Alguns álbuns marcaram e outros marcarão nossas vidas das mais diversas formas.
Passado a limpo + dezembro de 1983.
Há 41 anos era lançado o Japanese Whispers é o segundo álbum de compilação do grupo britânico The Cure pela Fiction Records.
A coletânea saiu no natal de 83 e junta os três singles lançados naquela ano e que tiraram Bob Smith e cia. (Lol Tolhurst, resumidamente) do buraco em que se enfiaram com o maravilhoso e terrível Pornography, “Let’s go to bed”, “The walk” e “The lovecats”, acompanhados de seus lados b.
“Let’s Go to Bed”, “The Walk” e “The Lovecats”.
não foram apenas singles que fizeram o Cure tocar nas rádios e os tornaram um nome familiar, mas, mais importante ainda, marcaram a próxima fase na música do Cure, que alcançaria seu auge com seus próximos álbuns.
Japanese Whispers foi o primeiro álbum do Cure a entrar na Billboard 200 nos Estados Unidos, no início de 1984.
Passado a limpo + dezembro de 1975
Há 48 anos era lançado o “Radioaktivität” (ou “Radioactivity”) – single da banda Alemã Kraftwerk do álbum Radio-Aktivität.
Em dezembro de 1975, a canção foi lançada como single na Alemanha, um ano depois ela foi lançado na Europa e Estados Unidos, o single chegou ao nº 1 na França.
O título da canção é dado em alemão nos países teutófonos (Alemanha, Suíça, Áustria); e em inglês nos demais, inclusive nos lusófonos.
A letra da canção, porém, é bilíngue, ela foi gravada tanto em língua alemã quanto inglesa, e não varia conforme o título.
O tema lírico da canção é a radioatividade, e nela é citada a descoberta do fenômeno pela cientista polaca Marie Curie.
Em concertos, a banda cita, ao longo da música, cidades onde houve desastres nucleares, como Fucuxima e Tchornóbil.
Foi regravada para o álbum The Mix, de 1991, e novamente lançada como single.
Um trabalho misterioso e desconhecido desse universo eletrônico do Kraftwerk. (coração das trevas).
Alguns álbuns marcaram e outros marcarão nossas vidas das mais diversas formas. A juventude parece ser a época mais propícia para que essas “cicatrizes” sejam feitas.
Passado a limpo + 16 de dezembro de 1986.
Há 37 anos era lançado o “Live ?!*@ Like a Suicide” – é o EP de estreia do Guns N’ Roses lançado com quatro músicas lançado e gravado pelo próprio selo, UZI Suicide.
(Este foi aparentemente um disco independente, mas na verdade a UZI Suicide faz parte da Geffen Records.)
Quando os membros da banda se referiram a eles, eles simplesmente chamaram Live Like a Suicide.
De acordo com os relatórios, o disco em si estava limitado a apenas 10.000 cópias, lançadas apenas em formatos de vinil e cassete.
O EP contém as primeiras quatro músicas gravadas pela banda, que foram selecionadas de algumas demos não oficiais gravadas pela banda em 1985.
Duas das músicas do CD são singles originais da banda, enquanto as outras duas são músicas versionadas.
A capa consiste numa fotografia de dois dos membros clássicos da banda, Duff McKagan e Axl Rose, acima destes aparece o logotipo antigo da banda, criado pelo guitarrista Slash.
Essa mesma capa também aparece no segundo álbum de estúdio da banda, G N’ R Lies.
Há 37 anos era lançado o terceiro álbum de estúdio da maravilhosa dupla Erasure formada pelo tecladista ex-Depeche Mode e ex-Yazoo, Vince Clarke, e com a sensacional voz de Andy Bell – O comando da produção ficou com Stephen Hague.
Erasure não tinha planos de conquistar a América quando seu terceiro álbum completo, The Innocents, ele chegou aos Estados Unidos em 24 de maio de 1988.
“Não tínhamos ideia”, explica Andy Bell – “Estávamos gratos por já termos feito alguns shows nos Estados Unidos. E aí, quando The Innocents saiu, tudo pareceu meio que ir à loucura e nós simplesmente seguimos em frente.
Tivemos muita sorte na época também, porque havia uma cena club underground enorme nos Estados Unidos. Lembro que, quando estávamos em turnê, eu saía e descobria onde ficava o clube gay local e ia até lá.
Eu sempre acabava na cabine do DJ procurando por músicas novas e me empolgando com tudo, o que acho que inspirou o amor por remixes. Eles eram tão brilhantes naquela época.”
Precedido pelo single top 10 “Ship of Fools”, o álbum alcançou o primeiro lugar no Reino Unido em seu lançamento inicial e retornou ao topo um ano depois, eventualmente ganhando disco de platina duplo.
Um aspecto crucial de The Innocents que ajudou a torná-lo um sucesso nos Estados Unidos foi a profunda influência do R&B no álbum, especialmente em músicas como “Chains” (nº 12 na Hot 100), “A Little Respect” (nº 14 na Hot 100), o primeiro single “Ship of Fools” e cortes mais profundos como “Hallowed Ground” e “Weight of the World”.
Tanto Clarke quanto Bell são rápidos em admitir esse fato.
The Innocents abre com um dos singles mais conhecidos e amados do Erasure , “A Little Respect” .
A música é um pedido de compaixão a um(a) amante, e também uma consciência da falta de respeito próprio que a paixão pode causar.
Hoje era lançado o “Pocket Calculator” é o single do KRAFTWERK.
17 de abril de 1989 no Reino Unido e 18 de abril nos EUA.
Hoje era lançado o “Doolittle” é o segundo álbum de estúdio do PIXIES.
17 de abril de 1972.
Há 53 anos o SIR Elton John lançava o single o clássico Rocket Man,
17 de abril de 1971
Todos os 4 ex-Beatles emplacavam músicas nas paradas britânicas – Paul McCartney com “Another Day”, Ringo Starr com “It Don’t Come Easy”, John Lennon com “Power To The People” e George Harrison com “My Sweet Lord”.
17 de abril de 1999
Há 26 anos, o KISS se apresentava em São Paulo com a turnê ‘Psycho Circus (3D Tour)’, trazendo pela primeira vez (e única) sua formação original.
Há 49 anos o álbum “Dirty Deeds Done Dirt Cheap” era lançado.
É o terceiro álbum de estúdio da banda australiana AC / DC, e o segundo lançado internacionalmente, em dezembro de 1976 na Europa e em abril de 1981 nos Estados Unidos, na Austrália foi lançado em 20 de setembro de 1976.
Até o momento já vendeu cerca de mais de seis milhões de cópias em todo o mundo.
Deste álbum destacam-se as canções “Dirty Deeds Done Dirt Cheap”, “Problem Child”, “Ride On” e “Jailbreak”.
A Volkswagen do Brasil anunciou seu patrocínio ao The Town 2025, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que será realizado nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, no Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo. O carro oficial do evento será o SUVW Tera – Outfit the Town Edition.
Com ingressos totalmente esgotados em sua primeira edição, o The Town – festival dos mesmos criadores do Rock in Rio – foi realizado em setembro de 2023 e entrou para a agenda oficial dos eventos paulistanos.
O The Town é realizado na Cidade da Música, em uma área de 350 mil m² do Autódromo de Interlagos, totalmente reformada. Em 2025, a segunda edição promete um espetáculo ainda maior nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro.
Saiba mais no site oficial do evento:
www.thetown.com.br
Suvw – Versões do Novo Tera
A Volkswagen iniciou a produção do Novo Tera no dia 2 de abril, na fábrica de Taubaté (SP). No total, o SUVW contará com cinco versões disponíveis: MPI, TSI, Comfort, High e Outfit The Town Edition. Mais detalhes serão revelados no lançamento do modelo, ainda neste primeiro semestre.
A história do SUUW Tera com a música começou no Rock in Rio 2024, quando um teaser do modelo foi apresentado de forma camuflada atrás de uma cortina de vidro led.
A ação despertou a curiosidade dos VW Lovers, que espiavam e tentavam registrar imagens pelas frestas.
O SUV Tera é uma grande aposta da Volkswagen no segmento de SUVs. Quarto modelo da nova inovação Volkswagen de 16 lançamentos até 2028, o Tera é 100% projetado, desenvolvido e produzido no Brasil.