Conecte-se conosco

Geral

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT.

Unknown's avatar

Publicado

on

As 10 melhores rodovias do Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT.

Pesquisa CNT de Rodovias 2024 revelou que nove das dez melhores rodovias do país estão no estado de São Paulo.

O levantamento também destaca a predominância de rodovias sob concessão privada entre as bem avaliadas.

Divulgado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), o estudo analisou 111.853 quilômetros de rodovias pavimentadas, sendo 67.835 quilômetros de trechos federais e 44.018 de trechos estaduais. As estradas foram classificadas de acordo com pavimento, sinalização e geometria, além de critérios como extensão e continuidade.

 

Entre as rodovias paulistas que lideram o ranking estão a  SP-270, conhecida como Raposo Tavares, que conecta Presidente Epitácio a Ourinhos, e  SP-000 , chamada de Tamoios, entre São José dos Campos e Caraguatatuba. Já no Rio de Janeiro, a  RJ-124, mais conhecida como Via Lagos, que liga Rio Bonito a São Pedro da Aldeia, é a única fora do estado paulista a integrar o grupo das melhores.

Na avaliação de toda extensão pesquisada, 7,5% das estradas são consideradas ótimas, 25,5% são boas, 40,4% são regulares, 20,8% são ruins e 5,8% são péssimas. A CNT aponta que o resultado indica uma pequena melhora na qualidade geral, demonstrando que o aumento de investimentos começa a apresentar resultados, quebrando, assim, a inflexão da curva.

A pesquisa mostra ainda que as rodovias sob gestão privada tem qualidade superior administradas pelo poder público. Entre as estradas concedidas, 63,1% foram avaliadas como “ótimas” ou “boas”, enquanto entre as rodovias públicas esse índice foi de apenas 22,7%. As estradas públicas correspondem por 74,8% da extensão avaliada pela pesquisa.

Outro dado relevante é a diminuição de pontos críticos – problemas como buracos e quedas de barreiras – em relação ao ano anterior. O total de ocorrências caiu 7,6%, passando de 2.648 em 2023 para 2.446 em 2024. A redução foi mais significativa nas rodovias federais sob gestão pública, com queda de 17,4%.

Embora o estudo tenha registrado avanços, a CNT estima que ainda são necessários R$ 99,7 bilhões em investimentos para reconstrução, restauração e manutenção do pavimento no país. Esse valor inclui, segundo a Confederação, intervenções para solucionar problemas estruturais e garantir maior durabilidade das vias.

Além dos ganhos em infraestrutura, rodovias de qualidade impactam diretamente a economia, reduzindo custos logísticos e promovendo maior eficiência no transporte de cargas e pessoas. A CNT reforça que o investimento em transporte é estratégico para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

As melhores estradas do Brasil

  1. SP-270, de Presidente Epitácio a Ourinhos (SP)

  2. SP-099, de São José dos Campos a Caraguatatuba (SP)

  3. SP-225, de Itirapina a Santa Cruz do Rio Pardo (SP)

  4. SP-021, de São Paulo a Arujá (SP)

  5. SP-348, de Cordeirópolis a São Paulo (SP)

  6. RJ-124, de Rio Bonito a São Pedro da Aldeia (RJ)

  7. SP-463, de Ouroeste a Clementina (SP)

  8. SP-300, de Castilho a Jundiaí (SP)

  9. SP-070, de Taubaté a Guarulhos (SP)

  10. SP-065, de Campinas a Jacareí (SP)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

LG revela seu conceito – Menos artificial, mais humano

Unknown's avatar

Publicado

on

Por

lg

LG lança conceito “menos artificial, mais humano” em campanha global.

 

Com o conceito “Menos artificial, mais humano“, a LG Electronics apresenta a evolução da sua campanha global “Life’s Good” no Brasil.

A nova abordagem foca na “inteligência afetiva” da marca.

A proposta é mostrar como a tecnologia pode humanizar experiências e fortalecer as conexões das pessoas.

 

LG Electronics lançou sua nova campanha global “Life’s Good” para 2025, com o conceito “Menos artificial, mais humano”, buscando destacar a “inteligência afetiva” da marca e como a tecnologia pode ser usada para humanizar experiências e fortalecer as conexões entre as pessoas.

Principais pontos da campanha:

  • Foco na “inteligência afetiva”:
    • A campanha busca mostrar como a tecnologia pode ser utilizada para criar experiências mais humanas e significativas.
    • A campanha reafirma sua visão de se tornar uma “empresa de soluções de vida inteligente”, combinando design inovador, experiências intuitivas e uma abordagem centrada nas pessoas. 
  • LG Produtos em destaque:
    • A campanha destaca diversos produtos da LG que incorporam o conceito de “inteligência afetiva”, incluindo:
      • TVs OLED: com qualidade de imagem aprimorada por inteligência artificial.
      • WashTower: inovação na lavanderia com aprendizado automático.
      • CordZero: aspirador inteligente que se adapta aos hábitos do usuário.
      • StanbyME: Tela portátil que transforma espaços de entretenimento.
      • PuriCare AeroBooster: Purificador de ar para ambientes mais saudáveis.
  • Conteúdo da campanha:
    • A campanha inclui um filme principal e 30 vídeos temáticos, que exploram como a tecnologia da LG pode melhorar diferentes aspectos da vida moderna, como a vida em casa, no escritório e em movimento.
  • Objetivo da campanha:
    • A marca busca se posicionar como uma referência que se preocupa com o bem-estar das pessoas e que utiliza a tecnologia para criar um mundo mais conectado e humano.

 Onde encontrar mais informações:

  • Para mais detalhes sobre a campanha e os produtos em destaque, você pode visitar o site oficial da marca: www.lg.com/lifesgood.

Continue Lendo

Geral

Em 29 de março no passado a limpo.

Unknown's avatar

Publicado

on

Por

Em 29 de março

Em 29 de março de 1980.

 

O músico Brian Johnson recebeu uma chamada de Malcom Young, garantindo que o lugar como vocalista do AC/DC é seu.

 

 

Hoje era lançado o álbum Scorpions chamado Blackout. 

 

É o álbum de estúdio da banda alemã de hard rock e heavy metal. Ele estreou no nº 10 da Billboard 200, e foi certificado pela RIAA com disco de ouro em 24 de junho de 1982 e com disco de platina em 8 de março de 1984.

 

Dia histórico – Hoje se legalizava a venda de discos dos Beatles na União Soviética.

 

Até agora, comprar ou vender discos dos Beatles na União Soviética era algo ilegal.

O Kremlin de Moscou seguiu escandalizado e temeroso o fenômeno que na sessão recordou o mundo e tratou de preservar sua juventude de uma praga como aquela.

 

 

29 de março de 2004 é lançado o EP de Iron Maiden chamado No More Lies: Dance of Death Souvenir

 

Em 29 de março de 2007, o líder do lendário grupo irlandês U2, Bono, é nomeado Cavaleiro do Império Britânico por seu trabalho humanitário no mundo.

 

 

Em 29 de março – Há 32 anos era lançado o ” Come Undone ” pela banda britânica Duran Duran.

 

O single se tornou o segundo hit consecutivo do grupo no top 10 dos Estados Unidos.

Ele foi nº 7 na Billboard Hot 100, tornando-se o seu último hit no top 40 na parada.

 

 

29 de março de 1985.

Hoje era lançado o filme “Procura-se Susan Desesperadamente” nos cinemas.

 

A cena rola em Nova York, cansada da vida conjugal, Roberta (Rosanna Arquette) deixa-se seduzir por uma série de anúncios de classificados nos quais alguém procura Susan (Madonna) desesperadamente.

Em Nova York, Susan é seguida por Roberta, que acaba vestindo uma jaqueta trocada numa loja pela outra e, aos poucos, agarra-se ao destino dessa personagem: vê-se às voltas com bandidos, sofre um pequeno acidente que lhe causa amnésia e assume inadvertidamente a identidade de Susan.

 

 

 

Em 29 de março de 1970 – John Lennon e Yoko Ono anunciam que estão esperando um filho, com nascimento previsto para outubro.

 

Continue Lendo

Geral

Atacama – Projeto RE-commerce ajuda a limpar o deserto do Atacama e gerar conscientização

Unknown's avatar

Publicado

on

ATACAMA

 

O projeto Atacama RE-commerce, iniciativa que está transformando o desperdício da indústria da moda em oportunidade, permite que peças de marcas renomadas, algumas nunca antes usadas e em ótimo estado, ganhem uma nova chance.

A ação provoca o olhar para o problema do descarte têxtil, possibilitando que consumidores tenham acesso a essas roupas de forma online e gratuita, arcando apenas com o custo do frete.

É uma oportunidade para promover a sustentabilidade e conscientizar sobre o impacto ambiental da indústria da moda.

 

Ou seja, a pessoa está pagando para tirar a peça de roupa do deserto.

 

Principais objetivos e características do projeto:

  • Limpeza do deserto do Atacama: O projeto realiza a coleta de roupas descartadas no deserto, que se tornou um dos maiores depósitos de lixo têxtil do mundo.
  • Re-commerce sustentável: As roupas coletadas, muitas delas de marcas renomadas e em bom estado, são disponibilizadas gratuitamente em uma plataforma online, onde os consumidores pagam apenas o valor do frete.
  • Conscientização ambiental: O projeto busca chamar a atenção para o impacto negativo da produção e descarte excessivo de roupas, incentivando a reflexão sobre os modelos de consumo atuais.
  • Economia circular: Ao dar uma nova chance às roupas descartadas, o projeto contribui para a redução do desperdício e para a promoção da economia circular.

Parcerias e colaborações:

O Projeto Atacama RE-commerce é resultado da colaboração entre diversas organizações, incluindo:

  • Artplan
  • VTEX
  • Fashion Revolution Brasil
  • Desierto Vestido

Essa união de esforços permite que o projeto alcance seus objetivos de forma mais eficaz e gere um impacto positivo ainda maior.

Em resumo, o Projeto Atacama RE-commerce é uma iniciativa que combina sustentabilidade, inovação e conscientização para enfrentar um dos grandes desafios ambientais da atualidade.

 

Mariano Gomide de Faria, CEO da VTEX, empresa responsável pela plataforma digital do projeto, afirma: “Acreditamos que cada peça tem uma história e um propósito. Nossa missão é resgatar esses itens e dar a eles uma nova chance, promovendo um processo de conscientização sobre o consumismo exacerbado promovido pela indústria da moda atualmente”.

 

Agência: Artplan

Anunciante: VTEX, Fashion Revolution e Desierto Vestido

Campanha: Atacama Re-commerce

https://www.recommerceatacama.com/

https://marcaspelomundo.com.br/

Continue Lendo

Últimas

ERASURE ERASURE
Pop Rock1 dia ago

Erasure – The Innocents – 18 de abril de 1988

Há 37 anos era lançado o terceiro álbum de estúdio da maravilhosa dupla Erasure formada pelo tecladista ex-Depeche Mode e...

17 DE ABRIL 17 DE ABRIL
Pop Rock3 dias ago

17 de abril – No Pop Rock Mundial.

17 de abril de 1981 Hoje era lançado o “Pocket Calculator” é o single do KRAFTWERK.   17 de abril...

suvw suvw
Notícias3 dias ago

Novo VW Tera 2026 Outfit The Town Edition: versão top de linha

A  Volkswagen do Brasil anunciou seu patrocínio ao The Town 2025, o maior festival de música, cultura e arte de...

JON LORD JON LORD
Pop Rock3 dias ago

Jon Lord – Gênio – Talking Heads – 77

Passado a limpo +16 de julho de 2012. Há 13 anos falecia o mito Jon Lord aos 71 anos em...

16 DE ABRIL 16 DE ABRIL
Pop Rock4 dias ago

16 de abril – No Passado a limpo

16 de abril de 1947 – Nascia o músico Gerry Rafferty.       16 de abril de 1953 – Nascia Peter...

16 DE ABRIL 16 DE ABRIL
Pop Rock4 dias ago

15 de abril no Pop Rock Mundial

15 de abril de 1965, A cantora, compositora e produtora Linda Perry (4 Non Blondes) completa 60 anos. Produtora musical,...

Café Café
Notícias5 dias ago

Café – Combustível para o cérebro: estudos apontam relação entre consumo da bebida e melhora na saúde mental

Café teria relação com memória turbinada, combate a doenças cognitivas e melhora do humor; entenda como o consumo adequado pode...

Samsung Samsung
Notícias5 dias ago

Samsung registra aumento de 58% no volume de resíduos eletrônicos reciclados em 2024

Entre os tipos de produtos mais coletados, os televisores estão primeiro lugar   Aqui alguns dados do programa de logística...

livros livros
Pop Rock5 dias ago

Dia Mundial do Livro: campanha incentiva cultura e sustentabilidade

Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, celebrado em 23 de abril, é uma data que visa homenagear...

David Bowie David Bowie
Pop Rock6 dias ago

David Bowie – Let’s Dance – (1983) – Dance-Pop e o New Wave.

David Bowie – Passado a limpo + 14 de abril. Há 42 anos o camaleão David Bowie lançava o seu...

Urbana FM @2024 - Todos Direitos reservados