Histórias do passado a limpo – Japan – The Cure – Creedence – Alan Parsons.
Histórias do passado a limpo – Japan – The Cure – Creedence – Alan Parsons.
Passado a limpo + dezembro de 1979.
Há 45 anos era lançado no Japão o single.
Quiet Life é o terceiro álbum de estúdio da banda inglesa new wave Japan.
Ele já havia sido lançado em novembro no Canadá e em todos os outros lugares em janeiro de 1980 devido a um atraso na fabricação do álbum.
Uma influência direta do glam para o pop eletrônico experimental de seus dois últimos LPs.
A letra da música faz referência aos problemas que a banda passava na época.
Eles perderam o contrato com a gravadora nos Estados Unidos e a Hansa Records os pressionou para um single de sucesso no Reino Unido, o efeito não foi muito positivo.
Passado a limpo + 20 de dezembro de 1969.
Há 55 anos o single da banda Creedence Clearwater Revival – ”Down On The Corner” e o Lado “B” – ”Fortunate Son’, entravam no nº 3 Billboard Hot 100.
Fortunate Son – “Hino Antiguerra” e se tornou uma forte expressão do movimento da Contracultura em oposição ao envolvimento norte-americano na Guerra do Vietnã.
Down On The Corner – Conta a história de uma banda fictícia, Willy and the Poor Boys, que eram músicos de rua “tocando por moedas, imbatíveis”. O nome da banda jug também foi o nome do quarto álbum consecutivo do CCR que vendeu um milhão de cópias.
Há 46 anos era lançado o polêmico single de estreia – ‘Killing An Arab’ do The Cure.
Passado a limpo + 20 de dezembro de 1978.
O single ainda permanece um grande favorito nas versões ao vivo em todo o mundo até hoje!
A inspiração de Killing an Arab, foi a obra “O Estrangeiro”, do franco-argelino Albert Camus.
Nela, um homem chamado Mersault comete um assassinato em uma praia da Argélia, e não sente nenhum remorso pela morte de sua vítima árabe.
Passados mais de 40 anos o single ainda é uma dor de cabeça para a banda pelo tema, muitas vezes associados a tema racista e xenofobia.
De tempos em tempos ela volta ao cenário, exemplo do 11 de setembro e a guerra do Golfo.
As pessoas vão captar o que quiserem desse single da banda adolescente.
O músico e produtor Alan Parsons completa 76 anos.
Passado a limpo + 20 de dezembro de 1948.
Parsons esteve envolvido na produção de vários álbuns, incluindo Beatles: Abbey Road (1969) e Let It Be (1970), Pink Floyd: The Dark Side of the Moon (1973), e do homônimo álbum de estreia de Ambrosia, em 1975.
O próprio grupo de Parsons, The Alan Parsons Project, bem como suas gravações solo subsequentes, também tiveram sucesso comercial.
Ele foi indicado para 13 prémios Grammy, tendo obtido a sua primeira vitória em 2019 para o “Melhor Álbum de Áudio Imersivo” com Eye in the Sky (edição de 35º aniversário).
Hoje era lançado o “Pocket Calculator” é o single do KRAFTWERK.
17 de abril de 1989 no Reino Unido e 18 de abril nos EUA.
Hoje era lançado o “Doolittle” é o segundo álbum de estúdio do PIXIES.
17 de abril de 1972.
Há 53 anos o SIR Elton John lançava o single o clássico Rocket Man,
17 de abril de 1971
Todos os 4 ex-Beatles emplacavam músicas nas paradas britânicas – Paul McCartney com “Another Day”, Ringo Starr com “It Don’t Come Easy”, John Lennon com “Power To The People” e George Harrison com “My Sweet Lord”.
17 de abril de 1999
Há 26 anos, o KISS se apresentava em São Paulo com a turnê ‘Psycho Circus (3D Tour)’, trazendo pela primeira vez (e única) sua formação original.
Há 49 anos o álbum “Dirty Deeds Done Dirt Cheap” era lançado.
É o terceiro álbum de estúdio da banda australiana AC / DC, e o segundo lançado internacionalmente, em dezembro de 1976 na Europa e em abril de 1981 nos Estados Unidos, na Austrália foi lançado em 20 de setembro de 1976.
Até o momento já vendeu cerca de mais de seis milhões de cópias em todo o mundo.
Deste álbum destacam-se as canções “Dirty Deeds Done Dirt Cheap”, “Problem Child”, “Ride On” e “Jailbreak”.
A Volkswagen do Brasil anunciou seu patrocínio ao The Town 2025, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que será realizado nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, no Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo. O carro oficial do evento será o SUVW Tera – Outfit the Town Edition.
Com ingressos totalmente esgotados em sua primeira edição, o The Town – festival dos mesmos criadores do Rock in Rio – foi realizado em setembro de 2023 e entrou para a agenda oficial dos eventos paulistanos.
O The Town é realizado na Cidade da Música, em uma área de 350 mil m² do Autódromo de Interlagos, totalmente reformada. Em 2025, a segunda edição promete um espetáculo ainda maior nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro.
Saiba mais no site oficial do evento:
www.thetown.com.br
Suvw – Versões do Novo Tera
A Volkswagen iniciou a produção do Novo Tera no dia 2 de abril, na fábrica de Taubaté (SP). No total, o SUVW contará com cinco versões disponíveis: MPI, TSI, Comfort, High e Outfit The Town Edition. Mais detalhes serão revelados no lançamento do modelo, ainda neste primeiro semestre.
A história do SUUW Tera com a música começou no Rock in Rio 2024, quando um teaser do modelo foi apresentado de forma camuflada atrás de uma cortina de vidro led.
A ação despertou a curiosidade dos VW Lovers, que espiavam e tentavam registrar imagens pelas frestas.
O SUV Tera é uma grande aposta da Volkswagen no segmento de SUVs. Quarto modelo da nova inovação Volkswagen de 16 lançamentos até 2028, o Tera é 100% projetado, desenvolvido e produzido no Brasil.
Há 13 anos falecia o mito Jon Lord aos 71 anos em Londres, Reino Unido.
Jon Lord – Foi um compositor de orquestra e rock inglês, pianista e organista de Hammond conhecido por seu trabalho pioneiro na fusão de rock com formas clássicas ou barrocas, especialmente com Deep Purple.
Em 1968, Jon Lord cofundou Deep Purple, uma banda de hard rock da qual foi considerada o líder até 1970.
Junto com os outros membros, colaborou na maioria das músicas mais populares de sua banda.
Ele e o baterista Ian Paice foram a única presença contínua na banda durante o período de 1968 a 1976, e também desde quando restabeleceu em 1984 até a aposentadoria de Lord de Deep Purple em 2002.
Em 11 de novembro de 2010 foi incluído como honorário membro do Stevenson College em Edimburgo, Escócia.
Em 15 de julho de 2011, recebeu um título honorário de Doctor em Música em De Montfort Hall pela Universidade de Leicester.