Globo de Ouro 2025 – Fernanda Torres leva estátua de ‘Melhor Atriz em Filmes de Drama’ por ‘Ainda Estou Aqui’
A atriz brasileira Fernanda Torres venceu o prêmio de Melhor Atriz de Filme de Drama do Globo de Ouro, por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”. O reconhecimento por uma das maiores premiações do planeta nos enche de orgulho. É a história e a cultura brasileiras ganhando o mundo.
Atriz brasileira era a favorita da categoria, segundo projeções da Variety; em discurso emocionado, Fernanda dedicou o prêmio inédito à mãe, Fernanda Montenegro
Fernanda concorria com outros grandes nomes do cinema: Nicole Kidman (“Babygirl”), Angelina Jolie (“Maria Callas”), Kate Winslet (“Lee”), Tilda Swinton (“O quarto ao lado”) e Pamela Anderson (“The last showgirl”).
Antes da premiação, tanto Fernanda Torres quanto o diretor Walter Salles concederam diversas entrevistas em que, apesar da gratidão pelo reconhecimento, se mostravam céticos sobre a possível vitória de um filme em língua portuguesa na premiação. Salles chegou a afirmar que sabia que a disputa estava “muito mais competitiva” neste ano.
Pouco antes da cerimônia, Torres destacou, nas redes sociais, que os maiores prêmios que a equipe de “Ainda Estou Aqui” poderia receber já haviam sido concedidos: o acolhimento do público e o legado que a obra deixa para a história do cinema brasileiro.
Agradecimento:
“Foi um ano incrível para os desempenhos de atrizes, tantas atrizes aqui que eu admiro tanto. Claro, eu quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter! E, é claro, eu quero dedicar esse prêmio à minha mãe.
Vocês não têm ideia. Ela estava aqui há 25 anos, e isso é uma prova que a arte dura na vida.
Até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou, e serve de referência e atitude para as gerações.
E, com tanto problema hoje em dia no mundo, tanto medo, esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses.”