A Bud está preparando uma série de ativações para o Lollapalooza Brasil 2025, com o objetivo de aproximar ídolos e fãs.
A marca, que é patrocinadora oficial do festival, promete experiências únicas e memoráveis para o público.
O espaço de Budweiser no Lollapalooza Brasil 2025 foi preparado para oferecer uma imersão no mundo da música.
A começar pela localização privilegiada, com vista direta para o Palco Budweiser em que se apresentam os principais artistas do festival.
O estande traz de volta a arquibancada de onde o público adora assistir os shows.
Além dos bares com Budweiser, Bud Zero e água espalhados por todo o festival, a marca está levando um total de 50 torneiras de chopp com auto atendimento, tanto no seu estande quando no Lounge, para para agilizar o serviço – especialmente para quem já estiver com o copo da marca em mãos.
Você já imaginou desfrutar das mesmas exigências feitas pelos maiores artistas da música? De olho nisso, a Budweiser quer saber quais seriam as suas, para desfrutar do Lollapalooza como um superstar.
A nova ação da marca, ‘Exigências de Fã’, inverte o jogo e, desta vez, quem receberá os pedidos mais extravagantes será um fã, que terá a chance de transformar seu sonho em realidade.
Bud – Destaques das ativações:
Experiência de ídolo para um fã: A Budweiser vai inverter a tradição e dar a um fã a oportunidade de viver como um verdadeiro astro da música no festival. A marca vai realizar um concurso cultural onde os fãs poderão compartilhar suas exigências para uma experiência lendária no Lollapalooza Brasil 2025.
O vencedor terá suas exigências atendidas, como transporte, hospedagem, acesso VIP e outras surpresas.
Cartões colecionáveis: A Cia vai lançar seis versões colecionáveis de cartões com designs exclusivos que refletem a vibração da marca no Lolla. Os cartões poderão ser adquiridos pelo público como lembrança do festival.
Outras ativações: A marca ainda não divulgou todos os detalhes das ativações, mas promete muitas outras surpresas para o público do festival.
Bud – Objetivo das ativações:
Conectar ídolos e fãs: A marca quer proporcionar momentos únicos de conexão entre os artistas e o público do festival.
Criar experiências memoráveis: A marca busca oferecer experiências que vão além da música, criando memórias inesquecíveis para os fãs.
Reforçar a marca: A Budweiser quer fortalecer sua imagem como uma marca que apoia a música e a cultura.
O festival está previsto para ocorrer nos dias 28, 29 e 30 de março de 2025, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A edição de 2025 promete ser ainda maior e melhor do que as anteriores, com um line-up de peso e diversas atrações para o público.
Ele é um guitarrista de rock e blues, cantor e compositor, conhecido por sua maestria na execução da guitarra elétrica, especialmente sua Stratocaster.
Em 1964, Eric Clapton juntou-se ao The Yardbirds, uma emergente banda britânica de blues rock.
Seu estilo blues influenciou profundamente o som da banda. Com The Yardbirds ele gravou um álbum como Five Live Yardbirds in Concert.
Em 1965, a popularidade do Erix Clapton como guitarrista continuou a crescer.
Ele é conhecido pelo apelido de Slowhand desde sua época no The Yardbirds e pelo apelido de God desde sua época no Cream. Clapton foi indicado três vezes ao Hall da Fama do Rock and Roll: como membro do The Yardbirds e do Cream, e por sua carreira solo. Alguns de seus maiores sucessos foram as canções “Layla”, “Sunshine of Your Love” e “Tears in Heaven”.
Os Beatles posam com suas figuras de cera para a colagem fotográfica da capa do disco.
A foto seria tirada nos estúdios Chelsea Manor, em Londres.
O álbum seria publicado posteriormente e se tornaria um dos mais importantes da história do rock.
O fotógrafo foi Michael Cooper e a sessão durou três horas.
A capa, desenhada pelo artista pop Peter Blake, trazia uma fotografia dos quatro Beatles vestidos como sargentos em frente a uma colagem de rostos famosos.
Os figurinos dos músicos foram criados pelo designer mexicano Manuel Cuevas.
Rostos famosos da capa do Sgt Pepers – incluem Marilyn Monroe, Marlon Brando, Edgar Allan Poe, Aleister Crowley, Bob Dylan, Oscar Wilde, Karl Marx, D.H. Lawrence e até Shirley Temple.
Muitas pessoas acreditavam que a capa continha uma mensagem oculta sobre a suposta morte de Paul McCartney, já que na parte inferior delas parecia haver um túmulo adornado com flores e um baixo, feito de flores virado para o lado esquerdo, já que o músico é canhoto, e com apenas 3 cordas, o que significaria que faltava um Beatle.
Muitas especulações foram feitas, além do fato de que acima de sua cabeça havia uma palma aberta, como em muitos outros álbuns, e na contracapa ele estava de costas, como se estivesse indo embora.
Sgt Pepers – Foi também o primeiro disco vendido com a letra impressa.
Embora tenham sido feitas tentativas para impedir isso, pouco pôde ser feito, já que as letras das músicas eram propriedade intelectual de seus autores.
O álbum causou sensação na época e continuou a influenciar gerações de músicos com diferentes abordagens e estilos – Provavelmente o disco mais famoso da história, e também um dos mais influentes álbuns já gravados, Sgt Peppers tem uma história tão rica quanto o seu impacto não só na música, mas na cultura pop como um todo.
Os figurinos – Como foi feita a capa?
Os figurinos dos Beatles foram colocados em frente a fotografias em preto e branco em tamanho real coladas em um cartão duro e coloridas à mão.
A direção de arte ficou a cargo de Robert Fraser e a fotografia, de Michael Cooper.
O artista Joe Ephgrave pintou o título do disco na pele de bateria.
Os Beatles arriscaram uma mudança nesse padrão com a capa do disco anterior, “Revolver” (1966).
Múltiplas representações visuais dos integrantes do grupo estiveram presentes numa colagem feita pelo artista alemão Klaus Voorman, amigo do grupo de longa data.
Blake disse que a intenção era mostrar uma nova banda cercada por fãs após uma apresentação. Em uma entrevista ao American Songwriter , ele disse sobre o disco.
a inspiração que fez Blake criar uma das imagens mais marcantes da história da música? A resposta está na Idade Média, mais precisamente no século XVI, na obra O Enterro do Conde de Orgaz, de autoria do pintor, escultor e arquiteto grego Doménikos Theotokópoulos.
30 de março – 1967 o Pink Floyd se apresentava no programa Top Of The Pops.
No verão daquele ano eles lançariam seu primeiro LP, The Piper at The Gates of Dawn, uma obra-chave do pop rock psicodélico mundial.
Em 1964. Nascia a cantora norte-americana de Folc Rock and Blues Tracy Chapman – vencedora de 4 prêmios Grammy, que tornou-se mundialmente famosa por suas canções “Fast Car“, “Baby Can I Hold You” e “Give Me One Reason.
30 de março de 1974 – Os Ramones fazem seu primeiro show no The Performance Studio em Nova York.
O grupo se tornaria um dos pilares do punk na cena nova-iorquina.
30 de março de 1979. Nasce a cantora Norah Jones. Seu álbum de estreia, Come Away With Me, seria um dos álbuns mais vendidos de 2002.
30 de março de 1987 – Chega nas prateleiras o Sign O’ The Times de Prince, um dos grandes álbuns da História do Pop Rock.
30 de março de 1994 – O Pink Floyd inicia o que seria sua última turnê, para promover seu álbum Division Bell.
Eles se apresentariam para mais de 5 milhões e meio de pessoas em 68 cidades. Seria uma das turnês de maior sucesso da história do rock mundial.
30 de março de 1996. O single Firestarter do Prodigy alcançava o nº 1 no Reino Unido.
30 de março de 1999 – A banda Offspring lançava seu single Why Don’t You Get a Job?
Ele é o segundo single de Americana.
Chegou ao 4º lugar na Billboard Hot Modern Rock Tracks dos EUA.
Também aparece no álbum Greatest Hits do The Offspring.
A melodia principal tem uma forte semelhança com a canção dos Beatles “Ob-La-Di, Ob-La-Da”.
A própria banda apenas admitiu que almejava “uma sensação de fogueira”.
É também uma das poucas canções do Offspring a conter um violão acústico.