Simon Le Bon – Parabéns – vocalista e letrista das bandas Duran Duran e Arcadia.
Simon John Charles Le Bon nasceu em Bushey, Inglaterra, mas foi criado em Londres e arredores. O futuro artista começou a cantar pela primeira no coro da Igreja onde ele e a família frequentavam.
A entrada no Duran Duran:
A oportunidade de Le Bon se destacar veio quando ele conheceu os membros do Duran Duran, por meio de uma namorada que trabalhava em um bar frequentado pela banda.
Com seu estilo único e uma coleção de poesias e letras escritas por ele, Le Bon impressionou os membros da banda e foi logo escolhido como o novo vocalista do grupo, trazendo uma energia renovada e uma voz marcante para a banda.
Sucesso e Fama:
Com Le Bon à frente, o Duran Duran alcançou o estrelato internacional com uma série de hits de sucesso e videoclipes inovadores.
Singles como “Hungry Like the Wolf” e “Rio” dominaram as paradas de sucesso, tornando a banda uma sensação global.
O carisma e presença de palco de Le Bon contribuíram significativamente para a aura magnética da banda, tornando-o um ícone para uma geração de fãs.
Vestidos com luxo, sempre de acordo com a moda que ainda viria a ser, e desfilando por cenários que podiam ser paradisíacos, futuristas ou meramente estilosos: essa era a vida dos músicos do grupo inglês Duran Duran em seus vídeos, lá se vão 43 anos, num tempo em que a MTV engatinhava.
Criadores do New Romantic – estilo pop que que casou sintetizadores, ritmos funk e todo tipo de exagero visual –, a banda seguiu pelas décadas sem alterar sua filosofia, como garante, com toda fleuma (e, possivelmente também, ironia) inglesa o cantor Simon Le Bon, de 66 anos.
A Academia Britânica de Compositores, Compositores e Autores concedeu-lhe três prêmios Ivor Novello, incluindo um por Contribuição Extraordinária à Música Britânica.
Como membro do Duran Duran, Le Bon foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em 2022.
A música que eventualmente se tornou o single mais vendido do mundo em 1990 começou como um novo lado B gravado para o último single lançado nos EUA do álbum Like a Prayer da Madonna – Keep It Togheter.
Quando os executivos da gravadora ouviram o que Madonna havia criado rapidamente com o remixador Shep Pettibone com um orçamento minúsculo de US$ 5.000 em um estúdio de gravação de baixo aluguel na cidade de Nova York, eles mudaram seus planos. Keep It Together teria que se virar por conta própria – e se virou, chegando ao 8º lugar nos EUA em uma execução decente nas rádios – e clássica Vogue foi rapidamente encaminhada para um lançamento independente, programado para chegar às lojas em março de 1990.
Vogue – Madonna escolheu Fincher para dois dos melhores vídeos promocionais de Like A Prayer : o extravagante Express Yourself – (na época considerado o vídeo mais caro do mundo até então) e o surpreendente Oh Father.
Depois da Vogue, Fincher trabalharia em mais um clássico de Madonna – o assombroso Bad Girl – antes de dirigir o thriller policial Seven: Os Sete Crimes Capitais (1995) – que viu sua carreira atingir a estratosfera. Projetos cinematográficos posteriores incluíram o icônico Clube da Luta (1999) e Garota Exemplar (2014).
Vogue – Em 2011, a Billboard elegeu o Hit como o terceiro melhor vídeo da década, e ele continua acumulando milhões de streams até hoje.
Embora Madonna goste de reinterpretar seu trabalho em suas turnês, o estilo clássico daquela obra-prima original de 1990 nunca está longe, como foi visto em sua apresentação na Celebration Tour – 2023 – 2024.
Happy Birthday ao Steven Patrick Morrissey, Cantor e compositor inglês, ex-vocalista e letrista da banda The Smiths.
O cara é um símbolo dos anos 80 e do rock mundial.
Em 1987 quando a banda acabou o Morrissey desenvolveu uma carreira solo bem-sucedida e é um dos poucos artistas a ter músicas no Top 10 de vendas de discos do Reino Unido em três décadas diferentes.
O jovem Morrissey passou a infância na região de Manchester onde a violência durante a juventude marcou e influenciou as suas canções.
Casos como o serial Killer The Moors e a perseguição dos ingleses contra os imigrantes irlandeses, deram um rumo ao jovem Morrissey.
Pra quem é fã e acompanha a obra, pode notar uma oscilação entre sensações de alegria e sensações sombrias, só que o genial Morrissey continua tendo um talento especial para encontrar a melodia mais elegante na sua expressão de arte.
Quando a banda se separou em 1987, Morrissey começou uma carreira solo.
O Viva Hate foi lançado em março de 1988, seis meses após a separação dos Smiths.
Seu parceiro musical neste disco foi o produtor de sua ex-banda, Stephen Street, e teve a participação do guitarrista Vini Reilly, do Durutti Column.
As músicas “Suedehead” e “Everyday is like Sunday” (seus dois primeiros singles na carreira solo) fizeram bastante sucesso.
Entre suas principais influências podem encontrar artistas como Oscar Wilde e Goethe. Também é fã de música pop e cinema.
Clássicos que entraram na parada mundial
“Heaven Knows I’m Miserable Now” nº 10º no Reino Unido – 1984
“Suedehead” nº 5º no Reino Unido – 1988, e mais de 15 outros singles no Top 40 do Reino Unido.
A música de Morrissey sempre foi dramática e suas letras pulsam uma sinceridade que apaixona ou incomoda profundamente os ouvintes.
No Brasil, o cara influenciou o nascimento da Legião Urbana.
O Brasil está de malas prontas para conquistar seu lugar de destaque no cenário global do turismo.
Em clima de otimismo e transformação, o Visit Brasil Summit marcou o lançamento do Plano Brasis, uma nova estratégia de marketing internacional que promete reposicionar o país no mapa do turismo mundial com foco na diversidade cultural, sustentabilidade e inovação.
Para ter uma ideia o Brasil recebeu 4.425.888 turistas internacionais entre janeiro e abril de 2025 — um número que equivale a mais de 56 estádios do Maracanã completamente lotados.
É o melhor resultado já registrado para o primeiro quadrimestre desde 1970, refletindo o crescente interesse global pelas riquezas naturais e culturais do país.
Os dados são do Ministério do Turismo, Embratur e Polícia Federal.
Em valores os gastos de turistas internacionais no Brasil bateram recorde no primeiro trimestre de 2025, movimentando US$ 2,401 bilhões entre janeiro e março.
O valor representa um crescimento de 16% em relação ao mesmo período de 2024, consolidando o melhor desempenho da série histórica para o turismo receptivo nacional.