Há 43 anos, morria a cantora Elis Regina aos 36 anos.
Cantora gaúcha foi uma das mais importantes intérpretes da geração pós-bossa nova no país em todos os tempos.
Ela faleceu após complicações decorrentes de uma overdose de cocaína e bebida alcoólica no apartamento onde morava em São Paulo.
Elis começou a cantar aos 12 anos de idade.
Ao longo da carreira se aventurou pela MPB, pela bossa nova e outros ritmos, como jazz e samba.
Também foi a intérprete responsável por eternizar canções como Águas de Março e Como Nossos Pais.
Dentro dos Festivais – Elis Regina Interpretou Corrida de Jangada, no festival do MIDEM, 1969.
(MIDEM é o maior encontro mundial de empresas ligadas à música – Acontece todos os anos, desde 1967, em Cannes, na França).
Sobre essa performance:
‘’A jornalista Danielle Heymann, do L’Express, comentou: ‘’Sutil, inteligente e viva’’.
E o Nice Matin informou que ‘’tudo o que se poderia dizer sobre a maior cantora brasileira já foi dito.
A Europa foi dominada definitivamente por sua voz inigualável.’’
Esta é a capa inédita da reedição da biografia Elis Regina– Nada será como antes, escrita pelo jornalista Julio Maria e lançada originalmente em 2015.
Com título que suprime o “Regina” do sobrenome da cantora na capa, o livro volta ao mercado com texto revisto e ampliado, acrescido de histórias inéditas, apuradas em novas entrevistas feitas pelo autor.
“Eu reescrevi o livro todo. Achei novos personagens e inseri mais a Elis na narrativa.
Na primeira edição, ela tinha poucas falas entre aspas. Ao ampliar a pesquisa, consegui entrevistas de Elis e inseri trechos importantes delas no livro”, adianta Julio Maria.
O site Cheirobom.com destaca a voz rica e emotiva de Elis Regina, que interpretou canções de vários gêneros musicais, como bossa nova, samba e MPB.
O site Terra.com faz uma crítica ao musical Elis – A Musical, considerando que o espetáculo ficou “na Transversal do Tempo” da cantora.
Uma biografia sobre Elis Regina é um projeto de grande responsabilidade, tanto por sua importância na cultura nacional quanto pelo temperamento explosivo e pelo fim trágico da cantora.
A decisão de contar a trajetória da adolescência à morte, com uma única atriz no papel principal, adiciona um risco à narrativa.
Hoje era lançado o “Pocket Calculator” é o single do KRAFTWERK.
17 de abril de 1989 no Reino Unido e 18 de abril nos EUA.
Hoje era lançado o “Doolittle” é o segundo álbum de estúdio do PIXIES.
17 de abril de 1972.
Há 53 anos o SIR Elton John lançava o single o clássico Rocket Man,
17 de abril de 1971
Todos os 4 ex-Beatles emplacavam músicas nas paradas britânicas – Paul McCartney com “Another Day”, Ringo Starr com “It Don’t Come Easy”, John Lennon com “Power To The People” e George Harrison com “My Sweet Lord”.
17 de abril de 1999
Há 26 anos, o KISS se apresentava em São Paulo com a turnê ‘Psycho Circus (3D Tour)’, trazendo pela primeira vez (e única) sua formação original.
Há 49 anos o álbum “Dirty Deeds Done Dirt Cheap” era lançado.
É o terceiro álbum de estúdio da banda australiana AC / DC, e o segundo lançado internacionalmente, em dezembro de 1976 na Europa e em abril de 1981 nos Estados Unidos, na Austrália foi lançado em 20 de setembro de 1976.
Até o momento já vendeu cerca de mais de seis milhões de cópias em todo o mundo.
Deste álbum destacam-se as canções “Dirty Deeds Done Dirt Cheap”, “Problem Child”, “Ride On” e “Jailbreak”.
A Volkswagen do Brasil anunciou seu patrocínio ao The Town 2025, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que será realizado nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, no Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo. O carro oficial do evento será o SUVW Tera – Outfit the Town Edition.
Com ingressos totalmente esgotados em sua primeira edição, o The Town – festival dos mesmos criadores do Rock in Rio – foi realizado em setembro de 2023 e entrou para a agenda oficial dos eventos paulistanos.
O The Town é realizado na Cidade da Música, em uma área de 350 mil m² do Autódromo de Interlagos, totalmente reformada. Em 2025, a segunda edição promete um espetáculo ainda maior nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro.
Saiba mais no site oficial do evento:
www.thetown.com.br
Suvw – Versões do Novo Tera
A Volkswagen iniciou a produção do Novo Tera no dia 2 de abril, na fábrica de Taubaté (SP). No total, o SUVW contará com cinco versões disponíveis: MPI, TSI, Comfort, High e Outfit The Town Edition. Mais detalhes serão revelados no lançamento do modelo, ainda neste primeiro semestre.
A história do SUUW Tera com a música começou no Rock in Rio 2024, quando um teaser do modelo foi apresentado de forma camuflada atrás de uma cortina de vidro led.
A ação despertou a curiosidade dos VW Lovers, que espiavam e tentavam registrar imagens pelas frestas.
O SUV Tera é uma grande aposta da Volkswagen no segmento de SUVs. Quarto modelo da nova inovação Volkswagen de 16 lançamentos até 2028, o Tera é 100% projetado, desenvolvido e produzido no Brasil.
Há 13 anos falecia o mito Jon Lord aos 71 anos em Londres, Reino Unido.
Jon Lord – Foi um compositor de orquestra e rock inglês, pianista e organista de Hammond conhecido por seu trabalho pioneiro na fusão de rock com formas clássicas ou barrocas, especialmente com Deep Purple.
Em 1968, Jon Lord cofundou Deep Purple, uma banda de hard rock da qual foi considerada o líder até 1970.
Junto com os outros membros, colaborou na maioria das músicas mais populares de sua banda.
Ele e o baterista Ian Paice foram a única presença contínua na banda durante o período de 1968 a 1976, e também desde quando restabeleceu em 1984 até a aposentadoria de Lord de Deep Purple em 2002.
Em 11 de novembro de 2010 foi incluído como honorário membro do Stevenson College em Edimburgo, Escócia.
Em 15 de julho de 2011, recebeu um título honorário de Doctor em Música em De Montfort Hall pela Universidade de Leicester.