Pop Rock
Round & Round – Um dos sons mais dançantes do New Order.
Publicado
2 meses agoon
Por
Amann Oficial28 de fevereiro de 1989 – Hoje o NEW ORDER lançou o single ROUND & ROUND.
Round & Round – A faixa aparece em seu quinto álbum de estúdio, *Technique*, e é seu décimo oitavo single no geral. De acordo com Bernard Sumner, Stephen Morris, Peter Hook e Gillian Gilbert – que escreveram a música – sua gênese se entrelaçou com o relacionamento cada vez mais tenso da banda com o chefe da Factory Records, Tony Wilson, apesar de Sumner inicialmente pretender um assunto diferente. Sumner mais tarde reconheceu no documentário *New Order Story* que as tensões com Wilson se infiltraram no processo de escrita.Embora o próprio New Order preferisse lançar “Vanishing Point” como próximo single, Wilson insistiu em “Round & Round” como continuação de “Fine Time” que tem a mesma energia.
O lançamento resultante foi co-produzido (para sua versão single) por Stephen Hague, cuja abordagem enfatizou a melodia e os pads de sintetizador, em contraste com a dependência mais pesada da versão do álbum na bateria e no baixo.
A equipe de imprensa do Factory originalmente queria que “Vanishing Point” liderasse *Technique* por completo, mas a banda discordou e optou por “Fine Time” primeiro. Então, quando surgiram as discussões sobre o segundo single, Wilson ignorou a escolha do grupo mais uma vez.
“Round & Round acabou alcançando a posição 21 na parada de singles do Reino Unido e subiu para o primeiro lugar na Billboard Dance Chart dos EUA, chegando ao número 64 na Billboard Hot 100.
Musicalmente o single é uma das músicas mais dançantes da banda, com poucas linhas de guitarra ou baixo. Como a maioria das canções do New Order, o título da música não é mencionado na letra.
Criticamente, a música dividiu opiniões. Malu Halasa do *Record Mirror* chamou-o de “extravagante, eminentemente dançante” e elogiou sua “joia tradicional do período Joy Division/New Order”. Simon Williams, do *New Musical Express*, ofereceu uma abordagem mais dura, lamentando como isso “exacerba involuntariamente esse estado de coisas insatisfatório”, descrevendo o arranjo como um tanto previsível.
“No entanto, muitos ouvintes abraçaram suas batidas pulsantes e sintetizadores em camadas, vendo-o como uma forte representação do estilo inovador de *Technique*, que prefigurava elementos do Stadium House dos anos 90”.
Resumo:
O segundo single de “Technique”, Round & Round – começou como uma das várias músicas do álbum lidando com o casamento em colapso do vocalista do New Order, Bernard Sumner.
Mas durante a gravação de Technique, a música rapidamente se transformou para ser sobre a crescente animosidade do cantor em relação ao dono da Factory Records, Tony Wilson, que eles sentiam que estava usando o dinheiro ganho pela banda para vários projetos paralelos que acabaram indo à falência.
Round & Round - Seus remixes duradouros, vídeos memoráveis e múltiplas versões
garantiram que permanecesse uma parte significativa do legado
de *Technique* e forneceram um instantâneo vívido da dinâmica
criativa do New Order com a Factory Records
na virada da década - A música aborda a complexidade das
relações amorosas e a dor emocional que pode surgir quando
essas relações se desintegram.
A letra começa com o eu lírico.
refletindo sobre o impacto que a outra pessoa teve em sua vida,
construindo um 'muro de amor' apenas para destruí-lo logo
em seguida.
Essa metáfora do muro sugere a criação de uma
barreira emocional que, uma vez derrubada, deixa o eu lírico
vulnerável e confuso.
Você pode gostar
-
Os Anos 80 estão em todos os lugares – Fim de tarde – Sunset
-
Genial Bon Scott ganhará as telas do cinema
-
Just can’t Get Enough – Ninguém consegue ficar parado.
-
O single que deu um novo Look a Televisão
-
Technique – Um flerte com o house nos fim dos anos 80.
-
Mixto Quente – Apresentando novidades do mundo da música.
Pop Rock
TIM distribui “pin” que bloqueia celular em caso de perda antes de show histórico em Copacabana
Publicado
14 horas agoon
2 de maio de 2025Por
Amann OficialTIM vai levar o seu TIM Block Pin para um novo grande evento: o show de Lady Gaga, que promete lotar a Praia de Copacabana no próximo sábado (3).
O broche tecnológico, desenvolvido pela operadora, permite o bloqueio automático do celular à distância em caso de perda ou roubo.
Compatível com smartphones Android e iOS, o dispositivo pode ser usado por clientes de qualquer operadora. Basta fazer o download gratuito no celular, conectá-lo ao broche via Bluetooth e seguir as instruções do app.
Em poucos minutos o aparelho está protegido e caso seja afastado por cerca de 10 metros, um alarme sonoro é emitido nos dois devices e a tela do smartphone é automaticamente bloqueada, impedindo o acesso ao conteúdo do aparelho.
A distribuição gratuita acontece na sexta-feira, na loja da TIM no Shopping Rio Sul, em Botafogo.
Além de promover segurança com o TIM Block Pin, a operadora também preparou uma experiência especial para os fãs que querem curtir o show com mais conforto e exclusividade.
A TIM em parceria com o Popline, terá uma área premium montada no restaurante Blue Note, com bar exclusivo, DJ antes e depois da apresentação principal e transmissão ao vivo do show em telões e TVs.
Resumo:
Lady Gaga em Copacabana: TIM distribui PIN que bloqueia celular em caso de perda no show.
O show de Lady Gaga em Copacabana neste sábado (3) atrairá milhões de pessoas e a Operadora decidiu realizar uma ação especial para ajudar a proteger os celulares dos seus clientes.
Pop Rock
‘Power, Corruption & Lies’ – Algo tão atual – The Cure – Desintegration – Um álbum para ser sentido
Publicado
18 horas agoon
2 de maio de 2025Por
Amann Oficial‘Power, Corruption & Lies’ – 2 de maio de 1983
Há 42 anos, o New Order lançava pela Factory Records o álbum ‘Power, Corruption & Lies’.
O álbum apresenta mais faixas eletrônicas do que sua estreia em 1981, Movement , com uso mais pesado de sintetizadores .
O álbum foi recebido com aclamação generalizada e foi incluído nas listas da indústria da música dos maiores álbuns da década de 1980 e de todos os tempos.
Com Power Corruption and Lies o New Order definitivamente se consolidou como pioneiro do dance rock.
E algumas das canções do álbum lançaram as bases do som techno e dentre elas a mais importante talvez seja “586”, faixa baseada nos experimentos com programação rítmica do baterista Stephen Morris com o Oberheim-DMX
Em 1989, Power, Corruption & Lies ficou em 94º lugar na lista da Rolling Stone dos 100 maiores álbuns da década de 1980, com a revista citando-o como “um álbum marcante da música pós-punk dançante “.
A Rolling Stone também colocou o álbum no Nº 262 na edição de 2020 de sua lista dos 500 maiores álbuns de todos os tempos (não foi incluído nas listas originais de 2003 e 2012).
Ele foi colocado no Nº 28 na lista da Pitchfork dos melhores álbuns da década de 1980.
A Slant Magazine listou o álbum no número 23 em sua lista dos melhores álbuns da década de 1980 e afirmou que “marca o verdadeiro início da carreira do New Order” e foi “seu primeiro disco pop perfeito”.
Em 2013, foi classificado no número 216 na lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos da NME – Em 2010, A capa de “Power, Corruption and Lies” foi transformada em selo pelo Royal Mail (o serviço postal do Reino Unido), fazendo parte de uma leva de 10 selos em homenagem a “10 álbuns clássicos do Rock britânico”
2 de maio de 1989.
Há 33 anos a banda The Cure lançava o seu oitavo álbum de estúdio o “Disintegration” pela Fiction Records.
Isso era o fim dos anos 80 e o disco marcou um retorno à estética gótica tanto por temática quanto por composição.
Disintegration foi o disco mais bem sucedido da banda até então, ele chegou ao Nº 12 na lista alternativa norte-americana e no Nº 3 na parada britânica.
Posteriormente, foi considerado por críticos musicais especializados como a obra prima do The Cure.
A revista musical Rolling Stone elegeu o álbum no Nº 326 da sua lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos e colocou no Nº 278 a música Pictures of You na sua lista das 500 melhores músicas de todos os tempos.
Em 2015, as vendas de Disintegration tinham chegado a 3 milhões de cópias em todo o mundo
Ao todo foram quatro clássicos desse álbum Lullaby, Fascination Street, Lovesong e Pictures of You.
Pop Rock
2 de maio – Passado a Limpo – Lou Gramm – Pink Floyd – RPM
Publicado
18 horas agoon
2 de maio de 2025Por
Amann OficialMaio de 1985.
Uma Revoluções por Minuto.
Há 40 anos era lançado o Revoluções por Minuto é o álbum de estreia da banda de rock brasileira RPM pelo selo Epic.
É considerado um dos 100 maiores discos da música brasileira pela Rolling Stone Brasil como o 99º melhor.
Happy Birthday para o clássico “I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)!
O single foi lançado hoje em 1987.
2 de maio de 1989.
Há 36 anos era lançado o Street Fighting Years é o oitavo álbum de estúdio da banda de rock escocesa Simple Minds , pela gravadora Virgin Records mundialmente além dos Estados Unidos, onde foi lançado pela A&M .
Passado a limpo + 2 de maio de 1980.
Hoje era lançado o “Messages” é o single de Orchestral Maneuvers in the Dark (OMD).
2 de maio de 1983.
Há 40 anos era lançado o “Power, Corruption & Lies” é o segundo álbum de estúdio do New Order.
2 de maio de 1989.
Hoje era lançado o”Disintegration” é o 8º álbum de estúdio do The Cure.
Version 1.0.0
2 de maio de 1950
Há 75 anos nascia o Lou Gramm.
Cantor e compositor de rock norte-americano, mais conhecido por ser o vocalista da banda de rock Foreigner de 1977 a 1990 e 1992 a 2003, período em que a banda teve vários álbuns de sucesso.
Em maio de 2013, Lou lançou seu livro Juke Box Hero, Minhas cinco décadas no rock ‘n’ Roll, onde conta a sua história.
2 de maio de 1980.
Há 45 anos o governo sul-africano proibia o single “Another Brick In The Wall” dos Pink Floyd, de tocar no país.
Isso aconteceu depois que crianças negras adotaram a música como seu hino de protesto contra a qualidade inferior da educação.
O clipe se passa basicamente em uma sala de aula com moldes repressivos, padronizadores que danificam a identidade do próprio estudante.
Para o músico, pela própria leitura da música completa, a figura de um professor controlador indica o próprio fascismo, uma face que tem como característica extinguir o pensamento crítico.
Últimas
TIM distribui “pin” que bloqueia celular em caso de perda antes de show histórico em Copacabana
TIM vai levar o seu TIM Block Pin para um novo grande evento: o show de Lady Gaga, que promete...
‘Power, Corruption & Lies’ – Algo tão atual – The Cure – Desintegration – Um álbum para ser sentido
‘Power, Corruption & Lies’ – 2 de maio de 1983 Há 42 anos, o New Order lançava pela Factory Records...
2 de maio – Passado a Limpo – Lou Gramm – Pink Floyd – RPM
Maio de 1985. Uma Revoluções por Minuto. Há 40 anos era lançado o Revoluções por Minuto é o álbum de...
Nana Caymmi morre aos 84 anos
Nana – A cantora morrey nesta quinta-feira (1) após ficar internada por nove meses. Ela começou sua carreira artística na...
Luiz Antonio Mello, criador da Fluminense FM, ícone do brock, faleceu aos 70 anos
Luiz Antonio Mello, faleceu no Rio de Janeiro aos 70 anos o jornalista conhecido como LAM, responsável por idealizar o...
Em maio, unidades de saúde começam a atender mais cedo e fechar mais tarde; VEJA QUAIS
Com ampliação, postos abrirão quatro horas a mais todos os dias, facilitando o acesso de trabalhadores aos serviços de saúde...
29 de abril – Passado a limpo – Barão Vermelho – Gonzaguinha – Willie Nelson
Passado a Limpo + 29 de abril de 1986 Há 35 anos o Barão Vermelho lançava o álbum “Declare Guerra”,...
28 de abril no Pop Rock Mundial
28 de abril de 1985 – Bryan Ferry lançava seu single Slave To Love. Seria uma das músicas mais conhecidas do ex- vocalista...
O significado por trás de “Starman” de David Bowie.
Passado a limpo + 28 de abril de 1972 – “Starman” – É a quarta música do disco...
Mudanças climáticas – Estão deixando a terra irreconhecível.
Mudanças climáticas – Por meio de imagens aéreas da destruição ambiental provocada pela ação humana, principalmente na Amazônia, Campanha traz...