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Será o Instagram a nova biblioteca da Geração Z?

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Será o Instagram

Será o Instagram a nova biblioteca da Geração Z?

Se você ama leitura? Gosta de viajar no mundo da imaginação sem sair do lugar?

A geração “Z” está vivendo esse momento.

Quando o Kindle -(sites com livros grátis), foi lançado em novembro de 2007, foi denominado como um verdadeiro game changer – (jogador desafiante).
Tal como o iPod em 2001, era esperado que o e-reader (leitor digital) – revolucionasse o mercado e anunciasse a extinção dos seus antecessores.
No início, a resposta parecia promissora – nos Estados Unidos da América, o primeiro Kindle esgotou em menos de seis horas -, mas uma década mais tarde, a situação não podia ser mais diferente.
Estatísticas do Nielsen BookScan mostram que as vendas dos livros físicos aumentaram, com o mercado de print no Reino Unido a crescer 2.1% em 2018.
Desde o aparecimento da rede social em 2011, o hashtag #Bookstagram tem sido usado mais de 34 milhões de vezes.

Já o hashtag #Kindle aparece apenas 2.5 milhões de vezes.
Fazendo um acesso a seu scroll pelo seu feed, é possível que veja fotografias de livros em cenários lindíssimos, prateleiras organizadas por cores, reviews dos últimos lançamentos.

Atualmente o Instagram figura entre as redes sociais mais usadas do mundo, onde se localiza na 3ª posição, atrás apenas do YouTube e do WhatsApp (o aplicativo de mensagens ocupa o topo em basicamente todas as faixas etárias).
Seja pela grande variedade de funções, as constantes atualizações e novidades, ou pelo apelo jovial e atual em que se mantém desde o seu lançamento, a rede social conseguiu se estabelecer no mercado.
Parece que o objetivo do Facebook foi atingido com sucesso.
Isso pode ser visto pelo número de usuários da rede: são mais de 1,45 bilhão de usuários ativos e que usam a plataforma.
Para se ter uma noção, esse número representa cerca de 20,71% dos 7 bilhões de seres humanos que habitam a terra.
É quase como se ⅕ das pessoas, no mundo, usassem o Instagram.
Toda essa visibilidade e popularidade fez da rede social, também, uma das mais procuradas pelas marcas para conversar com seu público, se manter ativa e presente, para não correr o risco ser esquecida.

Um dado que ilustra bem isso é que as marcas postam conteúdo com mais frequência no Instagram do que no TikTok, que nos últimos 2 anos tem se popularizado muito e mesmo assim ainda não atingiu o nível do “Instagram”.

Outro ponto interessante de se falar aqui é que em todo o mundo, o Instagram é a rede social que mostra um poder de engajamento muito mais forte do que no Facebook, gerando a cada 1.000 impressões cerca de 32 interações (curtidas, comentários, compartilhamentos, mensagens, etc) que foram registradas apenas no segundo trimestre deste ano de 2022. Apenas essas informações já ilustram bem o quão grandioso é o poder que esta rede social possui no mundo atualmente.
Segundo um estudo, que foi realizado pela HSR – Specialist Researchers — empresa especializada em pesquisas de mercado — o Instagram é a rede social favorita dos jovens brasileiros da geração Z, com idade entre 18 e 25 anos.

A pesquisa foi feita com uma amostra de 1000 pessoas das classes A, B e C, que vivem nas maiores e mais movimentadas capitais do país.
Nos números obtidos com a pesquisa, o “Insta” — como é chamado carinhosamente por eles — aparece em 62% das citações, seguido por Twitter e TikTok, que figuram ambos com 19% de preferência para esses jovens, que compõem a faixa etária de 18 a 25 anos.
Nesse cenário vemos que o Instagram segue realmente disparado na disputa pela preferência desse público, o que nos mostra o quão relevante esse ambiente é para marcas que querem falar com a geração Z.

Fica evidente que os jovens gostam de ambientes mutáveis, como é o do Instagram, que está sempre mudando, atualizando e implementando novas funções.
Se fizermos uma análise do histórico da rede social em um período de 6 anos, muitas das novidades que foram trazidas envolviam tendências de mercado que esses jovens vinham mais consumindo sobretudo a “leitura” seja ela qual for.

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Lei Joca – Comissão do Senado aprova Lei Joca sobre transporte de animais em aviões

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LEI JOCA

LEI JOCA – Proposta surgiu após diversos casos de maus-tratos e mortes de animais durante o transporte aéreo.

 

Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovou nesta terça-feira (1º) novas regras para o transporte aéreo de cães e gatos em voos domésticos.

O texto segue agora para a análise da Comissão de Infraestrutura (CI).

O projeto aprovado é de autoria da senadora Margareth Buzetti (PSD-MT), que considerou que nenhuma das quatro propostas em tramitação na Câmara era isoladamente suficiente para tratar do tema com a profundidade necessária.

Por isso, ela apresentou um texto alternativo.

Em vez de criar uma nova lei, a senadora uniu os pontos fortes de cada proposta, incluindo o texto aprovado pelos deputados no ano passado. A relatora deixou de fora os demais animais domésticos e também outros modais de transporte, como previsto no projeto do senador Randolfe, segundo informou a Agência Senado.

 

A Proposta ficou conhecida com “LEI JOCA” – em homenagem ao Golden Retriever que morreu em abril de 2024, devido a inúmeras falhas da Companhia Aérea responsável pelo cuidado e transporte do PET.

A relatora afirma que o transporte de animais de estimação deve conciliar o bem-estar dos pets com os padrões operacionais e sanitários exigidos pela aviação civil.

 

PATA – Novas Regras Vem AI – LEI JOCA

Principais mudanças:

Entre as principais mudanças propostas para a lei atual de transporte aéreo de animais estão:

– A proposta obriga todas as companhias aéreas a oferecer opções de transporte de cães e gatos adequadas ao porte e às funções do animal.

– As companhias deverão publicar informações atualizadas e completas sobre o serviço, além de manter equipes treinadas e com equipamentos específicos para o trabalho.

– Os cães-guia continuam com o direito garantido de voar com seus tutores.

– No caso de transporte de longa duração ou com conexões, em ambiente separado do tutor, a companhia deverá oferecer um sistema de acomodação, movimentação e monitoramento do bem-estar do animal.

– Será responsabilidade da empresa garantir o bem-estar do animal diante de intercorrências operacionais que alterem o cronograma ou as condições previstas para o transporte.

– A companhia aérea será responsável civilmente por danos causados aos animais, independentemente de culpa.

 

– As empresas podem se recusar a transportar o cão ou gato que não apresentar boas condições de saúde ou que esteja em descumprimento de normas sanitárias, sem que a recusa seja considerada prática abusiva.

 

Inicial

 

 

 

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Cresol lança campanha Cooperar é Ganhar com sorteio de R$ 10 milhões em prêmios

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cresol

A Cresol lançou, nesta terça-feira (01/04), a maior campanha de prêmios do cooperativismo de crédito do Brasil: Cooperar é Ganhar. No total, serão distribuídos mais de R$ 10 milhões em prêmios, com sorteios realizados nas cooperativas do Sistema Cresol por todo o país.

 

Na vigência da campanha, de maio a novembro, serão mais de 3.300 sorteios mensais de R$ 1.500.

Em dezembro, acontece o sorteio de prêmios de R$ 10 mil, R$ 30 mil e R$ 50 mil nas cooperativas singulares e um grande sorteio final de 3 prêmios de R$ 1 milhão em certificados de barras de ouro.

Ou seja, 3 cooperados ficarão milionários. 

“Este ano, completamos 30 anos e queremos comemorar com nossos cooperados, por isso preparamos essa grande campanha de prêmios do cooperativismo.

No final, teremos milhares de cooperados sorteados, tendo feito bons investimentos com a Cresol e tendo essa felicidade”, comenta o presidente da Cresol Baser, Alzimiro Thomé.

Novo embaixador:

O cantor sertanejo Daniel é o novo embaixador da campanha.

O artista representa a simplicidade, desperta simpatia e identificação com os valores da Marca, cria uma conexão emocional com o público e entrega uma campanha com uma estrutura robusta e representativa.

Daniel está entre os cantores mais ouvidos nas rádios brasileiras e, atualmente, está no ar na TV aberta com seu programa “Viver Sertanejo”, na rede Globo.

Como participar e concorrer:

Para participar da campanha, é necessário gerar números da sorte por meio de investimentos em RDC, LCA, capital social e poupança, sendo pessoa física ou jurídica. Os prêmios serão pagos integralmente aos ganhadores, sem dedução de imposto, em formato de cartão de débito e em certificados de barra de ouro. Todas as informações, como regulamento, consulta de números da sorte e resultados dos sorteios estarão disponíveis por meio da página oficial da campanha: https://cresol.com.br/campanha/cooperar-e-ganhar/

Sobre a Cresol:

Com 29 anos de história, 1 milhão de cooperados e 939 agências de relacionamento em 19 estados, ela é uma das principais instituições financeiras cooperativas do país. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais. Saiba mais em: https://cresol.com.br/ (Assessoria de Imprensa)

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Olivia Rodrigo inspira campanha da Vivo sobre relação tóxica com o celular

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Criada pela Africa Creative, campanha embalada pelos versos de Jealousy, Jealousy gera reflexão sobre dependência digital.

 

Na última sexta-feira, 28, a cantora Olivia Rodrigo encerrou o primeiro dia do Lollapalooza, em São Paulo. A uma multidão formada sobretudo por jovens, a cantora apresentou uma sequência de hits, entre os quais Jealousy, jealousy – cuja letra narra os efeitos nocivos da comparação geradas pelas redes sociais.

Os versos da canção da Olivia Rodrigo servem de inspiração e estão presentes no filme “Relacionamento Tóxico”, criado pela Africa Creative para Vivo.

A peça mostra uma jovem que, de tão absorta em seu smartphone, não percebe que está sendo sugada pelo universo online e sob a pressão constante de estar o tempo todo conectada.

 

 

Principais pontos da campanha:

  • Reflexão sobre dependência digital:
    • A campanha aborda os impactos negativos das redes sociais na autoestima dos jovens, como ansiedade e depressão.
    • O filme retrata uma jovem imersa em seu celular, sob a pressão de estar sempre conectada.
  • Música de Olivia Rodrigo:
    • A escolha da música “Jealousy, Jealousy” se deve à sua letra, que aborda as consequências do uso excessivo das redes sociais.
    • A cantora tem forte conexão com a geração Z, o público-alvo da campanha.

 

 

Dados e pesquisas:

    • A campanha se baseia em pesquisas que mostram o impacto negativo do uso excessivo de celulares e redes sociais na saúde mental dos jovens.
    • Um levantamento do VTrends, hub de pesquisas da Vivo, mostra que 51% das pessoas perdem a noção das horas quando estão conectadas aos dispositivos móveis.
    • O Panorama da Saúde Mental 2024, realizado pelo Instituto Cactus e pela AtlasIntel, mostra que 45% dos jovens brasileiros, de 15 a 29 anos, afirmam que o uso frequente de redes sociais impacta a saúde mental de forma negativa, contribuindo para o aumento da ansiedade e depressão. 
    • A pesquisa oferece um panorama importante sobre a relação entre o uso de redes sociais e a saúde mental dos jovens, evidenciando a necessidade de atenção e cuidado com essa questão.

  • Objetivo da campanha:
    • A Vivo busca promover um diálogo sobre o uso equilibrado da tecnologia.
    • A campanha faz parte da iniciativa “Tem tempo pra tudo”, que incentiva escolhas mais responsáveis em relação ao uso da tecnologia.
    • Outro levantamento, dessa vez feito por VTrends, hub de pesquisas e insights da Vivo, mostra que 51% das pessoas perdem a noção das horas quando estão conectadas aos dispositivos móveis.

 

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