar uma nova lei, a senadora uniu os pontos fortes de cada proposta, incluindo o texto aprovado pelos deputados no ano passado. A relatora deixou de fora os demais animais domésticos e também outros modais de transporte, como previsto no projeto do senador Randolfe, segundo informou a Agência Senado.
A Proposta ficou conhecida com “LEI JOCA” – em homenagem ao Golden Retriever que morreu em abril de 2024, devido a inúmeras falhas da Companhia Aérea responsável pelo cuidado e transporte do PET.
A relatora afirma que o transporte de animais de estimação deve conciliar o bem-estar dos pets com os padrões operacionais e sanitários exigidos pela aviação civil.
PATA – Novas Regras Vem AI – LEI JOCA
Principais mudanças:
Entre as principais mudanças propostas para a lei atual de transporte aéreo de animais estão:
– A proposta obriga todas as companhias aéreas a oferecer opções de transporte de cães e gatos adequadas ao porte e às funções do animal.
– As companhias deverão publicar informações atualizadas e completas sobre o serviço, além de manter equipes treinadas e com equipamentos específicos para o trabalho.
– Os cães-guia continuam com o direito garantido de voar com seus tutores.
– No caso de transporte de longa duração ou com conexões, em ambiente separado do tutor, a companhia deverá oferecer um sistema de acomodação, movimentação e monitoramento do bem-estar do animal.
– Será responsabilidade da empresa garantir o bem-estar do animal diante de intercorrências operacionais que alterem o cronograma ou as condições previstas para o transporte.
– A companhia aérea será responsável civilmente por danos causados aos animais, independentemente de culpa.
– As empresas podem se recusar a transportar o cão ou gato que não apresentar boas condições de saúde ou que esteja em descumprimento de normas sanitárias, sem que a recusa seja considerada prática abusiva.
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Cresol lança campanha Cooperar é Ganhar com sorteio de R$ 10 milhões em prêmios
Publicado
8 horas agoon
2 de abril de 2025Por
Urbana FMA Cresol lançou, nesta terça-feira (01/04), a maior campanha de prêmios do cooperativismo de crédito do Brasil: Cooperar é Ganhar. No total, serão distribuídos mais de R$ 10 milhões em prêmios, com sorteios realizados nas cooperativas do Sistema Cresol por todo o país.
Na vigência da campanha, de maio a novembro, serão mais de 3.300 sorteios mensais de R$ 1.500.
Em dezembro, acontece o sorteio de prêmios de R$ 10 mil, R$ 30 mil e R$ 50 mil nas cooperativas singulares e um grande sorteio final de 3 prêmios de R$ 1 milhão em certificados de barras de ouro.
Ou seja, 3 cooperados ficarão milionários.
“Este ano, completamos 30 anos e queremos comemorar com nossos cooperados, por isso preparamos essa grande campanha de prêmios do cooperativismo.
No final, teremos milhares de cooperados sorteados, tendo feito bons investimentos com a Cresol e tendo essa felicidade”, comenta o presidente da Cresol Baser, Alzimiro Thomé.
Novo embaixador:
O cantor sertanejo Daniel é o novo embaixador da campanha.
O artista representa a simplicidade, desperta simpatia e identificação com os valores da Marca, cria uma conexão emocional com o público e entrega uma campanha com uma estrutura robusta e representativa.
Daniel está entre os cantores mais ouvidos nas rádios brasileiras e, atualmente, está no ar na TV aberta com seu programa “Viver Sertanejo”, na rede Globo.
Como participar e concorrer:
Para participar da campanha, é necessário gerar números da sorte por meio de investimentos em RDC, LCA, capital social e poupança, sendo pessoa física ou jurídica. Os prêmios serão pagos integralmente aos ganhadores, sem dedução de imposto, em formato de cartão de débito e em certificados de barra de ouro. Todas as informações, como regulamento, consulta de números da sorte e resultados dos sorteios estarão disponíveis por meio da página oficial da campanha: https://cresol.com.br/campanha/cooperar-e-ganhar/
Sobre a Cresol:
Com 29 anos de história, 1 milhão de cooperados e 939 agências de relacionamento em 19 estados, ela é uma das principais instituições financeiras cooperativas do país. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais. Saiba mais em: https://cresol.com.br/ (Assessoria de Imprensa)
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Olivia Rodrigo inspira campanha da Vivo sobre relação tóxica com o celular
Publicado
8 horas agoon
2 de abril de 2025Por
Amann OficialCriada pela Africa Creative, campanha embalada pelos versos de Jealousy, Jealousy gera reflexão sobre dependência digital.
Na última sexta-feira, 28, a cantora Olivia Rodrigo encerrou o primeiro dia do Lollapalooza, em São Paulo. A uma multidão formada sobretudo por jovens, a cantora apresentou uma sequência de hits, entre os quais Jealousy, jealousy – cuja letra narra os efeitos nocivos da comparação geradas pelas redes sociais.
Os versos da canção da Olivia Rodrigo servem de inspiração e estão presentes no filme “Relacionamento Tóxico”, criado pela Africa Creative para Vivo.
A peça mostra uma jovem que, de tão absorta em seu smartphone, não percebe que está sendo sugada pelo universo online e sob a pressão constante de estar o tempo todo conectada.
Principais pontos da campanha:
- Reflexão sobre dependência digital:
- A campanha aborda os impactos negativos das redes sociais na autoestima dos jovens, como ansiedade e depressão.
- O filme retrata uma jovem imersa em seu celular, sob a pressão de estar sempre conectada.
- Música de Olivia Rodrigo:
- A escolha da música “Jealousy, Jealousy” se deve à sua letra, que aborda as consequências do uso excessivo das redes sociais.
- A cantora tem forte conexão com a geração Z, o público-alvo da campanha.
Dados e pesquisas:
-
- A campanha se baseia em pesquisas que mostram o impacto negativo do uso excessivo de celulares e redes sociais na saúde mental dos jovens.
- Um levantamento do VTrends, hub de pesquisas da Vivo, mostra que 51% das pessoas perdem a noção das horas quando estão conectadas aos dispositivos móveis.
- O Panorama da Saúde Mental 2024, realizado pelo Instituto Cactus e pela AtlasIntel, mostra que 45% dos jovens brasileiros, de 15 a 29 anos, afirmam que o uso frequente de redes sociais impacta a saúde mental de forma negativa, contribuindo para o aumento da ansiedade e depressão.
- A pesquisa oferece um panorama importante sobre a relação entre o uso de redes sociais e a saúde mental dos jovens, evidenciando a necessidade de atenção e cuidado com essa questão.
- Objetivo da campanha:
- A Vivo busca promover um diálogo sobre o uso equilibrado da tecnologia.
- A campanha faz parte da iniciativa “Tem tempo pra tudo”, que incentiva escolhas mais responsáveis em relação ao uso da tecnologia.
- Outro levantamento, dessa vez feito por VTrends, hub de pesquisas e insights da Vivo, mostra que 51% das pessoas perdem a noção das horas quando estão conectadas aos dispositivos móveis.
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