A história do hit – Every Little Thing She Does Is Magic – The Police.
Passado a Limpo + 2 de novembro de 1981.
Há 43 era lançado o ” Every Little Thing She Does Is Magic ” é uma canção do grupo de rock britânico The Police de seu quarto álbum, Ghost in the Machine .
A música, notável por apresentar um pianista (incomum nas músicas do Police), remonta a uma demo gravada na casa de Mike Howlett no outono de 1976.
Também foi um single de sucesso que alcançou o topo das paradas no Reino Unido.
O single também alcançou o terceiro lugar na parada Billboard Hot 100 dos EUA no mesmo ano.
Além do topo na UK Singles Chart.
A canção teve destaque até no mundo dos games, está no jogo Karaoke Revolution Party e em Lego Rock Band, e uma curiosidade a música também referenciada no jogo Warcraft II, onde o trecho “Every little thing she does” – Dá upgrades completos de magia.
A letra da música revela a luta interna de um homem que está profundamente apaixonado, mas incapaz de expressar seus sentimentos. Ele tenta repetidamente se aproximar da mulher que ama, mas sempre perde a coragem.
Cada Coisinha Que Ela Faz É Mágica:
Embora eu tenha tentado antes dizer a ela Dos sentimentos que tenho por ela em meu coração Toda vez que chego perto dela Eu simplesmente perdi a coragem Como eu fiz desde o início
Cada pequena coisa que ela faz é mágica Tudo o que ela faz me excita Mesmo que minha vida antes fosse trágica Agora eu sei que meu amor por ela continua
Eu tenho que contar a história De mil dias chuvosos desde que nos conhecemos? É um guarda-chuva grande o suficiente Mas sou sempre eu que acabo me molhando
Cada pequena coisa que ela faz é mágica Tudo o que ela faz me excita Mesmo que minha vida antes fosse trágica Agora eu sei que meu amor por ela continua
Resolvo ligar para ela mil vezes por dia E pergunte a ela se ela quer se casar comigo à moda antiga Mas meus medos silenciosos me dominaram Muito antes de eu chegar ao telefone Muito antes de minha língua me fazer tropeçar Devo estar sempre sozinho?
Cada pequena coisa que ela faz é mágica Tudo o que ela faz me excita Mesmo que minha vida antes fosse trágica Agora eu sei que meu amor por ela vai E assim por diante e assim por diante
Cada pequena coisa, cada pequena coisa Cada pequena coisa, cada pequena coisa Cada pouco, cada pouco, cada pouco Cada pequena coisa que ela faz
Cada pequena coisa que ela faz Cada pequena coisa que ela faz Cada pequena coisa que ela faz O que ela faz é mágica
E-oh e-oh e-oh e-oh e-oh e-oh e-oh e-oh E-oh e-oh e-oh e-oh e-oh e-oh e-oh e-oh Cada pequena coisa, cada pequena coisa Cada coisinha que ela faz é mágica, mágica, mágica Magia, magia, magia Ah, ah, ah, ah E-oh oh oh oh oh
Eu tenho que contar uma história De mil dias chuvosos desde que nos conhecemos É um guarda-chuva grande o suficiente Mas sou sempre eu que acabo me molhando
Alice Fromer homenageia o pai regravando single Toda Cor – Cores Novas para um clássico.
A cantora Alice Fromer – filha do lendário Marcelo Fromer, falecido em 2001 – lançou um novo disco – Que chegaou no mercado brasileiro, ela tem uma miss]ao honrar o legado do pai, Marcelo Fromer (1961-2001).
O single “Toda Cor”, uma releitura do clássico lançado pelos Titãs em seu primeiro LP e composta pelo Marcelo Fromer e banda em 1985.
“‘Toda Cor’ vem com um peso e uma importância únicos dentro da idealização e da confecção do meu primeiro álbum. Se interpretá-la nos palcos com os Titãs já me impactou tão profundamente, lançá-la agora, numa versão totalmente nova e cheia de outras cores, me traz uma satisfação sem igual”, o single tem uma pegada mais surf rock.
A produção é de Teago Oliveira, que também assume as guitarras e o backing vocal, com co-produção de João Ferreira, bateria de Pedro Lacerda e baixo de Lucas Gonçalves.
Na turnê Titãs – Encontro, ela interpretou a canção que a acompanha desde a infância como forma de celebrar a vida de Marcelo, que faleceu em 2001. “‘Toda Cor’ vem com um peso e uma importância únicos dentro da idealização e da confecção do meu primeiro álbum. Se interpretá-la nos palcos com os Titãs já me impactou tão profundamente, lançá-la agora, numa versão totalmente nova e cheia de outras cores, me traz uma satisfação sem igual,” reflete a cantora.
Uma obra-prima ao vivo: Passado a limpo + 21 de novembro de 1988.
Delicate Sound of Thunder é um álbum ao vivo da lendária banda de rock Pink Floyd.
Gravado durante cinco noites no Nassau Coliseum em Uniondale, Nova York, em agosto de 1988,
durante a turnê A Momentary Lapse of Reason, este álbum captura a poderosa performance ao vivo da banda.
Ele reúne várias apresentações do grupo durante a divulgação do álbum A Momentary Lapse of Reason, lançado no ano anterior. É o primeiro lançado na época em que o guitarrista David Gilmour liderava a banda. Ele foi lançado como duplo LP, cassete dupla e CD duplo. Há também uma filmagem dessa turnê intitulada Delicate Sound of Thunder lançada em VHS e Laserdisc. Gravado ao vivo pelo mago Buford Jones, não foi nada editado em estúdio.
Considerado por muitos engenheiros um dos melhores trabalhos gravados ao vivo até hoje.
A filmagem utilizou mais de 130 canais de mistura, efeitos estéreos e quadrafônicos ao vivo com exceção do concerto de Veneza (inteiramente em estéreo).
Nas versões do DVD, VHS e Laserdisc foram adicionadas as músicas On the Run e The Great Gig in the Sky do álbum The Dark Side of the Moon e One Slip do álbum A Momentary Lapse of Reason substituindo Another Brick in the Wall do álbum The The Run Wall que foi deletado dos DVDs, VHS e Laserdisc.
Curiosamente, Delicate Sound of Thunder preenche a lacuna entre a era clássica do Pink Floyd e a formação pós-Roger Waters.
Inclui faixas icônicas do extenso catálogo da banda ao lado de músicas de seu então recente álbum – A Momentary Lapse of Reason.
Delicate Sound of Thunder: O registro audiovisual
Um dos registros mais conhecidos dessa turnê é o álbum ao vivo “Delicate Sound of Thunder”. Lançado em 1988, o disco captura a energia e a atmosfera dos shows, apresentando um setlist que inclui faixas como “Shine On You Crazy Diamond”, “Comfortably Numb” e “Wish You Were Here”.
O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (21) o lançamento de uma ferramenta de transcrição que converte mensagens de áudio em texto.
De acordo com a Meta, controladora do aplicativo, o recurso será disponibilizado gradualmente aos usuários e os conteúdos permanecerão criptografados de ponta a ponta.
O WhatsApp acaba de lançar uma novidade muito aguardada: a transcrição de mensagens de áudio em texto! ️
Agora, você pode ler as mensagens de voz ao invés de ouvi-las, facilitando a vida em diversas situações, como:
Em ambientes ruidosos: Se estiver em um lugar com muito barulho, você pode ler a mensagem com tranquilidade.
Quando não puder ouvir: Se estiver em uma reunião, dirigindo ou em um lugar silencioso, a transcrição é ideal.
Para quem tem dificuldade de ouvir: Essa função é uma ótima opção para pessoas com deficiência auditiva.
Como ativar a transcrição?
É muito simples! Basta seguir estes passos:
Abra as configurações do WhatsApp: Clique nos três pontinhos no canto superior direito da tela.
Acesse “Conversas”.
Ative a opção “Transcrições de mensagens de voz”.
Escolha o idioma desejado.
Prontinho! Agora você já pode aproveitar essa nova funcionalidade. Ao receber um áudio, basta pressioná-lo e selecionar a opção “Transcrever”. O texto aparecerá logo abaixo da mensagem de voz.
Importante:
Atualmente, a transcrição está disponível em alguns idiomas, como português, inglês, espanhol e russo.
A qualidade da transcrição pode variar dependendo da qualidade do áudio e do idioma.
Para ativar a transcrição, basta acessar a aba de “Configurações”, entrar em “Conversas”, clicar em “Transcrições de mensagens de voz” e escolher o idioma.
O passo seguinte é pressionar a mensagem de voz e selecionar a opção “transcrever”.