The Smiths – There Is A Light That Never Goes Out.
A música é sublime já de início com as guitarras de Marr soando abertas.
De todas as belas canções da banda inglesa Smiths, é uma das mais importantes da cena britânica dos anos 80.
“There is a light that never goes out” é, na verdade, tipicamente “marriana”.
A canção é da dupla James Patrick Morrissey e Johnny Marr.
Dois caras brilhantes.
Volta e meia, essa obra volta a chamar atenção, sendo incluída na lista das grandes e melhores de todos os tempos. Composta em 1985 pela dupla, no auge de sua criatividade, a faixa é considerada por todo fã dos Smiths como divina.
Pôr do Sol – Kiss – Lick It Up – 1983 ****
A icônica e clássica faixa título, “Lick It Up” da banda , é um grandioso hino da carreira dos músicos e presença obrigatória nas apresentações ao vivo da banda. Linhas de bateria marcantes, cortesia do infelizmente já falecido Eric Carr, “riffs” pegajosos de Vinnie Vincent, melodias grudentas e linhas vocais viciantes de Paul Stanley.
É o tipo de composição que já nasceu um clássico! Se inicia com guitarras muito convidativas e que não necessitam de muito esforço para empolgar os fás.
Theme from S-Express – Em 5 de abril de 1988 – Há 37 anos era lançada o 3º maior sucesso do Acid House da história, a inesquecível Theme from S-Express do S-Express, som que dominou a vibe no final dos anos 80.
Esta faixa é um marco na história da dance music.
É conhecida por seu uso pesado de samples, que era uma característica definidora da época.
O som energético e eclético da música capturou o espírito da cultura club do final dos anos 80.
Foi um grande sucesso, ajudando a trazer o acid housepara o mainstream.
Impacto:
S-Express, liderado por Mark Moore, desempenhou um papel crucial na popularização do acid house no Reino Unido e além.
Sua música foi caracterizada por seu uso inovador de samples e seus ritmos amigáveis à pista de dança.
Eles fizeram parte de uma onda de artistas que ajudaram a moldar o som da dance music eletrônica.
Em essência, S-Express e Theme from S-Express – deixaram uma marca duradoura na história da dance music.
Escrito e produzido por Mark Moore e Pascal Gabriel.
Um dos marcos do início do Acid House e da cultura de amostragem do final dos anos 1980 – o single se tornou um sucesso instantâneo após seu lançamento em abril de 1988, chegando ao número um no UK Singles Chart em abril de 1988 por duas semanas.
Ele se saiu menos bem nos Estados Unidos, alcançando apenas o Nº 91 na Billboard Hot 100, mas alcançando o Nº 1 na parada Billboard Hot Dance Club Play.
O clássico também chegou ao Nº 11na Austrália e o Nº 2 na Alemanha Ocidental, França e Holanda.
Kitkat – A ação traz expressões como ‘é pra ontem’ e ‘mais um call hoje?’ estampadas nos chocolates e reforçam o convite da marca a fazer pausas reais no dia a dia.
A KitKat lançou uma ação especial em parceria com a agência GUT para fortalecer sua conexão com o público jovem.
A campanha conta com influenciadores selecionados pela Agência FIZZ e chocolates personalizados.
O objetivo da ação é reforçar o conceito “Have a Break, Have a KitKat”, convidando o público a fazer pausas reais em meio à rotina agitada.
Detalhes da campanha:
Chocolates personalizados:
Os chocolates KitKat foram personalizados com frases que remetem ao dia a dia de muitos profissionais, como “é pra ontem” e “mais um call hoje?”.
A ideia é que essas frases representem os “perrengues” do dia a dia e quebrar uma barrinha do chocolate seja um gesto simbólico de interromper o estresse.
Influenciadores:
Influenciadores selecionados pela Agência FIZZ estão participando da campanha, ajudando a divulgar a mensagem para o público jovem.
Objetivo:
Reforçar a importância de fazer pausas reais para aliviar o estresse e aproveitar o momento presente.
Fortalecer a conexão da marca com o público jovem.
Conceito:
“Have a Break, Have a KitKat”, incentivando a pausa para um momento de relaxamento.
Com essa ação, a KitKat busca se aproximar do público jovem, mostrando que entende os desafios da rotina moderna e oferecendo um momento de pausa e prazer.
Integrada à campanha global “Better Breaks”, a iniciativa no Brasil reforça a importância de momentos de pausa para recarregar as energias, indiferente do momento hora e dia,
5 de abril de 1977 – David Bowie e Iggy Pop se apresentam juntos no programa diurno de Dinah Shore na NBC.
No show, eles cantaram juntos a música Sister Midnight de Iggy Pop, que também tocou Funtime e I Wanna Be Your Dog, originais dos Stooges.
5 de abril de 1986 – O Guns n’ Roses se apresenta no Whiskey a Go-Go em Hollywood.
Esta apresentação no Whiskey a Go-Go foi uma das primeiras que a banda fez em Los Angeles antes de assinar com a gravadora de David Geffen.
No ano seguinte o grupo estrearia com seu primeiro álbum Appetite for Destruction, pilar básico do hard rock.
Hoje em 1988 – Tracy Chapman publica seu primeiro álbum.
Seu álbum de estreia autointitulado incluiria canções como Fast Car e Talkin’ ’bout a Revolution, que se tornaram sucessos internacionais.
5 de abril de 1994 – O Kurt Cobain cometeria suicídio com um tiro na cabeça.
Seu corpo seria encontrado pelo eletricista 3 dias depois em sua casa, pois ele havia chegado para instalar um sistema de segurança.
Foi encontrada uma nota de suicídio que dizia: “Não sinto a emoção de ouvir e criar música, bem como de realmente escrever… há muitos anos.”
Ele foi o cantor, compositor e guitarrista da banda grunge Nirvana.
Em 1991, o lançamento da música mais conhecida de Cobain, “Smells Like Teen Spirit”, marcou o início de uma mudança drástica no cenário musical da época, afastando-se dos gêneros dominantes da década de 1980 e levando à ascensão do rock alternativo e seu subgênero, o grunge.
Em 8 de abril de 1994, Cobain foi encontrado morto em sua casa em Seattle, oficialmente considerado suicídio. Existem várias teorias sobre sua morte.
5 de abril de 1985 Mais de 5.000 estações de rádio ao redor do mundo transmitem “We are the World” simultaneamente.