Já teve início a produção de um longa-metragem sobre Renato Russo, previsto para ser filmado em 2025. Este será o primeiro filme dedicado ao artista, que faleceu em 1996.
A narrativa abordará eventos marcantes, começando com o famoso show da Legião Urbana em Brasília, em 1998, que foi interrompido por brigas e resultou na prisão de 70 pessoas, e culminando na descoberta do cantor sobre sua condição de portador do HIV.
“O que é demais nunca é o bastante”, título tirado de um verso da canção “O teatro dos vampiros”, parceria de Renato e Marcelo Bonfá, será produzido por Flávio R. Tambellini e dirigido por Mauro Mendonça Filho.
Essa notícia anima muito os fãs de Renato Russo e da Legião Urbana, que aguardam ansiosamente por uma produção que retrate a trajetória desse ícone do rock brasileiro.
Até o momento, algumas informações sobre o filme já foram divulgadas:
Direção: Mauro Mendonça Filho, que já tem experiência com a obra de Renato Russo, tendo dirigido a peça “Renato Russo – A Peça”, que ficou em cartaz entre 2006 e 2010. Ele também escolheu a música “Boomerang Blues” para a abertura da novela “O Outro Lado do Paraíso”.
Produção: Tambellini Filmes, uma produtora com experiência em filmes biográficos.
Envolvimento de Giuliano Manfredini: A participação do filho de Renato Russo como produtor garante um olhar próximo e cuidadoso sobre a história do cantor.
Ainda não há previsão de estreia nem detalhes sobre o elenco ou o roteiro, mas a expectativa é que o filme aborde diferentes fases da vida de Renato Russo, desde a sua juventude em Brasília e a formação da Legião Urbana até sua carreira solo e seu legado para a música brasileira.
Vale lembrar que já existe um filme que retrata a juventude de Renato Russo: “Somos Tão Jovens” (2013), dirigido por Antonio Carlos da Fontoura e estrelado por Thiago Mendonça.
O filme foca no período em que Renato integrou as bandas Aborto Elétrico e, posteriormente, formou a Legião Urbana.
A nova cinebiografia promete ser um complemento importante para compreendermos a fundo a vida e a obra de Renato Russo, um artista que marcou a história da música brasileira.
Promessa de muita música no filme, pelos menos 20 clássicos que fazem parte da nossa geração.
O Programa Esportivo Social (PES), desenvolvido pela Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), está com inscrições abertas para a modalidade judô. As aulas, gratuitas, em parceria com a Federação Gaúcha de Judô, ocorrem às quintas-feiras, das 15h30 às 16h30, no Ginásio de Esportes Karl Heinz Kopittke.
Judo – As inscrições, para crianças e pré-adolescentes da faixa etária dos 6 aos 14 anos, podem ser feitas on-line em https://forms.gle/R8CTdXFGkmyVFZ3n9 .
Também já estão em andamento das atividades de mini-handebol e patinação, oferecidas pelo PES.
As aulas de mini-handebol acontecem às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h30, na EMEF Lúcia Mossmann, em parceria com a Associação Esportiva Campo Bom (AECB).
E a patinação às quartas-feiras pela manhã, das 10h30 às 11h30, no Ginásio Municipal.
7 de abril de 1978 – Prince lança seu primeiro LP chamado For You.
O álbum foi lançado pela Warner Bros. Records e foi gravado principalmente solo por Prince que escreveu, produziu e tocou todos os instrumentos do álbum.
7 de abril de 1997 – Há 28 anos era lançado pela Banda Blur, o single “Song 2“, como segundo single do seu álbum homônimo “Blur”.
A música ficou no Nº 2 Reino Unido Charts, no Nº 4 na Austrália, e no Nº 6 nos Estados Unidos na Billboard Modern Rock.
Em 2011, a revista NME escolheu a música no Nº 79 lugar na lista de “150 Best Tracks of the Past 15 Years”.
Hoje nascia um dos mais geniais humoristas brasileiros
Antônio Carlos Bernardes Gomes o Mussum.
Abril de 1981.
Há 44 anos o the Boss Bruce Springsteen and the E Street Band começavam a sua primeira turnê em grande escala fora dos Estados Unidos – Naquele dia eles se apresentariam para promover seu álbum duplo The River em Hamburgo na Alemanha.
7 de abril de 1978 – Há 47 anos era lançado o single “Roxanne” pela banda The Police do álbum de estreia o “Outlandos d’Amour“.
O nome ‘Roxanne’ é usado como uma metáfora para representar uma mulher que trabalha como prostituta, e o ‘red light’ (luz vermelha) é uma referência direta aos distritos de luz vermelha, áreas conhecidas por abrigarem bordéis e trabalhadoras do sexo.
7 de abril de 1948
John Oates, da dupla Hall & Oates, completa 77 anos.
Músico, compositor e produtor musical estadunidense.
Ele se tornou conhecido mundialmente por ser parceiro de Daryl Hall na dupla de pop rock, soul music e R&B Hall & Oates.
Oates foi introduzido no Hall da Fama dos Compositores em 2004 e em 2014, foi introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll, como membro do Hall & Oates.
Suas memórias, Change of Seasons, foram publicadas em 2017.
7 de abril de 1985 – o Duo – Wham se tornava o primeiro grupo pop ocidental a tocar na China.
A apresentação seria no Estádio dos Trabalhadores, em Pequim.
7 de abril de 1987 – O álbum Whitesnake é lançado nos Estados Unidos.
Uma semana antes, o álbum havia sido lançado na Europa pelo grupo britânico de hard rock.
6 de abril de 1974. ABBA vence o Festival Eurovisão da Canção com a música Waterloo, iniciando sua carreira repleta de sucessos.
6 de abril de 1987 – O álbum o Electric era lançado – Pelo quarteto inglês The Cult,
O álbum marcaria uma virada bastante importante em sua sonoridade, aproximando-se do hard rock.
Clássicos como – “Wild Flower” e “Love Removal Machine”
Hoje em 1999 – Era realizado um concerto em homenagem a Johnny Cash. Sheryl Crow, June Carter, Chris Isaak, U2, Bob Dyla, Emmylou Harris, Bruce Springsteen, Willie Nelson e outros músicos se apresentariam.
Neste dia em 1992, Annie Lennox lançou seu primeiro álbum de estúdio “Diva”
com os singles "Why" "Precious" "Walking on Broken Glass" "Cold" e "Little Bird"
Neste dia em 1979 – O LP “Replicas” do Tubeway Army era lançado – (6 de abril) A continuação do álbum de estreia homônimo do Tubeway Army um ano antes
foi inovadora, levando a música eletrônica pós-punk a outro nível… O sintetizador de baixo monótono com ganchos de sintetizador de
chumbo assombrosos passando por cima, e a entrega vocal andróide de Gary Numan
das letras pintando um futuro sombrio e distópico de homem/máquina –
“Replicas” com “Are ‘Friends’ Electric?” “Me! I Disconnect From You”, “You Are in My Vision” e “Down in the Park”.
2022 – Saiu Agora
Os canais digitais do The Clash anunciaram nesta quarta-feira dia 06.
Que a banda vai lançar uma edição especial de seu álbum clássico Combat Rock de 1982.
A maior parte do material bônus foi gravada em 1981, após a residência do Clash em Nova York, com as lendas do punk se apresentando no The People’s Hall, em Londres, onde ensaiaram e gravaram o que se tornaria Combat Rock – Que se tornaria o álbum mais vendido e mais vendido do grupo punk no Reino Unido e nos Estados Unidos.