Há 38 a banda The Bangles entrava na parada com o clássico Walk Like an Egyptian – como o terceiro single de Different Light.
Ele estreou na Billboard Hot 100 em setembro de 1986.
A música alcançou o pico de número três no UK Singles Chart em novembro de 1986 e alcançou o número um nos EUA em 20 de dezembro – permanecendo no topo do Hot 100 por quatro semanas.
A inspiração para Liam Sternberg, autor da canção, seria um passeio aquático onde teria observado as pessoas tentando se equilibrar em pé nos barcos o que o fez se lembrar justamente das imagens das pinturas funerárias do Egito.
20 de dezembro de 1979.
Mesmo com um atraso o disco foi finalmente lançado quase no fim dos anos 70.
Havia uma divergência entre a sonoridade do disco não iria contentar o público.
Uma mistura de um som adulto – estilo soft rock – bittersweet rock, já que o movimento “New Wave” – era a onda mundial.
O álbum foi um grande sucesso, apoiado por sucessos
como “Ride Like the Wind” e “Sailing”, permaneceu nas paradas por mais de dois anos, eventualmente alcançando o status de platina.
Christopher Cross – Sailing – (1979)
Vencedor do Grammy Award de gravação e canção
do ano.
Billy Idol: ‘Eu estava transando com tudo que se mexia’
Há 38 anos o single de Billy Idol – To Be A Lover chegava ao nº 6 na lista dos Hot 100 da Billboard.
Este foi o primeiro single do álbum Whiplash Smile e foi um cover de “To Be A Lover” de William Bell, que foi co-escrito por Booker T. Jones em 1968.
O genial Billy modernizou completamente a música e se transformou em uma balada noturna nas pistas de dança.
Com backing vocals femininos, que dão um ar comovente – o tema central gira em torna da sua
namorada de longa data, que o abandonou desde que ele “esqueceu de ser uma amante” com seu uso excessivo de drogas e aventuras sexuais com outras mulheres.
Dia das Mães – Segunda data mais importante no calendário de vendas do varejo, a data deve mobilizar cerca de 133 milhões de consumidores em 2025.
Oito em cada dez brasileiros afirmam que pretendem comprar presentes para a data, segundo pesquisa do Instituto Locomotiva, em parceria com a QuestionPro.
Entre os que planejam presentear, dois terços devem gastar entre R$ 100 e R$ 500, faixa que concentra 61% das intenções de compra — um sinal, diz o estudo, de que o comércio deve registrar aquecimento em todas as regiões e classes sociais.
O que mostra a pesquisa
Aumentou o percentual de quem está disposto a gastar. A pesquisa do Instituto Locomotiva foi realizada entre os dias 18 e 28 de março com 1.499 pessoas em todo o país, e apontou um aumento no percentual de intenção de compra no Dia das Mães em relação ao ano passado, quando 71% dos brasileiros afirmaram ter presenteado alguém.
Minoria não irá presentear. Pelo menos 13% dos entrevistados já fizeram a compra do presente, enquanto 69% destacaram a intenção.
Apenas 18% afirmaram que não compraram e nem comprarão.
A intenção de compra é mais alta entre consumidores das classes D e E. A pesquisa também identificou que o desejo de compra está presente em todas as camadas da população, mas com maior destaque nas classes D e E, em que 87% afirmam que vão às compras ante 81% da classe C e 80% dos que estão na A e B.
Dia das Mães – Expectativa do setor de beleza e moda – e das homenageadas Cosméticos e roupas são as escolhas mais frequentes.
O estudo detalha que entre aqueles que já compraram ou pretendem comprar algum presente, a maioria dá preferência para cosméticos (47%) e roupas, indicada pelo mesmo percentual.
Dia das Mães – Chocolates também foram citados por 39% dos brasileiros. Assim como calçados, opção de presente de 29%. Na sequência aparecem as flores, com 28% das menções, cestas de café da manhã e alimentos personalizados (23%), eletrônicos (16%), serviços de relaxamento e autocuidado (13%) e livros, preferência de 7% dos entrevistados – Outras opções somam 1%.
Há 43 anos, o Duran Duran lançava o single ‘Hungry Like The Wolf’.
Escrita pelos integrantes da banda, a música foi produzida por Colin Thurston para o segundo álbum de estúdio do grupo, Rio.
A música foi lançada em maio de 1982 como o quinto single da banda no Reino Unido.
Chegou ao Nº 5 no UK Singles Chart , e recebeu uma certificação de ouro pela British Phonographic Industry (BPI).
O videoclipe de “Hungry Like the Wolf” foi dirigido por Russell Mulcahy e filmado nas selvas do Sri Lanka .
Embora a banda inicialmente não conseguiu entrar no mercado dos EUA, a MTV colocou o vídeo “Hungry Like the Wolf” em alta rotação.
Posteriormente, o grupo ganhou muita exposição; a música alcançou o Nº 3 na Billboard Hot 100 em março de 1983, e o Duran Duran se tornou uma sensação internacional.
O vídeo ganhou o primeiro Grammy de Melhor Vídeo Musical Curto em 1984.
4 de maio de 1984.
Há 38 anos era lançado o Ocean Rain.
É o quarto álbum de estúdio da banda inglesa de pós-punk Echo & the Bunnymen .
Ele chegou ao Nº 4 na UK Albums Chart – nº 87 na Billboard 200 dos Estados Unidos , nº 41 na Canadian RPM 100 Albums e nº 22 na parada sueca.
Desde 1984 o álbum foi certificado ouro pela British Phonographic Industry .
Ocean Rain inclui os singles ” The Killing Moon “, ” Silver ” e ” Seven Seas “.
A banda escreveu as músicas para o novo álbum em 1983.
No início de 1984, eles gravaram a maior parte do álbum em Paris usando uma orquestra de 35 peças, com outras sessões ocorrendo em Bath e Liverpool .
Receberam críticas mistas, o álbum foi originalmente lançado como LP e cassete em maio de 1984, antes de ser relançado em CD em agosto.
4 de maio de 1982.
Há 43 anos a banda The Cure lançava o seu quarto álbum de estúdio ”Pornography” pela Fiction Records e remasterizado em 2005 pelo Grupo Universal Music.
Foi precedido pelo single Charlotte Sometimes, que teve um sucesso muito relativo de acordo com as expectativas iniciais do grupo e serviu de revulsivo para compor um material com mais peso, já que a banda apontava para dois caminhos: o pop irônico, levemente punk e melodioso; e o pop deprê, cheio de climas desenhados por guitarras sem vigor.
Mas o álbum se tornou uma das pedras fundamentais do rock gótico
Ele foi gravado em estúdios RAK na cidade de Londres.
Cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista.
Ele Começou a tocar aos doze anos de idade, muito precoce, formando uma banda inspirada nos Beatles chamada de Cave Man.
Contrariando o desejo de seu pai, de que também se tornasse militar, fugiu de casa antes de completar o colegial, percorrendo o Brasil com hippies.
Aos dezenove anos tocava no grupo Veludo Elétrico, com Fernando Gama e Paul de Castro.
Um ano depois, Lulu, Ritchie e Lobão formam a banda Vímana, da qual saiu expulso pelo ex-tecladisda do Yes, Patrick Moraz, por não concordar com os rumos que a banda acabou seguindo.
Uma apresentação sua com a banda no Hollywood Rock no verão de 1975, no Rio de Janeiro, material que pode ser vista no documentário Ritmo Alucinante.
Um dos maiores hitmakers brasileiros.
4 de maio de 1961.
Herbert Vianna, líder dos Paralamas do Sucesso, completa 64 anos.
Herbert Lemos de Souza Vianna, vocalista, guitarrista e principal compositor do grupo Os Paralamas do Sucesso, um dos grupos-base do rock brasileiro dos anos 80.
Ele nasceu na Paraíba, mas devido à vida militar de seu pai, o brigadeiro Hermano Viana, mudou-se ainda criança para Brasília, onde conheceu Bi Ribeiro.
Ao se mudarem para o Rio de Janeiro fundaram os Paralamas (mas alguns consideram os Paralamas parte da “turma de Brasília”, como Capital Inicial, Plebe Rude e Legião Urbana) com o amigo Vital Dias na bateria. Após substituírem Vital por João Barone, Herbert compôs a música “Vital e Sua Moto”, em homenagem ao amigo, a qual se tornou o primeiro sucesso dos Paralamas e que renderia o contrato com a EMI.