Geral
Multimídia – Cantora – atriz e produtora musical norte-americana – Sunset – Madonna.
Publicado
7 meses agoon
Por
Amann OficialMultimídia – Cantora – atriz e produtora musical norte-americana – Sunset – Madonna.
Madonna é conhecida pela sua abordagem ousada e inovadora à sua arte, desafiando as normas sociais e
celebrando o empoderamento individual.

É considerada uma das maiores pop stars desde a década de 80 e uma das grandes responsáveis pela mudança de comportamento social no final do século XX.
Em 1982:
Madonna lançou seu primeiro single “Everybody” e o álbum “Madonna”.
Mas foi com o álbum “Like a Virgin” que fez mais sucesso, ocupando a lista dos mais vendidos.
No clip “Material Girl”, onde a cantora imitava Marilyn Monroe, mostrou seu lado performático.
No ano de 1986:
Chegou ao auge da carreira com o álbum “True Blue”, que continha canções que foram sucesso: “La Isla Bonita” e “Live to Tell”.
Em 1987, fez grande turnê intitulada “Who’s That Girl World Tour”.
Em 1989, o álbum “Like a Prayer” causou-lhe problemas por conta do clip da música homônima, sendo proibido pelo Vaticano e censurado em países católicos.
Multimídia –
Apesar disso, é um dos melhores no conjunto de sua discografia.
Em 90 ela emplacou o mega clássico “Vogue”, uma citação em versos das caras que passaram pela revista.
Madonna um dos rostos mais fotografados dos anos 80.
Uma Jornada de Transformação
Desde seus primeiros passos na indústria musical, Madonna demonstrou uma habilidade única para se reinventar.
Cada álbum e cada turnê representavam uma nova fase de sua carreira, com visuais impactantes e performances que chocavam e encantavam em partes iguais.
A Rainha do Pop
Com mais de 300 milhões de discos vendidos mundialmente, Madonna é a artista solo feminina mais bem-sucedida de todos os tempos.
Você pode gostar
-
O Reggae – Crítica a brutalidade das autoridades e a falsa noção de liberdade
-
Os Anos 80 estão em todos os lugares – Fim de tarde – Sunset
-
Round & Round – Um dos sons mais dançantes do New Order.
-
Tears – Seria difícil escrever a história da música pop dos anos 1980 sem incluir Songs from the Big Chair.
-
METRÔ: Liberdade colorida em Beat Acelerado.
-
Andy Warhol – Pai da cena Pop Art
Em 29 de março de 1980.
O músico Brian Johnson recebeu uma chamada de Malcom Young, garantindo que o lugar como vocalista do AC/DC é seu.
Hoje era lançado o álbum Scorpions chamado Blackout.
É o álbum de estúdio da banda alemã de hard rock e heavy metal. Ele estreou no nº 10 da Billboard 200, e foi certificado pela RIAA com disco de ouro em 24 de junho de 1982 e com disco de platina em 8 de março de 1984.
Dia histórico – Hoje se legalizava a venda de discos dos Beatles na União Soviética.
Até agora, comprar ou vender discos dos Beatles na União Soviética era algo ilegal.
O Kremlin de Moscou seguiu escandalizado e temeroso o fenômeno que na sessão recordou o mundo e tratou de preservar sua juventude de uma praga como aquela.
29 de março de 2004 é lançado o EP de Iron Maiden chamado No More Lies: Dance of Death Souvenir
Em 29 de março de 2007, o líder do lendário grupo irlandês U2, Bono, é nomeado Cavaleiro do Império Britânico por seu trabalho humanitário no mundo.
Em 29 de março – Há 32 anos era lançado o ” Come Undone ” pela banda britânica Duran Duran.
O single se tornou o segundo hit consecutivo do grupo no top 10 dos Estados Unidos.
Ele foi nº 7 na Billboard Hot 100, tornando-se o seu último hit no top 40 na parada.
29 de março de 1985.
Hoje era lançado o filme “Procura-se Susan Desesperadamente” nos cinemas.
A cena rola em Nova York, cansada da vida conjugal, Roberta (Rosanna Arquette) deixa-se seduzir por uma série de anúncios de classificados nos quais alguém procura Susan (Madonna) desesperadamente.
Em Nova York, Susan é seguida por Roberta, que acaba vestindo uma jaqueta trocada numa loja pela outra e, aos poucos, agarra-se ao destino dessa personagem: vê-se às voltas com bandidos, sofre um pequeno acidente que lhe causa amnésia e assume inadvertidamente a identidade de Susan.
Em 29 de março de 1970 – John Lennon e Yoko Ono anunciam que estão esperando um filho, com nascimento previsto para outubro.
Geral
Atacama – Projeto RE-commerce ajuda a limpar o deserto do Atacama e gerar conscientização
Publicado
2 semanas agoon
18 de março de 2025Por
Amann Oficial
O projeto Atacama RE-commerce, iniciativa que está transformando o desperdício da indústria da moda em oportunidade, permite que peças de marcas renomadas, algumas nunca antes usadas e em ótimo estado, ganhem uma nova chance.
A ação provoca o olhar para o problema do descarte têxtil, possibilitando que consumidores tenham acesso a essas roupas de forma online e gratuita, arcando apenas com o custo do frete.
É uma oportunidade para promover a sustentabilidade e conscientizar sobre o impacto ambiental da indústria da moda.
Ou seja, a pessoa está pagando para tirar a peça de roupa do deserto.
Principais objetivos e características do projeto:
- Limpeza do deserto do Atacama: O projeto realiza a coleta de roupas descartadas no deserto, que se tornou um dos maiores depósitos de lixo têxtil do mundo.
- Re-commerce sustentável: As roupas coletadas, muitas delas de marcas renomadas e em bom estado, são disponibilizadas gratuitamente em uma plataforma online, onde os consumidores pagam apenas o valor do frete.
- Conscientização ambiental: O projeto busca chamar a atenção para o impacto negativo da produção e descarte excessivo de roupas, incentivando a reflexão sobre os modelos de consumo atuais.
- Economia circular: Ao dar uma nova chance às roupas descartadas, o projeto contribui para a redução do desperdício e para a promoção da economia circular.
Parcerias e colaborações:
O Projeto Atacama RE-commerce é resultado da colaboração entre diversas organizações, incluindo:
- Artplan
- VTEX
- Fashion Revolution Brasil
- Desierto Vestido
Essa união de esforços permite que o projeto alcance seus objetivos de forma mais eficaz e gere um impacto positivo ainda maior.
Em resumo, o Projeto Atacama RE-commerce é uma iniciativa que combina sustentabilidade, inovação e conscientização para enfrentar um dos grandes desafios ambientais da atualidade.
Mariano Gomide de Faria, CEO da VTEX, empresa responsável pela plataforma digital do projeto, afirma: “Acreditamos que cada peça tem uma história e um propósito. Nossa missão é resgatar esses itens e dar a eles uma nova chance, promovendo um processo de conscientização sobre o consumismo exacerbado promovido pela indústria da moda atualmente”.
Agência: Artplan
Anunciante: VTEX, Fashion Revolution e Desierto Vestido
Campanha: Atacama Re-commerce
Geral
Biquini Cavadão – A Vida começa as 40 anos
Publicado
1 mês agoon
20 de fevereiro de 2025Por
Urbana FMBiquini Cavadão – Formada em 1985, a banda completa 40 anos de vida em 16 de março. Para comemorar essa data, a banda prepara um álbum com músicas inéditas e o show “A vida começa aos 40”, que sairá em turnê pelo Brasil a partir do dia 15 de março.
Formada em 1985, no Rio de Janeiro (RJ), a banda Biquini Cavadão completa 40 anos de vida em 16 de março. Um álbum com músicas inéditas – apresentadas paulatinamente em singles e em dois EPs, cada um com quatro faixas – e um show inédito que sairá em turnê pelo Brasil, com o título A vida começa aos 40, estão sendo preparados para festejar a efeméride, pouco comum em um universo pop volátil em que poucas bandas alcançam tamanha longevidade.
O disco já tem quatro músicas gravadas nos Estúdios EME, no Rio de Janeiro (RJ), com produção musical do galês Paul Ralphes.
músicas A vida começa agora (faixa já lançada nas rádios de pop rock e escolhida para sair em single na próxima sexta-feira, 21 de fevereiro), Mãos, Uma viagem e Você tem o que merece ter formam o lote inicial de novidades. Outras quatro composições serão gravadas até o segundo semestre para completar o álbum.
Biquini Cavadão – As quatro primeiras músicas gravadas são assinadas por Álvaro Birita (bateria), Bruno Gouveia (voz), Carlos Coelho (guitarras e violões) e Miguel Flores da Cunha (teclados), sendo que Mãos, Uma viagem e Você tem o que merece ter também trazem a assinatura de Dudy Cardoso, habitual parceiro da banda.
Já o show da turnê A vida começa aos 40 estreia em 15 de março, no Circo Voador (RJ), casa carioca que abrigou a primeira apresentação oficial do Biquini Cavadão, escolhida pela banda como marco zero da trajetória de quatro décadas.
Cabe ressaltar que os quatro integrantes do grupo fazem parte da formação original do Biquini Cavadão, grupo que tem mantido público fiel e ardoroso nos shows, sobretudo fora do eixo Rio-SP. A saída do baixista André Sheik em 2000 foi a única mutação sofrida pelo Biquini nesses 40 anos.
Desde 2008, o baixista Marcelo Magal vem atuando como músico convidado da banda, em discos e shows, para cumprir a função de Sheik. É de Magal o baixo ouvido em três das quatro músicas já gravadas pelo Biquini. A exceção é o baixo (tocado pelo produtor Paul Ralphes) do single A vida começa agora, marco in
icial das comemorações dos 40 anos de carreira do Biquini Cavadão.
BIQUINI 40 NO CIRCO VOADOR
Turnê “A Vida Começa aos 40”
Biquini Cavadão – Uma das bandas mais queridas do pop rock nacional está completando 40 anos e desembarca no palco do Circo Voador pra dar início a uma merecida turnê comemorativa.
Sábado, 15 de março, a Biquini Cavadão passa a limpo quatro décadas de estrada em um show repleto de sucessos, como “Vento Ventania”, “Tédio”, “Impossível”, só pra citar alguns de uma extensa coleção. É pra cantar do início ao fim! Abertura dos portões: 20h.
LOTE 1: MEIA ENTRADA R$ 90 / INTEIRA R$ 180
LOTE 2: MEIA ENTRADA: R$ 100 / INTEIRA R$ 200
LOTE 3: MEIA ENTRADA: R$ 120 / INTEIRA R$ 240
LOTE 4: MEIA ENTRADA: R$ 140 / INTEIRA R$ 280
SERVIÇO
Abertura dos portões: 20h
Local: Circo Voador
Endereço 📍: R. dos Arcos, s/n – Lapa, Rio de Janeiro/RJ
Classificação etária: 18 anos. Maiores de 14 anos entram acompanhados de pais/responsáveis.
🎫 A Eventim não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais.
BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE SERVIÇO
Local: Bilheteria do Circo Voador
Endereço: R. dos Arcos, s/n – Lapa, Rio de Janeiro – RJ
Funcionamento: A bilheteria do Circo Voador abre 2 horas antes da abertura dos portões. Ingressos disponíveis para toda a programação.
MEIA-ENTRADA E INGRESSOS PROMOCIONAIS
Confira em https://www.eventim.com.br/meiaentrada as leis de meia-entrada, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios.
Últimas
Lei Joca – Comissão do Senado aprova Lei Joca sobre transporte de animais em aviões
LEI JOCA – Proposta surgiu após diversos casos de maus-tratos e mortes de animais durante o transporte aéreo. A Comissão...
Supla – Papito – Parabéns
Parabéns ao Supla, nome artístico do Eduardo Smith de Vasconcellos Suplicy (São Paulo, 2 de abril de 1966), é um cantor, compositor, ator e apresentador de televisão brasileiro, filho mais velho dos...
Cresol lança campanha Cooperar é Ganhar com sorteio de R$ 10 milhões em prêmios
A Cresol lançou, nesta terça-feira (01/04), a maior campanha de prêmios do cooperativismo de crédito do Brasil: Cooperar é Ganhar....
Olivia Rodrigo inspira campanha da Vivo sobre relação tóxica com o celular
Criada pela Africa Creative, campanha embalada pelos versos de Jealousy, Jealousy gera reflexão sobre dependência digital. Na última sexta-feira,...
Val Kilmer – astro de ‘Batman’ e ‘Top Gun’, morre aos 65 anos
A causa da morte foi pneumonia, segundo a filha Mercedes Kilmer em entrevista ao “New York Times”. Ele ficou...
2 de abril no mundo do Pop Rock
2 de abril de 1939. Nasce Marvin Gaye, uma das grandes lendas do soul. Cantor, compositor e produtor norte-americano que...
Fotografias incríveis mostram vida selvagem de forma única nas Ilhas Britânicas
O grande vencedor deste ano, “Ocean Drifter”, de Ryan Stalker, apresenta uma imagem que é uma verdadeira reflexão sobre o...
NBA e O Boticário anunciam collab para linha de produtos
NBA – Boticário Men linha de cuidados masculinos da gigante brasileira do segmento de cosméticos e perfumes, anunciou que...
A história do 1º de abril – Culture Club – Suzanne Vega – The Bangles
Passado a limpo + 1º de abril de 1986. Hoje era lançado o “From Luxury to Heartache” é o quarto...
Heineken 0.0 quebra estereótipos sobre o consumo de cerveja zero álcool em ativação
Heineken 0.0, em uma nova campanha ousada e inovadora, busca desmistificar a ideia de que a cerveja zero álcool é...