Chris Lowe, tecladista do Pet Shop Boys completa 65 anos.
Lowe adota uma presença pública discreta, muitas vezes vestindo roupas esportivas e com os olhos escondidos atrás de óculos de sol.
Nos vídeos e sessões de fotos do Pet Shop Boys, ele é frequentemente visto como um espectador de pé um pouco atrás de Tennant.
Em apresentações ao vivo, ele raramente interage com o público e muitas vezes fica parado enquanto toca teclado.
Em 1995, o The Guardian comentou que ele era “possivelmente mais famoso por não fazer nada do que quase qualquer outra pessoa na história do entretenimento popular”
O Duo navegam pela paisagem em constante mudança do dance-pop moderno com rara graça e inteligência, movendo-se facilmente do disco para o house e o techno com sua própria imagem distinta permanecendo completamente intacta.
Satíricos e irreverentes — mas de alguma forma estranhamente comoventes — a dupla britânica transcendeu a aparente descartabilidade de sua arte, oferecendo comentários culturais irônicos e pensativos comunicados pelo código Morse de lavagens de sintetizadores au courant e ritmos de bateria eletrônica.
Em agosto de 1981, após conhecer Tennant em uma loja de eletrônicos; descobrindo uma paixão compartilhada por dance music e sintetizadores, eles imediatamente decidiram começar uma banda. Sua estreia em 1984, “West End Girls“, foi um pequeno sucesso nos EUA, mas não foi a lugar nenhum na Grã-Bretanha, e sua continuação, “One More Chance”, também não teve sucesso.
Ao assinar com a EMI, os Pet Shop Boys lançaram em 1985 o mordaz “Opportunities (Let’s Make Lots of Money)”; quando também não conseguiu atrair atenção, o futuro da dupla pareceu sombrio, mas eles então lançaram uma nova e evocativa produção de Stephen Hague de “West End Girls” que se tornou um sucesso internacional.
Seu enorme sucesso impulsionou o LP de estreia dos Pet Shop Boys, Please , de 1986 , para o Top Ten e quando “Opportunities” foi posteriormente relançado, também se tornou um sucesso.
Em 1987, a dupla ressurgiu com o soberbo Actually , que lançou mais três sucessos no Top Ten: “It’s a Sin”, um adorável cover da perene “Always on My Mind” e “What Have I Done to Deserve This?”, um dueto entre Tennant e o grande Dusty Springfield .
Um ano depois, os Pet Shop Boys lançaram seu terceiro LP de estúdio, o eclético Introspective ; o single “Domino Dancing” foi seu último hit no Top 40 nos EUA.
A dupla então colaborou com uma variedade de artistas, mais notavelmente Liza Minnelli , para quem eles produziram o LP Results de 1989 ; eles também produziram material para Springfield .
Alice Fromer homenageia o pai regravando single Toda Cor – Cores Novas para um clássico.
A cantora Alice Fromer – filha do lendário Marcelo Fromer, falecido em 2001 – lançou um novo disco – Que chegaou no mercado brasileiro, ela tem uma miss]ao honrar o legado do pai, Marcelo Fromer (1961-2001).
O single “Toda Cor”, uma releitura do clássico lançado pelos Titãs em seu primeiro LP e composta pelo Marcelo Fromer e banda em 1985.
“‘Toda Cor’ vem com um peso e uma importância únicos dentro da idealização e da confecção do meu primeiro álbum. Se interpretá-la nos palcos com os Titãs já me impactou tão profundamente, lançá-la agora, numa versão totalmente nova e cheia de outras cores, me traz uma satisfação sem igual”, o single tem uma pegada mais surf rock.
A produção é de Teago Oliveira, que também assume as guitarras e o backing vocal, com co-produção de João Ferreira, bateria de Pedro Lacerda e baixo de Lucas Gonçalves.
Na turnê Titãs – Encontro, ela interpretou a canção que a acompanha desde a infância como forma de celebrar a vida de Marcelo, que faleceu em 2001. “‘Toda Cor’ vem com um peso e uma importância únicos dentro da idealização e da confecção do meu primeiro álbum. Se interpretá-la nos palcos com os Titãs já me impactou tão profundamente, lançá-la agora, numa versão totalmente nova e cheia de outras cores, me traz uma satisfação sem igual,” reflete a cantora.
Uma obra-prima ao vivo: Passado a limpo + 21 de novembro de 1988.
Delicate Sound of Thunder é um álbum ao vivo da lendária banda de rock Pink Floyd.
Gravado durante cinco noites no Nassau Coliseum em Uniondale, Nova York, em agosto de 1988,
durante a turnê A Momentary Lapse of Reason, este álbum captura a poderosa performance ao vivo da banda.
Ele reúne várias apresentações do grupo durante a divulgação do álbum A Momentary Lapse of Reason, lançado no ano anterior. É o primeiro lançado na época em que o guitarrista David Gilmour liderava a banda. Ele foi lançado como duplo LP, cassete dupla e CD duplo. Há também uma filmagem dessa turnê intitulada Delicate Sound of Thunder lançada em VHS e Laserdisc. Gravado ao vivo pelo mago Buford Jones, não foi nada editado em estúdio.
Considerado por muitos engenheiros um dos melhores trabalhos gravados ao vivo até hoje.
A filmagem utilizou mais de 130 canais de mistura, efeitos estéreos e quadrafônicos ao vivo com exceção do concerto de Veneza (inteiramente em estéreo).
Nas versões do DVD, VHS e Laserdisc foram adicionadas as músicas On the Run e The Great Gig in the Sky do álbum The Dark Side of the Moon e One Slip do álbum A Momentary Lapse of Reason substituindo Another Brick in the Wall do álbum The The Run Wall que foi deletado dos DVDs, VHS e Laserdisc.
Curiosamente, Delicate Sound of Thunder preenche a lacuna entre a era clássica do Pink Floyd e a formação pós-Roger Waters.
Inclui faixas icônicas do extenso catálogo da banda ao lado de músicas de seu então recente álbum – A Momentary Lapse of Reason.
Delicate Sound of Thunder: O registro audiovisual
Um dos registros mais conhecidos dessa turnê é o álbum ao vivo “Delicate Sound of Thunder”. Lançado em 1988, o disco captura a energia e a atmosfera dos shows, apresentando um setlist que inclui faixas como “Shine On You Crazy Diamond”, “Comfortably Numb” e “Wish You Were Here”.
O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (21) o lançamento de uma ferramenta de transcrição que converte mensagens de áudio em texto.
De acordo com a Meta, controladora do aplicativo, o recurso será disponibilizado gradualmente aos usuários e os conteúdos permanecerão criptografados de ponta a ponta.
O WhatsApp acaba de lançar uma novidade muito aguardada: a transcrição de mensagens de áudio em texto! ️
Agora, você pode ler as mensagens de voz ao invés de ouvi-las, facilitando a vida em diversas situações, como:
Em ambientes ruidosos: Se estiver em um lugar com muito barulho, você pode ler a mensagem com tranquilidade.
Quando não puder ouvir: Se estiver em uma reunião, dirigindo ou em um lugar silencioso, a transcrição é ideal.
Para quem tem dificuldade de ouvir: Essa função é uma ótima opção para pessoas com deficiência auditiva.
Como ativar a transcrição?
É muito simples! Basta seguir estes passos:
Abra as configurações do WhatsApp: Clique nos três pontinhos no canto superior direito da tela.
Acesse “Conversas”.
Ative a opção “Transcrições de mensagens de voz”.
Escolha o idioma desejado.
Prontinho! Agora você já pode aproveitar essa nova funcionalidade. Ao receber um áudio, basta pressioná-lo e selecionar a opção “Transcrever”. O texto aparecerá logo abaixo da mensagem de voz.
Importante:
Atualmente, a transcrição está disponível em alguns idiomas, como português, inglês, espanhol e russo.
A qualidade da transcrição pode variar dependendo da qualidade do áudio e do idioma.
Para ativar a transcrição, basta acessar a aba de “Configurações”, entrar em “Conversas”, clicar em “Transcrições de mensagens de voz” e escolher o idioma.
O passo seguinte é pressionar a mensagem de voz e selecionar a opção “transcrever”.